Bom pessoal, finalmente chegaram minhas férias e vou dar uma atualizada por aqui...
Vamos começar com os downs
Um belo dia, estava eu saindo do meu apartamento, indo para a casa dos meus pais, quando fui passar pelo portão, que estava com o sensor estragado, a infeliz da porteira fechou o portão no meu carro
Resultou nos "borrachões" laterais riscados, moldura do paralamas riscado, e um belo estrago na roda traseira esquerda...
Para resolver essa pequena cavalisse kkkk, cheguei em casa, peguei minha massa de polir, limpei a área riscada, e no braço mesmo comecei o trabalho... onde tinha tinta branca saiu tudo... mas os riscos mais profundos não teve jeito, segue o resultado:
Percebi que estava tendo problemas com infiltração de agua, quando chovia o tapete do motorista encharcava e quando a chuva era muito intensa e o carro ficava no tempo, ao entrar no carro, notava que a coifa do cambio estava sempre mohada e o alarme não parava de disparar... Com isso fui investigar e encontrei o lugar por onde entrava agua, quando instalaram meu som, passaram o cabo junto com o cabo para abertura do capo e estava muito mal isolado comprei massa de calafetar, R$ 0,40 a tira e enchi aquele pequeno orificio de massa e meus problemas de carpete encharcado foram resolvidos. Ja para a questão da coifa molhada, descobri que iniciou-se um processo de corrosão por baixo da borracha superior do parabrisa, fazendo com que passasse agua por ali, para resolver isso mandei retirar o vidro, remover a ferrugem, passar primer e colocar mais uma vez o parabrisas, infelizmente desse processo não tenho fotos, pois mandei fazer e não lembrei de bater fotos durante o processo... segue algumas fotos:
Bem, era desse jeito que estava a isolação, retirei o cabo que estava sobrando ali, prendi eles com abraçadeiras e retirei toda aquela massa velha, lavei bem a área com desengraxante e coloquei novamente massa de calafetar, infelizmente não bati foto, mas parou completamente de entrar agua... Como ja tava com a mão na massa, ja lavei o motor
Bem, esses tempos pensando em uma possivel troca do estepe, teria que desmontar meu som para tirar ele... Com isso, pensei em refaze-la com o angulo exatamente igual ao do banco e parafusa-la no banco, segue fotos dos resultados, lembrando que tudo foi feito de acordo com manual da pioneer:
Os fios ainda estavam meio bagunçados, mas ja da de ter uma noção de como ficou. Além disso mandei mais alguns ups, segue as imagens:
Kit original GM vidro elétrico para as 4 portas (ficou muito top) na caixa ainda
Durante a instalação, máquinas ja trocadas
Portas ja prontas
Colocadas também lentes azuladas anti-reflexo (há seu charme, achei muito top!)
E de créditos uma fotinho dele limpinho:
Além disso coloquei um relé para desligar o DVD no alarme ja que agora os vidros também sobem ao ligar o alarme, aproveitei minhas férias e fiz uma placa para temporização dos faróis pelo alarme, ou seja, se deixar o farol ligado, quando saio do carro e ligo o alarme, os faróis ficam acesos por 30 segundos e desligam, e voltam a acender quando desligo o alarme e abro a porta.
Gostaria também de saber como faço para colocar um adesivo do Corsa Clube no carro? Posso mander fazer? Alguém tem o arquivo em Corel pra mandar recortar?
Espero que gostem dos ups, assim que sobrar um tempo ($$) viram mais alguns! Grande abraço!