Feliz 2016 Corseiros , e já comecei o ano com um problema de leve pra animar, a temperatura começando a subir e o reservatório de água esvaziando repentinamente até ficar vazio, o motor literalmente bebia toda a água, então dei uma olhada e tirando o mangote da válvula termostática, descobri que a mesma, além de não ser original estava em péssimo estado:
Então dei um pulo na oficina de um amigo e lá ele tinha um pra que eu trocasse pelo menos pra rodar durante a semana que no caso é esse aqui:
Agora vou correr atrás pra comprar as peças novas e fazer logo a troca, meu amigo também me indicou a troca da cebolinha de óleo, e das juntas do cárter e do suporte da bobina que estão começando a apresentar pequenos vazamentos de óleo.
E pra completar a noite quando coloquei o carro na garagem depois de chegar em casa as luzes do meu plafonier apagaram juntamente com a do porta malas, não acendem de jeito nenhum, não é problema com as lampadas, testei e estão funcionando, e também não é problema com os reles/fusíveis. elas não acendem de jeito nenhum, nem pelo apertar do botão e nem ao abrir as portas/porta malas. Alguém já pegou alguma bronca desse tipo ?
Valeu pessoal.
[FOTOS] - Corsa C Sedan 2003 - LFRANCA
- LFRANCA
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
- Localização: Caruaru - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Bom, hoje tinha dado um pulo num ferro velho aqui da cidade com objetivo de pegar todo o kit de retrovisor elétrico de uma Meriva que tinha visto chegar ontem fim da tarde, mas cheguei tarde,já tinham levado quase tudo .-.
Pelo menos não sai de mãos vazias, a Meriva tinha o conjunto de luz interna que eu queria , com 4 lampadas e os botões pra acionamento manual.
E mais algumas peças pra manutenção do carro e conserto de um pequeno vazamento .
Válvula termostática, junta do carter, interruptor de óleo e anel de vedação da bobina.
E também a capa protetora da correia dentada, essa deu um pouco de dor de cabeça, em quase todas as lojas que fui queriam me vender a capa do classic, e eu falava pros vendedores que era diferente e eles teimavam que não mudava a capa do classic pro corsa C.
Agora vou continuar correndo atrás do retrovisor elétrico, vou comprar as peças a parte ou no ferro velho, o kit do mercado livre custa R$ 800,00.
Pelo menos não sai de mãos vazias, a Meriva tinha o conjunto de luz interna que eu queria , com 4 lampadas e os botões pra acionamento manual.
E mais algumas peças pra manutenção do carro e conserto de um pequeno vazamento .
Válvula termostática, junta do carter, interruptor de óleo e anel de vedação da bobina.
E também a capa protetora da correia dentada, essa deu um pouco de dor de cabeça, em quase todas as lojas que fui queriam me vender a capa do classic, e eu falava pros vendedores que era diferente e eles teimavam que não mudava a capa do classic pro corsa C.
Agora vou continuar correndo atrás do retrovisor elétrico, vou comprar as peças a parte ou no ferro velho, o kit do mercado livre custa R$ 800,00.
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Top!
Esse vidrinho ae é o mesmo da Meriva? Digo, as mesmas medidas?
Pergunto, pois, eu instalei o paflonier da meriva, mas ele não é 100% o mesmo do corsa.
Ficou muito bom!
Caso encontre as peças do retrovisor no ferro velho, se importaria em listar aqui pra gente o que foi preciso comprar? Realmente o kit novo está um absurdo!
Grande abraço!
Esse vidrinho ae é o mesmo da Meriva? Digo, as mesmas medidas?
Pergunto, pois, eu instalei o paflonier da meriva, mas ele não é 100% o mesmo do corsa.
Ficou muito bom!
Caso encontre as peças do retrovisor no ferro velho, se importaria em listar aqui pra gente o que foi preciso comprar? Realmente o kit novo está um absurdo!
Grande abraço!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- LFRANCA
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
- Localização: Caruaru - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Opa Cledson, boa tarde parceiro.Cledman escreveu:Top!
Esse vidrinho ae é o mesmo da Meriva? Digo, as mesmas medidas?
Pergunto, pois, eu instalei o paflonier da meriva, mas ele não é 100% o mesmo do corsa.
Ficou muito bom!
Caso encontre as peças do retrovisor no ferro velho, se importaria em listar aqui pra gente o que foi preciso comprar? Realmente o kit novo está um absurdo!
Grande abraço!
Exatamente as mesmas medidas tanto do vidro como do ultrasom, o que muda é a moldura externa que da meriva é maior.
Eu acredito que pra o retrovisor preciso dos motores, chicote, botão da porta e as molduras, quando conseguir essas coisas tento montar e se faltar algo atualizo, vou fazer um tutorial da montagem aqui no fórum quando conseguir tudo .
- LFRANCA
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
- Localização: Caruaru - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Voltei
Muita coisa rolou esse ano, troquei o corsinha por um cobalt que começou a dar problemas, ae voltei pro corsa, bateram em mim, quebrou os 2 faróis de milha e trincou a pintura do parachoque e algumas coisas mais, mas agora vamos voltando a brincar com o carro, vamos lá instalar os retrovisores elétricos logo logo e também troquei a chave pela versão canivete do Corsa europeu, deixei o logo da opel mesmo na chave (acho mais bonito que o da GM kkkkk)
[image]https://c2.staticflickr.com/6/5708/3115 ... a111_c.jpg[/image]
[image]https://c2.staticflickr.com/6/5462/3079 ... cd9d_c.jpg[/image]
estou no aguardo das partes pra converter os retrovisores para elétricos
Muita coisa rolou esse ano, troquei o corsinha por um cobalt que começou a dar problemas, ae voltei pro corsa, bateram em mim, quebrou os 2 faróis de milha e trincou a pintura do parachoque e algumas coisas mais, mas agora vamos voltando a brincar com o carro, vamos lá instalar os retrovisores elétricos logo logo e também troquei a chave pela versão canivete do Corsa europeu, deixei o logo da opel mesmo na chave (acho mais bonito que o da GM kkkkk)
[image]https://c2.staticflickr.com/6/5708/3115 ... a111_c.jpg[/image]
[image]https://c2.staticflickr.com/6/5462/3079 ... cd9d_c.jpg[/image]
estou no aguardo das partes pra converter os retrovisores para elétricos
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 338 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 324 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 392 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2675 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2212 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 3745 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1505 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1490 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 770 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1145 Exibições
-
Última mensagem por Bange