[FOTOS] - Corsa GSi 1.6 16v Turbo do Jonathan

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Quando vi as fotos do acidente me escorreu uma lágrima aqui :(

Mas olha tchê, ele original já anda que é uma beleza, fico imaginando turbão
Se tiver um canal de videos no youtube posta aí que gostaria de acompanhar.

Grande abraço e força, só quem tem um sabe o prazer de dirigir este foguete de bolso.
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

jonathanfarias90,

Muito bacana a sua história.

Soque a bota e ande muito pra curtir todo o tempo perdido.

E nos veremos em breve em outros encontros.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


# Fábio Roberto #
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 20 2015f Janeiro 2015 11:28:16 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # Fábio Roberto # »

jonathanfarias90 escreveu:Olá Galera!

Após algumas semanas sem postar aqui, participamos de um belo evento no sambódromo do Anhembi, e chegaram algumas manutenções (umas necessárias, outras por capricho, outras pelos dois... rs) e uns ups leves. Mas antes de mostrar tudo isso aqui, gostaria de detalhar um pouco o último upgrade que havia feito antes de ir para Extrema: os faróis Junyan.

Sobre os faróis, até o momento só alegrias: gostei do acabamento deles, a iluminação também me agradou bastante até aqui, e o visual "arrojado" deles me faz pensar que agregou valor ao carro. O único contra é que quando chove muito, a lente deles embaça de leve... Mas nada de absurdo.

Tirei algumas fotos para detalhar o visual final com eles, pode ser que ajude alguém em caso de uma futura aquisição:


Imagem
Angels acesos junto com os milhas, no escuro

Imagem
Aqui acesos de novo, mas à luz do dia

Imagem
Xenon nos projetores (farol baixo) acesos

Imagem
Agora visto de lado

Imagem
Esta tirei para se ter uma noção de como fica o foco do farol baixo. Perdoem a qualidade e o fato de a foto ter sido tirada de dia

Resumindo: satisfação total até o momento!

Sobre o evento, na terça dia 22/09, participei do Auto Show Collection no sambódromo do Anhembi, onde o tema era "Noite dos Clubes Tuning", e o clube Comunidade Tuning completou 12 anos, e eu, meu brother William, e o Manco estivemos presentes para prestigiar! Um agradecimento especial ao meu amigo Jimmy que nos colocou neste grande evento, e o manco esteve na área VIP ao lado de alguns importados (chique, né? rs):


Imagem
O manco tirando onda ao lado da Mercedes

Imagem
Foto do cofre… Ainda não está 100%

Imagem
Uma foto de perfil

O evento foi muito bom, e o GSi fez bastante sucesso! rs

Bom, vamos às manutenções. Recentemente, apareceu uma folga leve na direção, mas que para mim que sou muito chato, estava tirando o sono e me irritando cada vez que eu passava em uma ondulação. Levei o carro à oficina e constatamos o pivô e o terminal de direção com folga. Programei a parada na oficina para mexer no carro sábado passado (26/09), e aproveitei a empreitada para trocar todos os fluídos necessários, já que não havia feito isso quando comprei o carro. Chega de enrolação, vamos às IBAGENS (exceto da parte de suspensão, esqueci de tirar):

Imagem
Aditivo concentrado para o radiador Bardhal, fluído de freio DOT4 Varga e óleo para direção Texamatic Texaco (não reparem a qualidade da foto, ficou péssima)

Imagem
Reservatório de expansão novo… Notem o comparativo entre o antigo e o novo

Imagem
Novo reservatório de expansão, junto com o reservatório de fluído de freio, este último mantive o do carro, mas passou por uma boa limpeza

Aproveitando a onda de limpezas antes de ir para a oficina, resgatei meu velho reservatório de respiro de óleo (porque o respiro estava dando umas “cuspidas” em algumas aceleradas mais malcriadas, e respingando todo o motor), mas precisou de um pouco de cuidado:

Imagem
Ficou um tempo “jogado” entre a desmontagem do meu antigo Corsa e a montagem do GSi, deu nisso

Imagem
Aqui após a limpeza, quase bom

Imagem
Já pronto para ser colocado de volta. Ficaram umas manchas, apesar de eu ter polido ele com um polidor de metais (quando coloquei no carro tirei o filtro, porque devido a altura que ficava, o capô não fechava


Depois das limpezas e da bela manutenção, o cofre do motor ficou assim:


Imagem
Imagem
Notem como os reservatórios limpinhos dão um toque muito mais bonito com os fluidos a vista (segunda foto). Fiz questão de colocar acima da foto atual, a primeira foto que tirei do cofre do motor deste carro, para vocês notarem a evolução (e para que eu lembre onde tudo começou e como já evoluiu)

Imagem
Detalhe dos reservatórios com os fluidos novos

Encerrando essa parte de limpezas, deixo aqui uma dica: conversando com um amigo que trabalha com estética automotiva, descobri um produto muito bom para limpeza geral. O nome dele é FLOTADOR, e trata-se de um limpador multiuso ultra-concentrado, que pode ser utilizado em qualquer parte do carro (porque não é abrasivo), puro ou diluído. E o danado limpa mesmo! Seja o que for, graxa, manchas… Tira mesmo! Usei em tudo no carro, cofre do motor, graxa, interior, painéis… Variando apenas a concentração (ou seja, diluindo mais ou menos, de acordo com o grau da sujeira), e o resultado ficou excelente, eu recomendo. É muito fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para estética automotiva. Vou deixar o link do produto que usei na loja virtual de onde adquiri aqui em SP, mas tem em outras também, como a Miromi, por exemplo:

http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... trus---1l/

Nesta mesma empreitada, vieram alguns pequenos ups, até necessários:

Imagem
Capa superior da Correia Dentada original GM (código GM 90528243), filtro de cabine e higienizador “granada” para o interior

Imagem
Capa da correia já instalada, mais proteção

Imagem
Filtro de cabine antigo e novo… Acho que estava na hora de trocar, não é mesmo?

E pra dar um toque de “requinte”, embleminhas “GM” originais do Astra, código GM 15223484 (não tirei foto dos emblemas no plástico):

Imagem
Foto ilustrativa do emblema

Imagem
Emblema já colocado em uma das laterais. Coloquei um em casa lateral

Bem amigos, é isso! Pequenas manutenções, que deixam o Manco cada dia mais saudável. Ainda tenho algumas idéias e desejos de ups para fazer (só me faltam dilmas.. rs), espero poder postar aqui em breve.

Como sempre, estou aqui para ajudar nas dúvidas que surgirem. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!

Abraços e Deus abençoe a todos! Keep Calm and drive a Corsa!

Jonathan
Parabéns cara, realmente prata é uma cor bonita, parabéns por tudo o que você adquiriu nesse tempo que passou! 180 cv com apenas 0,6 bar está muito bom ,além das expectativas mesmo!
*Ps: E aqueles potes de Whey e Bcaa ali na estante? kkkkkkkk brincadeira á parte... Será que esse limpador que vc usou no motor, não vai começar daqui a alguns meses a oxidar os parafusos e componentes do motor? Devido ser concentrado, mas espero que não, Abraço!
Equipe RS - # CC 096 - Sedan Milenium 2001.
Fotos do filhote:
>>http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=968040#968040<<
OPEL - Wir Leben Autos - Alemanha Rules!
Corsa Clube Epatur - Alegria de ser Chevrolet!
Força ao nosso colega MarcosPulso!


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Impecável! Top demais!
Manutenção em dia é o que garante a vida mesmo!
Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

jochan escreveu:Quando vi as fotos do acidente me escorreu uma lágrima aqui :(

Mas olha tchê, ele original já anda que é uma beleza, fico imaginando turbão
Se tiver um canal de videos no youtube posta aí que gostaria de acompanhar.

Grande abraço e força, só quem tem um sabe o prazer de dirigir este foguete de bolso.
jochan

Obrigado pela visita! É meu caro, o acidente foi muito tenso de suportar e superar, senti receio de andar com o carro um tempo depois de ter consertado, mas serviu de aprendizado e principalmente de divisor de águas, pois foi depois da batida que o projeto "decolou" rs

Olha, digamos que um GSi turbo é bem interessante e divertido de guiar rs... Não tenho canal no youtube porque sou meio tímido pra fazer vídeos, mas penso em gravar algumas coisas... Se isso se concretizar um dia posto aqui.

Muito obrigado mais uma vez, e força na sua restauração também!

Abração,

Jonathan[/b]
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

sousaman escreveu:jonathanfarias90,

Muito bacana a sua história.

Soque a bota e ande muito pra curtir todo o tempo perdido.

E nos veremos em breve em outros encontros.

Abraços!
sousaman,

Grande Sousa!

É uma honra ter sua visita em meu tópico. Obrigado por ter lido tudo. Minha história com carros é de longa data, já com o GSi é ainda breve, mas nem por isso deixa de ser alucinante :lol:
Esse carrinho já deu trabalho, o que na verdade já sabemos quando pegamos um carro raro como esse e infelizmente ele está meio judiado.
O importante é estar tudo ok agora, e pode deixar, estou curtindo bastante mesmo, apesar de pensar que para chegar no nível de uma galera do clube aqui ainda falta muuuuuuito...

Precisamos de mais encontros sim. Espero que possamos nos reunir em breve!

Abração!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

# Fábio Roberto # escreveu:
jonathanfarias90 escreveu:Olá Galera!

Após algumas semanas sem postar aqui, participamos de um belo evento no sambódromo do Anhembi, e chegaram algumas manutenções (umas necessárias, outras por capricho, outras pelos dois... rs) e uns ups leves. Mas antes de mostrar tudo isso aqui, gostaria de detalhar um pouco o último upgrade que havia feito antes de ir para Extrema: os faróis Junyan.

Sobre os faróis, até o momento só alegrias: gostei do acabamento deles, a iluminação também me agradou bastante até aqui, e o visual "arrojado" deles me faz pensar que agregou valor ao carro. O único contra é que quando chove muito, a lente deles embaça de leve... Mas nada de absurdo.

Tirei algumas fotos para detalhar o visual final com eles, pode ser que ajude alguém em caso de uma futura aquisição:


Imagem
Angels acesos junto com os milhas, no escuro

Imagem
Aqui acesos de novo, mas à luz do dia

Imagem
Xenon nos projetores (farol baixo) acesos

Imagem
Agora visto de lado

Imagem
Esta tirei para se ter uma noção de como fica o foco do farol baixo. Perdoem a qualidade e o fato de a foto ter sido tirada de dia

Resumindo: satisfação total até o momento!

Sobre o evento, na terça dia 22/09, participei do Auto Show Collection no sambódromo do Anhembi, onde o tema era "Noite dos Clubes Tuning", e o clube Comunidade Tuning completou 12 anos, e eu, meu brother William, e o Manco estivemos presentes para prestigiar! Um agradecimento especial ao meu amigo Jimmy que nos colocou neste grande evento, e o manco esteve na área VIP ao lado de alguns importados (chique, né? rs):


Imagem
O manco tirando onda ao lado da Mercedes

Imagem
Foto do cofre… Ainda não está 100%

Imagem
Uma foto de perfil

O evento foi muito bom, e o GSi fez bastante sucesso! rs

Bom, vamos às manutenções. Recentemente, apareceu uma folga leve na direção, mas que para mim que sou muito chato, estava tirando o sono e me irritando cada vez que eu passava em uma ondulação. Levei o carro à oficina e constatamos o pivô e o terminal de direção com folga. Programei a parada na oficina para mexer no carro sábado passado (26/09), e aproveitei a empreitada para trocar todos os fluídos necessários, já que não havia feito isso quando comprei o carro. Chega de enrolação, vamos às IBAGENS (exceto da parte de suspensão, esqueci de tirar):

Imagem
Aditivo concentrado para o radiador Bardhal, fluído de freio DOT4 Varga e óleo para direção Texamatic Texaco (não reparem a qualidade da foto, ficou péssima)

Imagem
Reservatório de expansão novo… Notem o comparativo entre o antigo e o novo

Imagem
Novo reservatório de expansão, junto com o reservatório de fluído de freio, este último mantive o do carro, mas passou por uma boa limpeza

Aproveitando a onda de limpezas antes de ir para a oficina, resgatei meu velho reservatório de respiro de óleo (porque o respiro estava dando umas “cuspidas” em algumas aceleradas mais malcriadas, e respingando todo o motor), mas precisou de um pouco de cuidado:

Imagem
Ficou um tempo “jogado” entre a desmontagem do meu antigo Corsa e a montagem do GSi, deu nisso

Imagem
Aqui após a limpeza, quase bom

Imagem
Já pronto para ser colocado de volta. Ficaram umas manchas, apesar de eu ter polido ele com um polidor de metais (quando coloquei no carro tirei o filtro, porque devido a altura que ficava, o capô não fechava


Depois das limpezas e da bela manutenção, o cofre do motor ficou assim:


Imagem
Imagem
Notem como os reservatórios limpinhos dão um toque muito mais bonito com os fluidos a vista (segunda foto). Fiz questão de colocar acima da foto atual, a primeira foto que tirei do cofre do motor deste carro, para vocês notarem a evolução (e para que eu lembre onde tudo começou e como já evoluiu)

Imagem
Detalhe dos reservatórios com os fluidos novos

Encerrando essa parte de limpezas, deixo aqui uma dica: conversando com um amigo que trabalha com estética automotiva, descobri um produto muito bom para limpeza geral. O nome dele é FLOTADOR, e trata-se de um limpador multiuso ultra-concentrado, que pode ser utilizado em qualquer parte do carro (porque não é abrasivo), puro ou diluído. E o danado limpa mesmo! Seja o que for, graxa, manchas… Tira mesmo! Usei em tudo no carro, cofre do motor, graxa, interior, painéis… Variando apenas a concentração (ou seja, diluindo mais ou menos, de acordo com o grau da sujeira), e o resultado ficou excelente, eu recomendo. É muito fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para estética automotiva. Vou deixar o link do produto que usei na loja virtual de onde adquiri aqui em SP, mas tem em outras também, como a Miromi, por exemplo:

http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... trus---1l/

Nesta mesma empreitada, vieram alguns pequenos ups, até necessários:

Imagem
Capa superior da Correia Dentada original GM (código GM 90528243), filtro de cabine e higienizador “granada” para o interior

Imagem
Capa da correia já instalada, mais proteção

Imagem
Filtro de cabine antigo e novo… Acho que estava na hora de trocar, não é mesmo?

E pra dar um toque de “requinte”, embleminhas “GM” originais do Astra, código GM 15223484 (não tirei foto dos emblemas no plástico):

Imagem
Foto ilustrativa do emblema

Imagem
Emblema já colocado em uma das laterais. Coloquei um em casa lateral

Bem amigos, é isso! Pequenas manutenções, que deixam o Manco cada dia mais saudável. Ainda tenho algumas idéias e desejos de ups para fazer (só me faltam dilmas.. rs), espero poder postar aqui em breve.

Como sempre, estou aqui para ajudar nas dúvidas que surgirem. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!

Abraços e Deus abençoe a todos! Keep Calm and drive a Corsa!

Jonathan
Parabéns cara, realmente prata é uma cor bonita, parabéns por tudo o que você adquiriu nesse tempo que passou! 180 cv com apenas 0,6 bar está muito bom ,além das expectativas mesmo!
*Ps: E aqueles potes de Whey e Bcaa ali na estante? kkkkkkkk brincadeira á parte... Será que esse limpador que vc usou no motor, não vai começar daqui a alguns meses a oxidar os parafusos e componentes do motor? Devido ser concentrado, mas espero que não, Abraço!
Fabio Roberto,

obrigado pela visita! Realmente fizemos muito progresso neste pequeno espaço de tempo juntos, os 180 cv no momento servem bem e garantem diversão (para mim) e um certo terror e decepção (para os donos de importados... kkk).

Ah, os suplementos né cara,,, kkkk :roll:

O limpador não oferece esse risco (de oxidação), porque apesar de super concentrado, não é abrasivo nem corrosivo, então pode mandar sem medo! Não vivo sem flotador mais, o cofre do Manco agradece haha

Abração!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Cledman escreveu:Impecável! Top demais!
Manutenção em dia é o que garante a vida mesmo!
Abraços!
Cledman

Obrigado pelos elogios meu caro!

Aliás, manutenção é uma coisa em que você "dá aula" aqui no CC né :D

Vontade de fazer mais uns ups e manutenções não faltam, só me faltam as dilmas... :cry:

Abração!
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995


mjproenca
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 09:25:18 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mjproenca »

bela garagem, acabei de pegar um gsi, porem esta bem cansado e penso em restaurar e montar um aspro, com a power box será que da muita diferença?


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Cara,... sem palavras.
Parabéns pelo empenho e vontade.
Também tenho muita história com meu Wind 2000. Mas fazer o que né, a gente se apega.
Vai ver é sina de Jonathan, rsrsrs
Vlw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”