[Dúvida] Como deixar o corsa mais esperto

Responder
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Pô, o cara tem a manha com carro!!!!

Recebi uma senhora aula de som automotivo no encontro... Vlw Cleider!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cleider escreveu: Troca do TBI para o 1.6
Comando de válvula do 1.6
polia regulável
e os bicos? Troco ou mantem?
coloco o coletor dimensionado 4 x 1 ou da Montana?
Mais alguma coisa??
heheh cheguei...
entao to vendo q a ideia é um aspirado, o 1.0 nao tem muito torque em baixa, fazendo um aspirado vai favorecer as altas.....
o negocio ai seria, facilitar ao maximo a entrada de ar, uma TBI maior ajuda um pouco, o comando vai ter diferenca minima, mas ajuda em alta, o bom é tirar o cabecote e dar uma trabalhada, polir dutos pelo menos, e taxar pra virar no alcool, esquecam gasolina....logo os bicos terao q ser modificados pra muito mais vazao, tanto pelo alcool como um pouco mais pelo aspirado....o coletor seria certo montar uma 4X1....

mas digo com tudo isso o carro passa a ser molenga no transito e bom em estradas onde o giro fica sempre alto
meu corsa era aspirado, era mais manco q 1.0 no transito, ia bem qnd conseguia espaco pra desembestar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Sem controle,

Para carro de rua sujere a mesma coisa?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra carro de rua q pega transito nao sugiro fazer aspiradao, um remapeamento da central, um filtro ja dao uma ajudinha......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Ok!
Vou estudar mais sobre o assunto.
Obrigado!


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

SemControle escreveu:pra carro de rua q pega transito nao sugiro fazer aspiradao, um remapeamento da central, um filtro ja dao uma ajudinha......
sabe dizer qtos CV ou seja lá oq for hehehe de ganho se tem em um 1.0 mpfi somente remapeando + filtro?

Obrigado!


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

para carro de rua q pega transito nao sugiro fazer aspiradao, um remapeamento da central, um filtro ja dao uma ajudinha......


O que é o remapeamento? Vão fazer o que?
com o remapeamento vou ter que trocar de combustivel tb?


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

A minha idéia é a seguinte

TBI do 1.4 ou 1.6
dosador de combustivel
filtro esportivo

Como a TBI do 1.6 é maior o carro vai ter mais ar e então na alta vai ser uma beleza e vai perder na lenta, certo?
Ai entra o dosador regulado para manter o combustivel.
O filtro para entrada mais de ar, mas contudo tenho que colocar o escapamento 4x1 para sair este todo ar dentro.

Esta correto??
É uma solução barata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cleider escreveu:A minha idéia é a seguinte

TBI do 1.4 ou 1.6
dosador de combustivel
filtro esportivo

Como a TBI do 1.6 é maior o carro vai ter mais ar e então na alta vai ser uma beleza e vai perder na lenta, certo?
Ai entra o dosador regulado para manter o combustivel.
O filtro para entrada mais de ar, mas contudo tenho que colocar o escapamento 4x1 para sair este todo ar dentro.

Esta correto??
É uma solução barata
tao barata nao é....
e o remapeamento vao modificar a curva de ponto do carro, o indicado é andar com alcool
nao é nem pela qnt de ar a mais ou a menos q vai piorar em baixa e melhorar em alta, ao fazer as modificacoes pro aspirado, vc ja muda a curva de torque pra rotacoes mais altas, nao tem como se ganhar em toda a faixa de giro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Renato Capella escreveu:
SemControle escreveu:pra carro de rua q pega transito nao sugiro fazer aspiradao, um remapeamento da central, um filtro ja dao uma ajudinha......
sabe dizer qtos CV ou seja lá oq for hehehe de ganho se tem em um 1.0 mpfi somente remapeando + filtro?

Obrigado!
os caras prometem e prometem, mas dificilmente se chega nos 10cv num motor aspirado e qnt maior a CC maior pode ser o ganho, mas nao vai muito alem desses 10~15cvs....isso q ninguem me provou num dinamometro q chegue a tudo isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Minas Gerais”