[MATÉRIA] Carro rebaixado sem critérios não oferece segurança

Responder
steferson
:: ST ::
Mensagens: 852
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 12:41:57 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[MATÉRIA] Carro rebaixado sem critérios não oferece seguranç

Mensagem por steferson »

Imagem


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Muito bacana a matéria...pena que muitos não dão a mínima para segurança...

Aproveitando, Steferson curti demais sua assinatura...parabéns!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Celso Vaccari
:: ST ::
Mensagens: 817
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:03:11 PM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Vaccari »

Pois é, nós que colocamos suspenções legalizadas, e o carro periciado e tudo.. pagamos pelo erro de alguns que querem fazer de qualquer jeito, aí acontecem kakinhas por aí...

é fróids...


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Matéria perfeita, concordo com o autor e essa situação representa bem a cara do Brasil, neguinho p ser aparecer faz qualquer CENSURADO na suspensão sem se preocupar em fazer bem feito da forma correta colocando até mesmo sua própria segurança em risco. O correto é todo carro q possua suspensão modificada tenha q passar p inspeção do Inmetro para legalizar-lá mesmo e assim diminuir o número de gambiarras nas ruas.
Só não sei de onde tiraram essa informação de 120mm do chassi em relação ao solo, a altura mínima permitida é de 480mm do solo a parte inferior do farol.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

O problemas Roger é que no Brasil sempre se dá um jeitinho para tudo...

Esses tempos atrás fui a um despachante para saber como legalizar suspensão e turbo no meu carro...é inacreditável, mas o despachante não sabia qual o procedimento correto e legal para a legalização, no entanto, por R$ 1.900,00 me traria o documento em 3 dias com as descrições de turbo e suspensão...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Tesaum a matéria mesmo ... mas é o custo da ignorância alheia né ... se todos seguissem os padrões ... tudo seria mais facil nesse país ...


Então Zucchini, a assinatura do Steferson é uma foto feita no encontro aqui em Curitiba ... 5 Corsas ... 1 xenon de cada cor ...

Pela ordem de dono:

Marlon ... Pisk ... Steferson ... Daniel ... André ...




Abrassssssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Zucchini,
Vc acha q o cara q não tem grana nem para colocar um jogo de mola esportiva no carro terá condições de pagar uma propina dessas para o despachante "ajeitar" o novo documento?
No exemplo q vc citou do seu caso se vc fizer tudo pelos meios legais vc irà gastar
R$ 102,00 seguro obrigatório
R$ 63,00 taxa de licenciamento
R$ 141,00 taxa de transferência para emitirem um novo recibo constando as alterações
R$ 150,00 valor da inspeção na oficina credenciada pelo Inmetro, sendo q pagando essa taxa vc pode regularizar todos os itens permitido na legislação como suspensão, rodas, potência.
Gastando no total de R$ 456,00 vc regulariza seu carro tranquilamente, aguarda 5 dias úteis e já estará com o novo doc em mãos vai pagar R$ 1.9K p despachante pq? Não tem motivo algum só paga essa grana quem tem motor de outro carro sem nota, potência elevada demais, ou algum caso mais grave tipo carro dublê mesmo.
Mas como vc disse no Brasil tem jeito p tudo só depende de quanto quer pagar.


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

Titulo maldoso... mas lendo a matéria já é o que sabemos !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

RogerMansur, é Roger faz sentido o que vc disse, porém, o problemas é que muitos nem sabem o caminho correto a acabam fazendo esse tipo de proposta...

Mas tem muito nego por ai que corta mola não porque está sem grana, mas por que alguém disse que não tem problema e não pega nada...

Muito gastam 3k, 4k até 5k em rodas e pneus, para para baixar o carro deixam a questão segurança de lado...

juninho_bannwart, por que vc achou o título maldoso ?? É a mais pura realidade
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Eu acho estranho esse lance da medida ser a partir da base do farol!

Se pegar o novo Uno, o farol é lá em cima, acho que nem se ficar esfregando o chassi no chão, ele chega a medida mínima.
Cada carro tem uma altura do farol em relação ao solo. Imagina seguir esse critério com um Air Cross, da Citroen.
Acho que a medida deve ser a partir do chassi mesmo. Daí fica uma altura mínima padrão!

Abraço a todos!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Paraná”