[MATÉRIA] Carro rebaixado sem critérios não oferece segurança

Responder
Celso Vaccari
:: ST ::
Mensagens: 817
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:03:11 PM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Vaccari »

Lovatto escreveu:Eu acho estranho esse lance da medida ser a partir da base do farol!

Se pegar o novo Uno, o farol é lá em cima, acho que nem se ficar esfregando o chassi no chão, ele chega a medida mínima.
Cada carro tem uma altura do farol em relação ao solo. Imagina seguir esse critério com um Air Cross, da Citroen.
Acho que a medida deve ser a partir do chassi mesmo. Daí fica uma altura mínima padrão!

Abraço a todos!!!!

Ta aí uma coisa que eu sempre me perguntei, vc ta certíssimo, pois praticamente nenhum carro tem a altura do farol no mesmo angulo do carro... eles querem que andem na lei, mas a lei como sempre é muito falha!!!!!!!
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Apenas para constar ... a regulamentação da altura pelo farol ... foram anos de estudos ... e a altura de 50cm é uma altura "NA ÉPOCA" considerada médiana ... porém hoje em dia ja não cabe mais ... pois foram lançados varios modelos de carros e a altura continua a mesma ...

Por exemplo ... Corsa B ... Altura de 50cm é muito JEEP ainda ... e para o Corsa C ... essa altura é muito baixa ... dificil de chegar ...


Complicado, mas real ... kkkkkkkkk
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
steferson
:: ST ::
Mensagens: 852
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 12:41:57 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por steferson »

bem dessa Daniel, na época, 50 cm era a altura considerada correta do farol para não atrapalhar o retrovisor do carro a frente...
porém, pega essas SUV´s ai... o farol fica no olho...
não tem como padronizar a altura pelo farol meeesmo.
como o lovatto falou, se fosse pelo chassis, ai sim teriamos valores mais reais para medição...
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O detalhe é que 50 cm seria o limite. Uma suspensão rebaixada não precisa deixar o carro nessa altura.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

awaked,
Acho q a questão é quem gosta de carro rebaixado quer ver ele no limite, sem meio termo.
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

daniel_izaias escreveu:Apenas para constar ... a regulamentação da altura pelo farol ... foram anos de estudos ... e a altura de 50cm é uma altura "NA ÉPOCA" considerada médiana ... porém hoje em dia ja não cabe mais ... pois foram lançados varios modelos de carros e a altura continua a mesma ...

Por exemplo ... Corsa B ... Altura de 50cm é muito JEEP ainda ... e para o Corsa C ... essa altura é muito baixa ... dificil de chegar ...


Complicado, mas real ... kkkkkkkkk
Falou e disse tudo..
Tinha que ser mais baixo agora.. hahahahahahah

Abraçoss galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Paraná”