[MATÉRIA] Carro rebaixado sem critérios não oferece segurança

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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Tesaum a matéria mesmo ... mas é o custo da ignorância alheia né ... se todos seguissem os padrões ... tudo seria mais facil nesse país ...


Então Zucchini, a assinatura do Steferson é uma foto feita no encontro aqui em Curitiba ... 5 Corsas ... 1 xenon de cada cor ...

Pela ordem de dono:

Marlon ... Pisk ... Steferson ... Daniel ... André ...




Abrassssssssss
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Zucchini,
Vc acha q o cara q não tem grana nem para colocar um jogo de mola esportiva no carro terá condições de pagar uma propina dessas para o despachante "ajeitar" o novo documento?
No exemplo q vc citou do seu caso se vc fizer tudo pelos meios legais vc irà gastar
R$ 102,00 seguro obrigatório
R$ 63,00 taxa de licenciamento
R$ 141,00 taxa de transferência para emitirem um novo recibo constando as alterações
R$ 150,00 valor da inspeção na oficina credenciada pelo Inmetro, sendo q pagando essa taxa vc pode regularizar todos os itens permitido na legislação como suspensão, rodas, potência.
Gastando no total de R$ 456,00 vc regulariza seu carro tranquilamente, aguarda 5 dias úteis e já estará com o novo doc em mãos vai pagar R$ 1.9K p despachante pq? Não tem motivo algum só paga essa grana quem tem motor de outro carro sem nota, potência elevada demais, ou algum caso mais grave tipo carro dublê mesmo.
Mas como vc disse no Brasil tem jeito p tudo só depende de quanto quer pagar.


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juninho_bannwart
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Mensagem por juninho_bannwart »

Titulo maldoso... mas lendo a matéria já é o que sabemos !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

RogerMansur, é Roger faz sentido o que vc disse, porém, o problemas é que muitos nem sabem o caminho correto a acabam fazendo esse tipo de proposta...

Mas tem muito nego por ai que corta mola não porque está sem grana, mas por que alguém disse que não tem problema e não pega nada...

Muito gastam 3k, 4k até 5k em rodas e pneus, para para baixar o carro deixam a questão segurança de lado...

juninho_bannwart, por que vc achou o título maldoso ?? É a mais pura realidade
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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Eu acho estranho esse lance da medida ser a partir da base do farol!

Se pegar o novo Uno, o farol é lá em cima, acho que nem se ficar esfregando o chassi no chão, ele chega a medida mínima.
Cada carro tem uma altura do farol em relação ao solo. Imagina seguir esse critério com um Air Cross, da Citroen.
Acho que a medida deve ser a partir do chassi mesmo. Daí fica uma altura mínima padrão!

Abraço a todos!!!!


Celso Vaccari
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Mensagem por Celso Vaccari »

Lovatto escreveu:Eu acho estranho esse lance da medida ser a partir da base do farol!

Se pegar o novo Uno, o farol é lá em cima, acho que nem se ficar esfregando o chassi no chão, ele chega a medida mínima.
Cada carro tem uma altura do farol em relação ao solo. Imagina seguir esse critério com um Air Cross, da Citroen.
Acho que a medida deve ser a partir do chassi mesmo. Daí fica uma altura mínima padrão!

Abraço a todos!!!!

Ta aí uma coisa que eu sempre me perguntei, vc ta certíssimo, pois praticamente nenhum carro tem a altura do farol no mesmo angulo do carro... eles querem que andem na lei, mas a lei como sempre é muito falha!!!!!!!


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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Apenas para constar ... a regulamentação da altura pelo farol ... foram anos de estudos ... e a altura de 50cm é uma altura "NA ÉPOCA" considerada médiana ... porém hoje em dia ja não cabe mais ... pois foram lançados varios modelos de carros e a altura continua a mesma ...

Por exemplo ... Corsa B ... Altura de 50cm é muito JEEP ainda ... e para o Corsa C ... essa altura é muito baixa ... dificil de chegar ...


Complicado, mas real ... kkkkkkkkk
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steferson
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Mensagem por steferson »

bem dessa Daniel, na época, 50 cm era a altura considerada correta do farol para não atrapalhar o retrovisor do carro a frente...
porém, pega essas SUV´s ai... o farol fica no olho...
não tem como padronizar a altura pelo farol meeesmo.
como o lovatto falou, se fosse pelo chassis, ai sim teriamos valores mais reais para medição...
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awaked
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Mensagem por awaked »

O detalhe é que 50 cm seria o limite. Uma suspensão rebaixada não precisa deixar o carro nessa altura.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

awaked,
Acho q a questão é quem gosta de carro rebaixado quer ver ele no limite, sem meio termo.


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