[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Gobira,

Ai sim hein!

Belíssima manutenção, é triste saber que você precisou fazer está manutenção antecipadamente a quilometragem que realmente vemos o pessoal mexendo nos motores dos carros.

Mas, uma coisa é certa! O serviço está ficando de primeira qualidade. Muito perfeito, tudo em seus minimos detalhes.

Parabéns pelos cuidados, simplesmente perfeito todo o cuidado que vc tem com esse carro.

Abraços meu amigo.


Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Mano,
sem palavras :o

Que manutenção foi essa??? :wink:

Parabens, simplesmente perfeito...vai ter motor
por muito tempo.

Estou acompanhando por aqui...grande abraço!!!

ZUZA :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Eduardo e Zuza,

Obrigado pelos post. É um prazer tê-los por aqui.

Atualizando......

Peguei o carro na última sexta-feira na oficina e o barulho foi embora e não só isso, até ao ligar o carro nota-se a diferença, ele pega com muito mais facilidade. Não é para menos agora que os componentes desgastados foram substituídos, além da limpeza geral realizada.

Já que estava na oficina pedi para averiguar o desgaste de outros componentes do motor (pistões, anéis, casquilhos e etc..), como também a realização da limpeza da parte de baixo, retirando o cárter para limpeza do pescador e etc...
O mecânico informou que os demais componentes não apresentam folgas ou algo do tipo. Pelo menos do que foi possível averiguar na desmontagem realizada. O pessoal caprichou!!

O serviço foi realizado na oficina Auto Spa no morro da Cruz em Angra dos Reis. Telefone 024 3377-2317 Recomendo !!! Não é a toa que eles são os únicos credenciados da Bosch na região.

Alguns mecânicos ficaram brincando que está com barulho de carro novo, ou seja, não faz barulho (rs...) e pega no estalo.

A recomendação é que daqui a mil kms eu volte lá para trocar o óleo, depois disso, vida normal.

Na estrada notei que ele está mais solto, mas nada muito significante. A partir de agora quero aferir o consumo, já que foi realizada essa manutenção e na revisão anterior trocados itens relacionados a arrefecimento.

No final de semana dei uma analisada nas peças que foram retiradas e resolvi postar aqui com mais detalhe o desgaste encontrado nelas. Verifiquem só......

Reparem no desgaste do penúltimo came do comando de válvulas. Parece uma faquinha na borda.
Imagem

Nas setas vermelhas indico o desgaste de um além a porosidade do outro came.
Imagem

Imagem

Aqui o desgaste dos balancins. Na minha mão esquerda um com pouco desgaste, mas os da mão direita estão bastante desgastados. Certamente eram os que estavam mais a direita do motor, ou seja, os do quarto cilindro.
Imagem

Para finalizar um monte de peças que peças que foram substituídas durante as revisões/manutenções que ainda não joguei fora. Sinceramente, não por que ainda não o fiz....rs....

Imagem

Tenho algumas novidades pela frente, alguns itens para UP do projeto Açaí chegaram pelos correios hoje! Chega de manutenção, agora é só para estética e conforto.... rs....

Vou ver se consigo aproveitar o feriado para instalar e depois posto aqui.

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

E ai meu camarada! Tava aqui agora acompanhando a trajetória do grande "Açai" desde a chegada em suas mãos...

Primeiramente te parabenizar pelo belo achado, carro muito novo e original, hoje em dia é uma coisa cada vez mais rara de se achar...e em segundo parabenizar pelos cuidados minuciosos com o Corsinha, a atenção merecida e o zelo em sempre manter ele revisado, sou assim igual a você, se não cuidarmos ninguém cuida pela nós! :D

Os UPs só de qualidade...primeiro que achei top foram os máscara negra Cibié, faróis mascara sempre dão um belo visual, ainda mais com qualidade sem perder iluminação que é fundamental, em segundo que curti muito foi o rádio original GM com bluetooth, gosto desse modelo....e a cereja do bolo ou melhor do Açai foram as aro 16 do Astra Elite, essas rodas são simplesmente top! Caem bem em qualquer GM, muito boa escolha.

É isso Gobira, vou ta por aqui acompanhando a vida do grande Açai.

Abraços
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Fred,

Fico feliz que tenha gostado!!! Esse rádio da GM combina muito bem com o corsa B, pois além dele ser preto e simples, a iluminação é idêntica. Além de ser muito funcional e quando eu ligo a lanterna o rádio acende junto. São os detalhes que vão compondo o todo.

Gosto de sempre que possível colocar itens originais GM, são produtos de qualidade e casam perfeitamente no carro, mesmo sendo de um outro modelo. É o caso do rádio e rodas.

Novos itens estão chegando.... Posto aqui quando colocar no carro.

Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ta show mesmo o Açaí cara, continue assim com essa atenção e capricho com ele!

De fato eu curto esse rádio original GM, a iluminação dele tem um tom meio amarelado né, de fato combina bem com a iluminação do Corsa B, mas já vi modelos desse mesmo rádio com a iluminação "Ice Blue", um vizinho aqui do condomínio tinha um Agile com esse rádio nesse tom de iluminação e é bem bonita também.

Divido do mesmo pensamento que você, sempre procuro por itens e acessórios originais GM, além da qualidade sempre ficam mais coerente e harmonioso com o carro, mesmo sendo item de outro modelo GM, sou muito fá de carros com visual mais próximo da originalidade da marca.

Fico no aguardo dos novos Ups..

Gobira vi que você é conterrâneo estado, mas mora ai na bela Parati. Quando vir aqui pelo RJ e caso você costume vir na Accioly me da um toque que se eu der pra mim dou uma chegada la pra dar uma conferida no Açaí, moro relativamente bem perto da loja.

Abrçs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Fred,

Já vi esse mesmo rádio com a iluminação azul. Inclusive quando estava procurando para comprar vi muitos dessa cor e o amarelo foi difícil, pois veio na linha Zafira mais antiga. Mas consegui encontrar novo em folha e num preço bacana.

De vez em quando eu vou sim ao Rio, mas como sempre vou com a família, vamos de FIT, nosso outro carro. Raramente vou de corsa para o Rio!

Entretanto, estou querendo ir em São Cristóvão na Molas Lobo, para colocar umas molas esportivas. Dar uma baixadinha bem de leve. Pretendo ir dia de semana para realizar o serviço com calma. Te aviso quando for, ok?! Me passa seus contatos.
Inclusive vou dar um toque no Zuza, quero conhece-lo pessoalmente. Vc o conhece?! Ele tem um classic lindo.

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Blz camarada, raramente vou la em São Cristóvão na famosa Rua Escobar, geralmente quando compro algo pro carro ou é na Accioly mesmo ou acabo encontrando aqui por perto mesmo, mas da um alô sim que dando pra mim certamente vou lá dar uma conferida.

Não conheço ele não cara, eu não sou muito de ir aos encontros pois geralmente são aos fds, e ai fds sempre to com algo programado, minha namorada sempre inventa algo pra fazer...rs..sou mais participativo por aqui mesmo, sempre to bisbilhotando pra aprender mais e ter idéias novas de UPs.

Mas certamente pelo seu elogio deve ser bacana o Classic dele.

Abração
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
MauricioM.
:: Piquet ::
Mensagens: 291
Registrado em: Sábado 03 2012f Março 2012 10:37:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por MauricioM. »

Sr. Gobira ....

Simplesmente ......... sem comentários
excepcional essa manutenção, não tenho nem o que falar.


Somente parabens , parabens e parabens !!
Seu carro é de dar inveja ... com todo respeito, deve estar um tesão de andar nele kkkk

Abraços meu querido !!


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Pessoal,

Aproveitei que estava em casa neste feriado e instalei alguns itens que havia comprado para o corsa.

Vamos direto as fotos !!

Alça de teto e acabamento console.
Imagem

Imagem

Imagem


Acabamento da dobradiça do banco traseiro e passa fios das portas traseiras.

Imagem

Como era. E o carro está sujo....rs...
Imagem

Como ficou. Que diferença no acabamento.
Imagem

Aproveitei para mexer nas portas pois o acionador da trava elétrica do motorista não está legal e resolvi inspecioná-lo Acabei lavando a forração das portas!!

Recomendo essa lavagem, pois mesmo aparentando não estar muito sujo, saiu uma água bem escura. Assim como o forro do teto, lavei com água e sabão e esfreguei com uma vassoura macia. O resultado ficou muito bom!

Faça esse serviço em dias de sol e na secagem (ao sol) não mexa na posição das peças, pois a água que escorre acaba manchando a parte que já está seca. Na posição que foi colocada para a secagem permanece até o final.

Antes
Imagem

Depois
Imagem

Na foto abaixo as pestanas externas. Eu já estava muito a fim de trocar há algum tempo. Mesmo aparentando estarem perfeitas, quanto retiradas apresentam ferrugem, principalmente nas dianteiras na parte que ficam em baixo dos retrovisores. Depois tiro fotos das antigas com ferrugem.

Imagem

Um detalhe da foto....... Encontrei as dianteiras originais por um ótimo preço e como não tinha encontrado as traseiras, arrisquei nessas paralelas. Mas elas são tão ruins, a qualidade péssima, que não tive coragem de colocar no carro. Só troquei as dianteiras originais, as traseiras vou procurar com calma.

Abraços.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”