Bom dia Corseiros
Primeiramente Omura, parabéns pela iniciativa de restaurar o corsinha...
Numa época em que todo mundo descarta tudo, é legal ver gente que dá valor a seus automóveis. Não pelo valor monetário em si, mas pela história q teve com ele.
Há uns 5 meses tive problemas com meu corsa... o motor tava fumando demais.. e o oléo misturando na água.. já seria a segunda vez q faria o motor (por causa da quilometragem), mas td bem. O problema é q fui sair com o carro do meu pai e acabei encostando num HB20.. mesmo caso que o seu.. celular...
Bom, a grana da retifica foi embora.. acabei encostando ele e decidi que iria reformar ele todo.. Comprei outro corsa.. um hatch 2008 (nem gosto de corsa né? kkkk) e esse vou reformar as poucos.. a grande maioria aqui em casa mesmo.. so funilaria e pintura vou mandar fora pq não manjo.. e desisti do 1.6 original.. vai entrar um 2.2 16v..
Abraços!!
[FOTOS] - Restauração aos 20 anos - Corsa GL 1.6 96/97 - Gori Omura
-
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 48
- Registrado em: Sábado 15 2015f Agosto 2015 06:10:36 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado, thiago.bacaicoa!
Fico curioso pra ver o 2.2, apesar do meu projeto não ser tão agressivo hehe pelo menos por enquanto vou manter o 1.6 8v. O meu girou aprox. 160mil km e a única retífica que fiz até hoje (em torno de 110/120mil km) foi por conta de uma trinca no cabeçote. Ultimamente to meio chato com a manutenção preventiva pra não ter novidade - inclusive tenho uma planilha de controle . Ele tá rodando bem ainda, "econômico" (entre 8km e 10km por litro na cidade) e responde bem quando precisa, por enquanto tá atendendo...
Hoje consegui ver de perto algumas coisas que me trouxeram a certeza de que eu deveria mesmo ter começado essa restauração há muito tempo...
Meu amor em nudez pela primeira vez:
Como se tivesse tomado um soco nos olhos:
O lado direito não parece tão ruim:
Mas a luz denuncia o rasgo na sobrancelha:
Sem o radiador, deu pra ver a junção enferrujada da longarina com a travessa:
Esse lado não parece tão judiado:
Aqui começam a aparecer claramente os motivos pelos quais você nunca deve confiar em uma funilaria da sua seguradora:
Esse é o estado da bandeja da bateria:
Aqui uma espiadinha por baixo:
O ângulo não colaborou para ver melhor o que o reservatório de água escondia:
Mas olhando por cima:
O lugar onde estava estacionado não contribuiu pra pegar outros ângulos e detalhes, mas com certeza existe um belo trabalho a ser feito aí nas próximas semanas.
Se Deus quiser, devagar e sempre, a gente chega lá!
Fico curioso pra ver o 2.2, apesar do meu projeto não ser tão agressivo hehe pelo menos por enquanto vou manter o 1.6 8v. O meu girou aprox. 160mil km e a única retífica que fiz até hoje (em torno de 110/120mil km) foi por conta de uma trinca no cabeçote. Ultimamente to meio chato com a manutenção preventiva pra não ter novidade - inclusive tenho uma planilha de controle . Ele tá rodando bem ainda, "econômico" (entre 8km e 10km por litro na cidade) e responde bem quando precisa, por enquanto tá atendendo...
Hoje consegui ver de perto algumas coisas que me trouxeram a certeza de que eu deveria mesmo ter começado essa restauração há muito tempo...
Meu amor em nudez pela primeira vez:
Como se tivesse tomado um soco nos olhos:
O lado direito não parece tão ruim:
Mas a luz denuncia o rasgo na sobrancelha:
Sem o radiador, deu pra ver a junção enferrujada da longarina com a travessa:
Esse lado não parece tão judiado:
Aqui começam a aparecer claramente os motivos pelos quais você nunca deve confiar em uma funilaria da sua seguradora:
Esse é o estado da bandeja da bateria:
Aqui uma espiadinha por baixo:
O ângulo não colaborou para ver melhor o que o reservatório de água escondia:
Mas olhando por cima:
O lugar onde estava estacionado não contribuiu pra pegar outros ângulos e detalhes, mas com certeza existe um belo trabalho a ser feito aí nas próximas semanas.
Se Deus quiser, devagar e sempre, a gente chega lá!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Omura
A primeira retífica foi pelo mesmo motivo.. só que na urgência do carro e falta de grana, acabei fazendo só isso.. depois de um tempo veio a fumaça em rotações mais altas.. e de repente.. óleo na água. Desmontei tudo e ví que o estado do motor não estava dos melhores. Quando ia fazer a retífica.. aconteceu o problema da batida..
O projeto do 2.2 só surgiu porque já tenho um 1.0, então dá pra utilizar esse no dia a dia. Não sou o tipo de cara q pega um carro, prepara e se acha o Toretto.. kkk.. até pq não sou de correr muito.. mas sempre quis um carro forte..
Cara, parabéns pelo cuidado na restauração. pelo jeito você está sendo bem minucioso, isso é importantíssimo numa restauração.
Abraços e espero q um dia esses dois corsas "renascidos" estejam juntos num encontro do CC!
A primeira retífica foi pelo mesmo motivo.. só que na urgência do carro e falta de grana, acabei fazendo só isso.. depois de um tempo veio a fumaça em rotações mais altas.. e de repente.. óleo na água. Desmontei tudo e ví que o estado do motor não estava dos melhores. Quando ia fazer a retífica.. aconteceu o problema da batida..
O projeto do 2.2 só surgiu porque já tenho um 1.0, então dá pra utilizar esse no dia a dia. Não sou o tipo de cara q pega um carro, prepara e se acha o Toretto.. kkk.. até pq não sou de correr muito.. mas sempre quis um carro forte..
Cara, parabéns pelo cuidado na restauração. pelo jeito você está sendo bem minucioso, isso é importantíssimo numa restauração.
Abraços e espero q um dia esses dois corsas "renascidos" estejam juntos num encontro do CC!
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 386
- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabéns de mais pelo projeto.
Digo que vale muito a pena, esta cada vez mais difícil de achar GL e GLS em bom estado...
Desejo muito sucesso!!!
Digo que vale muito a pena, esta cada vez mais difícil de achar GL e GLS em bom estado...
Desejo muito sucesso!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 48
- Registrado em: Sábado 15 2015f Agosto 2015 06:10:36 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala pessoal, obrigado a todos aí pelo apoio!
Já identificamos um total de 40 rachaduras/pontos de ferrugem, pequenos e médios, considerando todo o cofre e a lateral onde são fixadas as portas. O funileiro conseguiu desempenar muita coisa já e tirou o KPO colocado em lugares indevidos.
gobira, estou acompanhando também o Projeto Açaí, só está difícil parar para ver todas as páginas desse belo projeto. Com certeza também me servirá de inspiração!
thiago.bacaicoa, assim que ele estiver rodando, certamente! Vai ser a oportunidade de conhecer toda essa galera aqui.
Jardel_Classic, vale a pena, sim, são inúmeras razões... Imagino, se Deus quiser, lá na frente quando o Corsa for uma raridade por si só, o quanto que não valerá um bem cuidado.
Essa semana está difícil com as fotos, mas vou atualizar aqui em breve.
Abs!
Já identificamos um total de 40 rachaduras/pontos de ferrugem, pequenos e médios, considerando todo o cofre e a lateral onde são fixadas as portas. O funileiro conseguiu desempenar muita coisa já e tirou o KPO colocado em lugares indevidos.
gobira, estou acompanhando também o Projeto Açaí, só está difícil parar para ver todas as páginas desse belo projeto. Com certeza também me servirá de inspiração!
thiago.bacaicoa, assim que ele estiver rodando, certamente! Vai ser a oportunidade de conhecer toda essa galera aqui.
Jardel_Classic, vale a pena, sim, são inúmeras razões... Imagino, se Deus quiser, lá na frente quando o Corsa for uma raridade por si só, o quanto que não valerá um bem cuidado.
Essa semana está difícil com as fotos, mas vou atualizar aqui em breve.
Abs!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 26 2014f Junho 2014 06:17:50 PM
- Localização: Maceió - AL
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2000
Acompanhando o processo... Boa sorte!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 4297 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 332 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 0 Respostas
- 2199 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 8 Respostas
- 2135 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 531 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 18696 Exibições
-
Última mensagem por Fra11
-
- 1 Respostas
- 2426 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 15 Respostas
- 7562 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia
-
- 9 Respostas
- 5682 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 10372 Exibições
-
Última mensagem por Wilson