Álcool e direção: tragédia (quase) anunciada

Responder
Avatar do usuário
luciano.well
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:51:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Álcool e direção: tragédia (quase) anunciada

Mensagem por luciano.well »

.

Olá amigos!!!

Esse post serve para aletar aqueles que, como eu, as vezes não resistem e acabam indo dirigindo à casa de algum conhecido ou a algum um barzinho, que fica a uns poucos quarteirões de casa, imaginando que como a distância é pequena não fará mal algum tomar umas cervejinhas e voltar dirigido.

Não nego que que já houve épocas em que saia de carro, bebia (muiiiiiito), e irresponsavelmente voltava dirigindo e percorria longas distância pela cidade afora. Mas, provavelmente por obra do destino ou de algum anjo da guarda, nada de mal jamais me aconteceu.

Mas isso foi há muito tempo atrás. Hoje consigo perceber que beber e dirigir, além de ser uma insanidade, é um ato de total falta de civilidade.

Contudo, ainda possuo um terrível hábito. Como tenho amigos e familiares que moram num raio de, no máximo, uns 4 quarteirões aqui de casa – além de diversos botecos que tb ficam a igual distância, confesso que sempre vou de carro, tomo umas cervejinhas “de leve” e volto dirigindo.

Dia desses atrás, ao voltar da casa de um grande amigo após assitir ao jogo do meu “Galo Doido” e tomar umas cervejinhas, cheguei na garagem do meu prédio e acabei raspando e arranhando a parte de baixo do pára-choque dianteiro do meu Corsa em um monte de entulhos de construção que estava frente a minha garagem há tempos, mas que até então nunca havia tido problemas. O álcool, contudo, provavelmente me fez esquecer do maldito entulho e deu no que deu. No dia seguinte, claro, bateu aquele peso na consciência.

E nesse sábado último aconteceu outro epísódio. Novamente fui de carro à casa de alguns familiares por ocasião de um aniverário, tomei umas cervejinhas e, na hora de vir embora, simplesmente não enxerguei a Frontier do meu amigo dentro da garagem e, ao dar ré, bati o pára-choque traseiro do Corsinha no pára-choque traseiro da Nissan. Resultado: nada aconteceu à picape, mas o Corsinha saiu com alguns arranhões e com o refletor esquerdo quebrado. Nem precisa dizer a vergonha e o peso na consciência que fiquei, né? Afinal, só mesmo estando bêbado para não enxergar um monstro de picape daquela.

Mas esses episódios como esses são bons para a gente repensar algumas coisas. Dentre elas, me convenci totalmente que que bebida e direção não combinam nem para manobrar carro na garagem.

Outra coisa que aproveitei foi para comprar os refletores na cor fumê no Mercado Livre, já que eu teria mesmo que trocar o que se quebrou. Paguei R$ 22,00 em cada, mais frete de R$10,00 para o meu endereço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

Obrigado a todos pela paciência de ler o post! *rs


Imagem
By tonarede at 2012-08-06

Imagem
By tonarede at 2012-08-06

.


alansaback
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Fevereiro 2012 10:35:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alansaback »

É isso mesmo amigo seu post é muito bom e alerta pra um mal que está presente na sociedade e pode acontecer com qualquer um que não tiver esse devido cuidado de , se beber não dirija , passe a direção pra uma pessoa que esteje sóbria ou vá de táxi. Imagino como fica a vergonha pois se um erro na direção já dá uma vergonha e pode ser fatal em alguns casos, bebendo então é pior ainda. Mas graças a Deus nada de ruim aconteceu contigo ou com alguém, só o coitado do Corsinha que pagou....!!!!!!!!!!! Fica o alerta ai. Abraços a todos!!!!!!!!!!!!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Amém que foi só isso!

Ainda bem que não aconteceu nada demais.
Porém fica a dica, não combina de forma alguma.
Eu mesmo já passei por uma situação, bebi e quase provoquei um grave acidente.

Por sorte, só vi a minha calota voando e a roda dianteira raspando na guia.

De forma alguma combina, hoje sou totalmente a favor da lei seca. Pois poderia ter sido eu subindo no passeio e complicando as vidas de alguma família.

Mas é isso, que a experiência sirva de lição.

Grande abraço!


Avatar do usuário
luciano.well
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:51:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano.well »

.

E aí amigos! Tranqs?!

Recebi os refletores refletores traseiros na cor fumê e já os instalei.

A instalação foi fácil e sem mistérios, bastando acessar os refletores pela parte de dentro do pára-choque e desencaixá-los.

Ainda que sejam bem acabados, naturalmente ficam devendo em qualidade em relação ao original.

A única coisa que não gostei, mesmo, foi que não refletem quase nada, o que pode interferir um pouco na segurança em uma situação de baixa visibilidade.

Mas, no mais, acho que ficou massa! O que acharam?!

Abraços!


Imagem
By tonarede at 2012-08-17

Imagem
By tonarede at 2012-08-17

.


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Bacana.....

Luciano, que tal vc abri um topico de fotos do seu Corsinha nessa sessao : http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=21

Seria bem interessante, pois la vc vai ter varios acessos e comentiros, dicas, sujestoes de outros membros de outros estados

É bem legal vc abrir este topico e contar a "vida" de seu possante, os Ups que vc faz, é bem divertido....

Seu Corsinha ta fino, agora é so aparecer em um encontro e garantir um adesivo :D

Abraços
Editado pela última vez por Heliin em Sábado 18 2012f Agosto 2012 06:51:03 PM, em um total de 1 vez.


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Cara, ficou bem cabana mesmo!!!
Parabéns.

Mas seguinte, completando a dica do Helin, posta as novidades ai:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87019

Grande abraço!


Avatar do usuário
luciano.well
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:51:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano.well »

Valei Arcanjo! Valeu Helin! Vou seguir as dicas e conhecê-los pessoalmente em breve, já que na última "oficina" eu furei! hehehe


mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciovgsilva »

Opa!

Vou "ressucitar" o tópico, mas é que, além do assunto ser inesgotável, não dei minha opinião.

Também já fiz muito essa m***a de beber e dirigir, o que é potencialmente mais perigoso num varro preparado como o meu, com um comportamento dinâmico mais "arisco".

Com a mudança na chamada "lei seca", penso que, ao menos no inicio, a tendência é a diminuição desse tipo de imprudência. Porém, enrijecer a lei sem aumentar a fiscalização não adianta muita coisa, pois o que faz com que a lei não seja cumpridanão é por que a multa é barata (se alguém achar que quase mil reais é pouco, ou é louco, ou milionário), mas sim a sensação de impunidade, pois a fiscalização é mínima.
Imagem

150cv or bust!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Minas Gerais”