[FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: [FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Mensagem por paedtasa »

sousaman escreveu: Terça-feira 23 2021f Março 2021 08:07:32 AM Cara,
Eu não mexeria mais em nada, venderia do jeito que está.
paedtasa escreveu: Segunda-feira 22 2021f Março 2021 03:47:04 PM Boa tarde querido. Obrigado pelo elogio. De fato, to me esforçando pra manter o carro "intocável" visto que já peguei ele com baixo histórico de "fuçadas".
Quanto ao tópico, muito bom. Muita info ali eu não sabia. Contudo, não sei se por ignorância minha, mas não achei nada a respeito do chicote da caixa de ar. Vou dar uma vasculhada melhor por aqui.

Vou procurar um profissional para instalar os tweeters e pretendo ir atrás de um TID em breve. Creio que serão as ultimas investidas no carro, visto que quero adquirir outro carro em breve.

Obrigado!
Se não tiver o chicote original do som nesse carro, eu não em atreveria a mexer.

Na hora da venda, poucos dão valor a esse investimento.

Depois gostaria de saber aonde comprou esses tapetes.

Um abraço!
E ai querido!
Cara, confesso que não sei se o chicote do som é original ainda. Eu imagino que sim pois esse carro ficou muitos anos com o mesmo player (Talvez desde 2010).
Na verdade eu queria o TID pra eu mesmo curtir :lol:

Sobre os tapetes: página oficial da Chevrolet no MercadoLivre. Tem MUITA coisa lá. Desde tampinha de parafuso de puxador de porta até motor parcial zero km. E tudo genuíno.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

What's up fellows!

Começo a atualização com uma curiosidade:

Dez anos de CRLV. Não que isso conte pra algo mas é legal ter :angel:

Imagem

Tweeter instalado. Diferenças? 10% de acréscimo de agudos. O som ambiente fica melhor mas a qualidade em si, nenhuma...

Imagem

Adquiri também a etiqueta de cor original do carro. Eu creio que o meu carro seja 'Preto Liszt', mas não tenho como comprovar. Posso ter me equivocado:

Imagem

O adesivo é pequeno, veja numa foto menos aproximada:

Imagem

Posição de colagem eu me baseei no Classic 0km do Reginaldo de Campinas (mais uma vez).
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
SergioAlexandreUra
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2021f Junho 2021 10:23:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por SergioAlexandreUra »

Olá a manta de capo e porta malas vc comprou no ml?
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

SergioAlexandreUra escreveu: Terça-feira 03 2021f Agosto 2021 09:52:16 AM Olá a manta de capo e porta malas vc comprou no ml?
Fala Sérgio, blz?
Comprei sim! Segue o anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Quase 1 ano de aplicação e nenhum problema. A do capô que, teoricamente sofre mais com calor, não descolou. É de boa qualidade!
A traseira é somente de encaixe com presilhas.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Opa!!

Carro seguiu este período sem muitas novidades...
Estava com muita "rebeldia" no volante em terrenos ruins e rangendo bastante nas lombadas. Então, decidi colocar para revisar a suspensão. Eis o que foi feito:

Imagem

Carro agora é mais "firme" e menos barulhento hehehe.
Como mostrei aqui anteriormente, os amortecedores dianteiros (e muito provavelmente os traseiros) ainda eram originais de fábrica. O mecânico me relatou em vídeo o quanto de ação eles ainda tinham. O resulto é: zero!! Baixou a haste sem força nenhuma e não voltava mais.

Além da suspensão, trocado o filtro de combustível e nada mais.

P/ dar um charme, instalei um alarme Positron simples com módulo para as travas elétricas. Felizmente, foi plug and play com o meu módulo de vidros elétricos (que já estava no carro). Portanto, subida de vidros também entrou no meio.
E pra finalizar, chave com telecomando no padrão dos Chevrolet do fim dos anos 2000:

Imagem

Imagem

Não pretendo mudar nada no carro a não ser a colocação de novas calotas. Mas ainda estou estudando. Gosto dele do jeito que está: 100% puxado para a originalidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Boa noite amigos!

O carro está à venda por R$16.900.
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... -934914207

Realizando neste momento a substituição do radiador por um O&M Valeo código 93246489.
Será utilizado um galão de 5L do Coolant pronto para uso Acdelco código 93344705.
Será substituído o óleo pois está vencida a quilometragem. Utilizado o Acdelco 5W30 API SN Dexo1 código 98550811 e filtro de óleo O&M GM código 24588463.

Como podem ver no histórico deste tópico, é um carro muito bem tratado e sempre procuro utilizar peças originais.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Bom, that's it.

Veículo vendido à um felizardo aqui do Grande ABC. Entreguei um carro muito integro e com bastante tempo dedicado. Espero que façam bom uso. Às vezes bate um certo arrependimento mas faz parte. A vida é feita de ciclos.

Para encerrarmos em bom estilo, algumas atualizações do carro antes de ir embora.

Como mencionei, estava realizando a substituição do radiador pois o original do carro abriu o bico após 14 anos de uso.

- Radiador instalado.
Imagem

- Veículo recebeu também um flush no arrefecimento e entrei com o pronto p/ uso da AcDelco. Achei bem interessante ser um liquido bem viscoso. A bomba d'agua e a VT agradecem.
Imagem

- Realizado também troca de óleo e filtro. Realizei apenas três trocas de óleo nesse caso e desde a segunda só utilizei o sintético Dexos gen2.
Imagem

Havia comprado também alguns mimos para o carro como calotas e novas palhetas genuínas. Porém, não tive tempo de instalar no carro. Devolvi e vou usar a grana no próximo carro.

Imagem

Usem o código 94722496 para se referenciarem caso queiram adquirir o mesmo modelo.
Imagem

Antes de saber da venda, realizei um novo polimento e limpeza detalhada de motor. Segue resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, encerro aqui minha relação com o mundo dos Corsas. Agora poderão me encontrar no Clube do Vectra pois sou o novo proprietário de um Elegance Automático 2010/2011 com 98.000km e apenas dois donos. Ansioso demais pelo que vem por aí e já comecei a procurar sarna p/ me coçar:

Imagem

Capricho vem de berço. Um abraço à todos. :(
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
PANORAMICO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 24 2022f Julho 2022 09:19:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PANORAMICO »

BOA NOITE AMIGO É LINDO ESSE CARRO MUITO BEM CONSERVADO ,DEIXA EU TE PERGUNTAR ELE ABRIA O PORTA MALAS PELA CHAVE? ESTOU TENTANDO DESCOBRIR COMO CRIAR A POSSIBILIDADE DE COLOCAR EM MEU CLASSIC MAS NÃO DESCOBRE COMO FAZER.OBRIGADO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”