Boa noite galera, meu nome é Anderson e venho através deste tópico apresentar mais um a família. Um raro Corsa GL 94 na cor vinho, por isso seu apelidado carinhosamente de "Cereja". Considero o modelo raro por ter apenas 86.000 kms originais e ser Grand Luxo. Carro bem conservado e estruturado, merece amor e muita, mas muita limpeza pois ficou um bom tempo parado. Para-choques ressecados, interior empoeirado, mas motor, interior e funilaria em excelente estado! Já tive dois carros antes dele apesar da baixa idade, um Gol CL 94 Verde Angra e um Celta VHC 2003 preto. Confesso que o celta me ajudou muito, mas por problemas pessoais tive que optar por um mais antigo e claro já tinha em mente o modelo, até porque antes de comprar o celta eu queria o tal GL na cor vinho kkkk
Aqui vai umas fotinhas do cereja do anúncio antes de comprá-lô.
Por enquanto é isso pessoal, logo posto as fotos agora comigo. Tem muita coisinha que pretendo fazer nele. Valeu pessoal!
[FOTOS] - Corsa GL 1994 1.4 EFI "CEREJA"
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Anderson Quinto, por ser 1994 está muito bom. Acompanhando o tópico.
Abraços.
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Adrianno Sakamoto escreveu:Anderson Quinto, por ser 1994 está muito bom. Acompanhando o tópico.
Abraços.
Valeu pela atenção como sempre amigo Adrianno!
Amanhã irei postar as fotos e os novos ups que terá!
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Parabéns pela compra Anderson, se o carro estiver bem cuidado e você o manter vai ficar muito satisfeito, carrinho ótimo, econômico e de manutenção simples, sem contar esse belo veludo no interior!
Meu pai comprou um GL1.4 prata ano 95 0km, logo quando saiu o de 4 portas, na época ele tinha colocado uma brasinca mangalarga pra fazer um banho de tinta e pegou um corcel I emprestado com meu tio, passamos tanta raiva e empurramos tanto o corcel que antes da reforma acabar ele comprou o corsa, logico que eu coloquei uma pressão pra ele pegar um GSI mas não colou, rsrs, lembro até hj do preço, 17800 reais no GL 1.4 com ar, viro elétrico, trava elétrica, alarme, rodas de liga e pintura metalica, pelo GSI fizeram 22mil, se ele tivesse comprado aquele GSI prata rodin não ia prestar, rsrsr
Meu pai comprou um GL1.4 prata ano 95 0km, logo quando saiu o de 4 portas, na época ele tinha colocado uma brasinca mangalarga pra fazer um banho de tinta e pegou um corcel I emprestado com meu tio, passamos tanta raiva e empurramos tanto o corcel que antes da reforma acabar ele comprou o corsa, logico que eu coloquei uma pressão pra ele pegar um GSI mas não colou, rsrs, lembro até hj do preço, 17800 reais no GL 1.4 com ar, viro elétrico, trava elétrica, alarme, rodas de liga e pintura metalica, pelo GSI fizeram 22mil, se ele tivesse comprado aquele GSI prata rodin não ia prestar, rsrsr
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Iury_ES escreveu:Parabéns pela compra Anderson, se o carro estiver bem cuidado e você o manter vai ficar muito satisfeito, carrinho ótimo, econômico e de manutenção simples, sem contar esse belo veludo no interior!
Meu pai comprou um GL1.4 prata ano 95 0km, logo quando saiu o de 4 portas, na época ele tinha colocado uma brasinca mangalarga pra fazer um banho de tinta e pegou um corcel I emprestado com meu tio, passamos tanta raiva e empurramos tanto o corcel que antes da reforma acabar ele comprou o corsa, logico que eu coloquei uma pressão pra ele pegar um GSI mas não colou, rsrs, lembro até hj do preço, 17800 reais no GL 1.4 com ar, viro elétrico, trava elétrica, alarme, rodas de liga e pintura metalica, pelo GSI fizeram 22mil, se ele tivesse comprado aquele GSI prata rodin não ia prestar, rsrsr
Cara imagino meu carro na época como foi com o primeiro dono, ele ainda está muito conservado. Infelizmente ainda não tive tempo para tirar foto dos detalhes. Peguei a câmera da minha namorada hoje, ela tem mais qualidade e com oportunidade tiro fotos em melhor ângulo, o cerejinha tá bem sujo mas pretendo deixar pra da uma limpada no interior dele superficial final de semana e semana que vem ele vai pro embelezamento (polimento). Cara to feliz pela aquisição, só consegui a chave reserva dele infelizmente. Queria ter a nota de compra e outros detalhes, quase fechei um outro igualzinho esse o cara tinha tudo, desde nota de compra até a primeira placa do carro. Só que a pintura não estava em um estado tão bom... fiquei meio assim e achei esse e rapidamente fechei negócio. Imagino um GSI também, nunca tive oportunidade de ver e observar os detalhes, andar kkkk. Quando eu ando no carro que eu mudo minha opinião sobre o mesmo. Sei que meu carro veio de SC, por que a placa é L. Sempre comentava pro pessoal que carros que vinham dessa região era muito conservado, porque eu sou tão fissurado que além de ver anúncios da minha cidade.. via do Brasil todo e lá achei muitos carrinhos filé, não só GM, mas várias marcas.
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Olá pessoal, ontem tirei mais fotos do carrinho para vocês verem melhor como ele está. Algumas fotos estão em lugares diferentes pois selecionei as que ficou melhor kkkkk.
Segue abaixo as fotos.
Detalhes.
Vedação da portinhola necessitando de troca, e essa fita que eu nem sei o porque está ai, devia fixar algo, mas chequei está tudo normal.
Agora, esse lindo interior!
Não reparem na bagunça rs!
Detalhe: Volante novinho, muito firme... estou até com dó de usar ele, estou pensando em comprar um de Vectra ou de corsa 2000.
KM Original.
Manivela para regulagem de altura, funcionando tudo bonitinho
Essa é pro Adrianno Sakamoto, detalhes que se perdem com o tempo, ainda bem que esse carro está com a maioria dos detalhes, apenas é um ou outro que logo vou tirar fotos para partir a caça!
Porta malas, bagagito e tampão tudo novinho até com luz lateral funcionando!
Todos os emblemas ainda no carro. Pretendo trocar por paralelos de boa qualidade.
Chave que havia perguntando ao pessoal no tópico do Adrianno, infelizmente sem a lampada + Chave reserva.
Manutenção de peças: Botão de acender farol, luz de teto quebrou.
Peça nova comprada no ferro velho, doador Corsa Classic 2012. Logo colocada devidamente no lugar.
No momento pretendo colocar as rodas de ferro com as calotas centrais pois estou sem tempo para procurar as rodas originais do GL. Comprei as calotas paralelas CHG fundo branco (dizem ser boas), segunda vou atrás das rodas...
Itens para reparo: Luz da placa e limpador traseiro necessitando de pintura, além dos dianteiros.
Além desses itens, as lanternas traseiras que não sei dizer qual é original uma delas necessita trocar, todos os emblemas que perdeu a cor com tempo, vi também que falta alguns selos e alguns pequenos detalhes que irei tirar foto e postar futuramente.
Por enquanto é só, Abraços.
Segue abaixo as fotos.
Detalhes.
Vedação da portinhola necessitando de troca, e essa fita que eu nem sei o porque está ai, devia fixar algo, mas chequei está tudo normal.
Agora, esse lindo interior!
Não reparem na bagunça rs!
Detalhe: Volante novinho, muito firme... estou até com dó de usar ele, estou pensando em comprar um de Vectra ou de corsa 2000.
KM Original.
Manivela para regulagem de altura, funcionando tudo bonitinho
Essa é pro Adrianno Sakamoto, detalhes que se perdem com o tempo, ainda bem que esse carro está com a maioria dos detalhes, apenas é um ou outro que logo vou tirar fotos para partir a caça!
Porta malas, bagagito e tampão tudo novinho até com luz lateral funcionando!
Todos os emblemas ainda no carro. Pretendo trocar por paralelos de boa qualidade.
Chave que havia perguntando ao pessoal no tópico do Adrianno, infelizmente sem a lampada + Chave reserva.
Manutenção de peças: Botão de acender farol, luz de teto quebrou.
Peça nova comprada no ferro velho, doador Corsa Classic 2012. Logo colocada devidamente no lugar.
No momento pretendo colocar as rodas de ferro com as calotas centrais pois estou sem tempo para procurar as rodas originais do GL. Comprei as calotas paralelas CHG fundo branco (dizem ser boas), segunda vou atrás das rodas...
Itens para reparo: Luz da placa e limpador traseiro necessitando de pintura, além dos dianteiros.
Além desses itens, as lanternas traseiras que não sei dizer qual é original uma delas necessita trocar, todos os emblemas que perdeu a cor com tempo, vi também que falta alguns selos e alguns pequenos detalhes que irei tirar foto e postar futuramente.
Por enquanto é só, Abraços.
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Tenho dúvida para quem está acompanhando, espero que me ajudem.
- Percebi que meu carro ao ligar fica a 1.100 giros, é normal?
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Fala Anderson, tudo na paz? Tem potencial seu carro, tá com o interior muito bom e exterior alinhado, mas eu não colocaria emblemas paralelos, deixaria estes e garimpava os originais, mesma coisa do volante, a não ser que vc queira fazer um up pro volante do classic ou vectra, eu particularmente não gosto desse volante de dois raios, acho ruim pra dirigir.
Quanto a marcha lenta a 1100rpm eu não sei dizer se é normal, no meu 1.6 não reparei isso, mas minha mãe teve uma wagon 1.0 16v que subia bem de giro e só depois de esquentar um pouco que estabilizava a lenta.
Quanto a marcha lenta a 1100rpm eu não sei dizer se é normal, no meu 1.6 não reparei isso, mas minha mãe teve uma wagon 1.0 16v que subia bem de giro e só depois de esquentar um pouco que estabilizava a lenta.
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É normal Anderson por 5 minutos. Depois a sonda lambda entra em ação e reduz a rotação.Anderson Quinto escreveu:Tenho dúvida para quem está acompanhando, espero que me ajudem.
- Percebi que meu carro ao ligar fica a 1.100 giros, é normal?
Está bom demais pelo ano. Poucos detalhes a fazer:
- A chave com luz tem salvação trocando a bateria e adicionando a lampadinha.
- O farol direito está levemente caído, pode ser uma peça de suporte quebrado fácil de resolver, os dois suportes do meu Corsa estavam quebrados.
- A lanterna traseira direita é a original e está com o desbotado natural dessas peças. Um par dessas paralelas é barata.
- Vedação da portinhola se não achar original por ai acha na Accioly.
- Os pretos que desbotaram dá pra repintar. As rodas de cor alumínio para rodas.
- A luz de placa dá pra comprar original novo (o Celta ainda usa a mesma peça).
Depois quero ver o motor .
Abraços.
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Iury_ES escreveu:Fala Anderson, tudo na paz? Tem potencial seu carro, tá com o interior muito bom e exterior alinhado, mas eu não colocaria emblemas paralelos, deixaria estes e garimpava os originais, mesma coisa do volante, a não ser que vc queira fazer um up pro volante do classic ou vectra, eu particularmente não gosto desse volante de dois raios, acho ruim pra dirigir.
Quanto a marcha lenta a 1100rpm eu não sei dizer se é normal, no meu 1.6 não reparei isso, mas minha mãe teve uma wagon 1.0 16v que subia bem de giro e só depois de esquentar um pouco que estabilizava a lenta.
Opa Iury, tudo tranquilo! Valeu por estar acompanhando! Então Iury concordo contigo, carro está ótimo, infelizmente ontem levei a um amigo que mexe com polimento então começamos a fazer uma vistoria a fundo. Achamos 3 pontos de ferrugem no carro, estou preocupado logo abaixo vou postar as fotos pois preciso da ajuda de vocês!
Então, estou pretendo trocar para guardar o original que é dificil de achar um intacto e colocar um de vectra, ou de corsa mais novo sem ser aqueles com gravata dourada, volante da "época" mesmo. Concordo com você, é meio estranho, estou me acostumando ainda.
Olha fiz o teste agora pouco depois que você e o Adrianno falou, e é verdade depois de uns 6,7 minutos você para em algum local e os giros fica entre 800 e 1000 pelo menos no meu.
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