[FOTOS] - Corsa GSi 1.6 16v Turbo do Jonathan

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

:shock: Rapaz que historia hein Jonathan !

Cara sem duvidas esse carro cai nas mãos certas :lol:


Meus parabéns, como o Marcão disse continue cuidando dessa joia rara assim e sempre.

Forte abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Rapaz que historia hein Jonathan !

Cara sem duvidas esse carro cai nas mãos certas


Meus parabéns, como o Marcão disse continue cuidando dessa joia rara assim e sempre.

Forte abçsss
Grande Valdir!

É cara... foram altos "perrengues", mas o GSi e eu sobrevivemos... O desejo agora é cuidar dele e ter muitas alegrias, sem prazo de validade :lol:

Obrigado pelo comentário e visita!

Abraços
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Olá Galera!

Após algumas semanas sem postar aqui, participamos de um belo evento no sambódromo do Anhembi, e chegaram algumas manutenções (umas necessárias, outras por capricho, outras pelos dois... rs) e uns ups leves. Mas antes de mostrar tudo isso aqui, gostaria de detalhar um pouco o último upgrade que havia feito antes de ir para Extrema: os faróis Junyan.

Sobre os faróis, até o momento só alegrias: gostei do acabamento deles, a iluminação também me agradou bastante até aqui, e o visual "arrojado" deles me faz pensar que agregou valor ao carro. O único contra é que quando chove muito, a lente deles embaça de leve... Mas nada de absurdo.

Tirei algumas fotos para detalhar o visual final com eles, pode ser que ajude alguém em caso de uma futura aquisição:


Imagem
Angels acesos junto com os milhas, no escuro

Imagem
Aqui acesos de novo, mas à luz do dia

Imagem
Xenon nos projetores (farol baixo) acesos

Imagem
Agora visto de lado

Imagem
Esta tirei para se ter uma noção de como fica o foco do farol baixo. Perdoem a qualidade e o fato de a foto ter sido tirada de dia

Resumindo: satisfação total até o momento!

Sobre o evento, na terça dia 22/09, participei do Auto Show Collection no sambódromo do Anhembi, onde o tema era "Noite dos Clubes Tuning", e o clube Comunidade Tuning completou 12 anos, e eu, meu brother William, e o Manco estivemos presentes para prestigiar! Um agradecimento especial ao meu amigo Jimmy que nos colocou neste grande evento, e o manco esteve na área VIP ao lado de alguns importados (chique, né? rs):


Imagem
O manco tirando onda ao lado da Mercedes

Imagem
Foto do cofre… Ainda não está 100%

Imagem
Uma foto de perfil

O evento foi muito bom, e o GSi fez bastante sucesso! rs

Bom, vamos às manutenções. Recentemente, apareceu uma folga leve na direção, mas que para mim que sou muito chato, estava tirando o sono e me irritando cada vez que eu passava em uma ondulação. Levei o carro à oficina e constatamos o pivô e o terminal de direção com folga. Programei a parada na oficina para mexer no carro sábado passado (26/09), e aproveitei a empreitada para trocar todos os fluídos necessários, já que não havia feito isso quando comprei o carro. Chega de enrolação, vamos às IBAGENS (exceto da parte de suspensão, esqueci de tirar):

Imagem
Aditivo concentrado para o radiador Bardhal, fluído de freio DOT4 Varga e óleo para direção Texamatic Texaco (não reparem a qualidade da foto, ficou péssima)

Imagem
Reservatório de expansão novo… Notem o comparativo entre o antigo e o novo

Imagem
Novo reservatório de expansão, junto com o reservatório de fluído de freio, este último mantive o do carro, mas passou por uma boa limpeza

Aproveitando a onda de limpezas antes de ir para a oficina, resgatei meu velho reservatório de respiro de óleo (porque o respiro estava dando umas “cuspidas” em algumas aceleradas mais malcriadas, e respingando todo o motor), mas precisou de um pouco de cuidado:

Imagem
Ficou um tempo “jogado” entre a desmontagem do meu antigo Corsa e a montagem do GSi, deu nisso

Imagem
Aqui após a limpeza, quase bom

Imagem
Já pronto para ser colocado de volta. Ficaram umas manchas, apesar de eu ter polido ele com um polidor de metais (quando coloquei no carro tirei o filtro, porque devido a altura que ficava, o capô não fechava


Depois das limpezas e da bela manutenção, o cofre do motor ficou assim:


Imagem
Imagem
Notem como os reservatórios limpinhos dão um toque muito mais bonito com os fluidos a vista (segunda foto). Fiz questão de colocar acima da foto atual, a primeira foto que tirei do cofre do motor deste carro, para vocês notarem a evolução (e para que eu lembre onde tudo começou e como já evoluiu)

Imagem
Detalhe dos reservatórios com os fluidos novos

Encerrando essa parte de limpezas, deixo aqui uma dica: conversando com um amigo que trabalha com estética automotiva, descobri um produto muito bom para limpeza geral. O nome dele é FLOTADOR, e trata-se de um limpador multiuso ultra-concentrado, que pode ser utilizado em qualquer parte do carro (porque não é abrasivo), puro ou diluído. E o danado limpa mesmo! Seja o que for, graxa, manchas… Tira mesmo! Usei em tudo no carro, cofre do motor, graxa, interior, painéis… Variando apenas a concentração (ou seja, diluindo mais ou menos, de acordo com o grau da sujeira), e o resultado ficou excelente, eu recomendo. É muito fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para estética automotiva. Vou deixar o link do produto que usei na loja virtual de onde adquiri aqui em SP, mas tem em outras também, como a Miromi, por exemplo:

http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... trus---1l/

Nesta mesma empreitada, vieram alguns pequenos ups, até necessários:

Imagem
Capa superior da Correia Dentada original GM (código GM 90528243), filtro de cabine e higienizador “granada” para o interior

Imagem
Capa da correia já instalada, mais proteção

Imagem
Filtro de cabine antigo e novo… Acho que estava na hora de trocar, não é mesmo?

E pra dar um toque de “requinte”, embleminhas “GM” originais do Astra, código GM 15223484 (não tirei foto dos emblemas no plástico):

Imagem
Foto ilustrativa do emblema

Imagem
Emblema já colocado em uma das laterais. Coloquei um em casa lateral

Bem amigos, é isso! Pequenas manutenções, que deixam o Manco cada dia mais saudável. Ainda tenho algumas idéias e desejos de ups para fazer (só me faltam dilmas.. rs), espero poder postar aqui em breve.

Como sempre, estou aqui para ajudar nas dúvidas que surgirem. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!

Abraços e Deus abençoe a todos! Keep Calm and drive a Corsa!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Rapaz! Matou a pau hein?
Curti muito o farol! Houve uma época que quase peguei um parecido, mas ele estava com problemas.
Ficou muito bom mesmo. Gostei do capricho no interior e o detalhe do emblema GM (que penso em colocar algum dia também). Demais.
Apenas não curti aquela borrachinha em formato de "8" no parachoque, mas já vi vários carros utilizando. É funcional ou apenas decoração?

Abraços e parabéns pelo cuidado!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


wandryk souza
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 24 2012f Março 2012 12:25:31 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wandryk souza »

maravilhoso amigo, a cada dia me impressiona mais com esse torpedinho, to feliz que vi de perto, e que em breve estaremos juntos conversando mais e tirando dúvidas e acertos.
abraços.


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Cledman,
Rapaz! Matou a pau hein?
Curti muito o farol! Houve uma época que quase peguei um parecido, mas ele estava com problemas.
Ficou muito bom mesmo. Gostei do capricho no interior e o detalhe do emblema GM (que penso em colocar algum dia também). Demais.
Apenas não curti aquela borrachinha em formato de "8" no parachoque, mas já vi vários carros utilizando. É funcional ou apenas decoração?

Abraços e parabéns pelo cuidado!
Grande Cledson!

Primeiramente muito obrigado pela visita e pelas palavras! Motivam muito a cada dia mais compartilhar os cuidados com o Manco com vocês aqui do fórum, porque na verdade, só tiro fotos pra postar aqui :lol:

Cara, o emblema é super bacana, porque é bem discreto. E foi barato, paguei cerca de R$ 22 reais em cada um aqui na Acioly. Se tiver interesse em comprar para o seu e for difícil encontrar por aí, podemos conversar e eu envio pra você sem crise!

Sobre a borrachinha no parachoque (hahaha, ri bastante aqui), muitos colocam por estética apenas, mas meu caso foi em primeiro lugar por funcionalidade. Meu parachoque não tem as "orelhinhas" de plástico, e essa peçinha ajuda a segurar o danado. Quando comprei pensei que ia ficar xuning, mas até que eu curti depois de colocado :mrgreen:

Mais uma vez obrigado! Aproveitei para visitar seu tópico também, e que maravilha hein! Isso sim é cuidado de primeira, meus parabéns, seu Corsa C é ZERO!

Abração!

wandryk souza,
maravilhoso amigo, a cada dia me impressiona mais com esse torpedinho, to feliz que vi de perto, e que em breve estaremos juntos conversando mais e tirando dúvidas e acertos.
abraços.
Fala meu querido! Obrigado pela visita! Temos que cuidar né... Agora a mecânica está 100% em dia, além da estética do cofre do motor ter ficado muito boa. Como citei no início da "saga", esse GSi precisava de um dono, e comigo ele encontrou!

Abraços!
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Esse GSi, cada vez mais top!!

Li o topico todo, e curti demais a sua historia com ele, e quando é pra ser, acontece!!

Cada cuidado com ele, deixou ele top demais!! e o ultimo trato no motor, ficou zerado!!

Abraços!
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Lucas Araujo,
Esse GSi, cada vez mais top!!

Li o topico todo, e curti demais a sua historia com ele, e quando é pra ser, acontece!!

Cada cuidado com ele, deixou ele top demais!! e o ultimo trato no motor, ficou zerado!!

Abraços!
E aí Lucas, beleza?!

Obrigado pela visita cara! De fato, esse menino me deu muito trabalho, mas as alegrias que tenho com ele hoje compensaram muito o esforço! Que permaneça comigo por tempo indeterminado!

Agora, por falar em "top", essa é a definição do seu carro né! Já acompanhei umas postagens do seu tópico no passado, e percebi que o cuidado é sempre impecável também! Vou aproveitar quando tiver um tempinho para ler tudo de atual e deixo uma menção lá!

Abração!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Quando vi as fotos do acidente me escorreu uma lágrima aqui :(

Mas olha tchê, ele original já anda que é uma beleza, fico imaginando turbão
Se tiver um canal de videos no youtube posta aí que gostaria de acompanhar.

Grande abraço e força, só quem tem um sabe o prazer de dirigir este foguete de bolso.
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

jonathanfarias90,

Muito bacana a sua história.

Soque a bota e ande muito pra curtir todo o tempo perdido.

E nos veremos em breve em outros encontros.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”