"CROSS CORSA" ENCONTRO EM EXTREMA -CORSA NAS ALTUR

Trancado
Avatar do usuário
hardfield
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 10:16:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

"CROSS CORSA" ENCONTRO EM EXTREMA -CORSA NAS ALTUR

Mensagem por hardfield »

Boa tarde ! corseiros ,

Primeiro parabenizar a organização do evento e os corseiros que compareceram.


VIDEO

Segue um link do Youtube com fotos e videos , não ficou profissional mas da para ver rsrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=1dSblTaVbDI


O aventureiro " Cross Corsa "

Pessoal fomos para Extrema um dia antes com o objetivo de subir da serra do Lopo a 1780 metros de altura , não conhecia a cidade porém me apaixonei por ela , lugar muito tranquilo de nossas capitais , lá ninguém se preocupa , pode deixar o carro com os vidros abertos ou até ligado rrsrsr no meu caso que esqueci de desligar o carro tão forte era a emoção rsrs.

Chegada

Chegamos no dia 03-09-2011 após 2 horinhas de viagem , asimos de São Paulo e chegamos tranquilo ao Portal de Minas ( Extrema ) , alugamos uma pousada muito legal e confortável por meros R$ 25,00 , fizemos amizade com o pessoal da pousada que nos ajudou com muitas informações sobre a Serra do Lopo , informações essas essenciais para a subida , queria agradecer ao pessoal da www.ecopousadaextremamg.com.br , em especial o Henry que nos ajudou bastante com suas informações preciosas como : festas , baladas , guinchos , mecânicos , hospitais etc... rsrsrs.

Subida

O caminho até os 560 metros é tranquilo e conseguimos engatar a 3º marcha , após essa altura no máximo 2º , o terreno não permite que o motor tenha uma força ideal para troca de marcha , o terreno apresenta em alguns raros momentos partes asfaltadas de 50 metros no máximo , boa parte do terreno é barro batido e o pior de todos alguns pontos de paralelepípedos fazendo com que o carro pareça um chocalho , em certos momentos o veiculo aqueceu até os 100º provavelmente pelo uso forçado da 1º marcha em certos pontos e o peso em excesso do RAFA e do ALVARO.

Surpresas

ficamos surpresos ao dar carona em plena subida ao Sr , Quitaninha do de uma pousada localizada a 1400 metros de altura , o sr, francino de 82 anos faz esse percurso quase todo dia , alguns podem ate pensar mas da para fazer isso sim , tentem rsrsrsr eu to fora subir todo dia a pé impossivel.

Chegada

Ao chegarmos ao ponto mais alto , ficamos sem palavras para descrever a vista do local , de um lado podemos visualizar as cidades de Joanópolis e do outro lado a cidade de Extrema , quem quiser ir um dia , não esqueça de levar um binóculos , levamos 2 o que favoreceu bastante , conseguimos assim visualizar até a represa de Joanópolis bem próximo e a cidade de extrema.
Ficamos aproximadamente 3 horas observando.

Campeonato de avião de papel kkk

Já haviamos andado todo os pontos posiveis do topo da montanha , quando tive a ideia de pegar um livro que eu já havia tinha e fazer um avião de papel rsrsr já que não tinhamos como pular da rampa rsrsr , foram feitos aproximadamente 120 aviões de papel ( aeropapelmodelismo )kkkkk

A Volta

A volta talvez seja de dificuldade ainda maior do que a subida , aquela frase que para descer todo santo ajuda , na Serra do Lopo ela só funciona em partes , e mais um ajuda do sr. Quitanilha que falou :" JAMAIS DESENGATE O CARRO PARA NADA " ficar desengatado em uma ladeira como aquela é suicídio , talvez tenhamos gasto mais tempo para descer do que para subir , os freios são extremamente forçados , porém havia feito todas as revisões necessárias e desnecessárias também , eu sempre uso aquela frase , se não tem um bom mecânico , tenha um ótimo seguro , e no caso se precisa-se o seguro iria demorar para nos achar rsrsrs.

Prêmio para o Carro

O cross corsa ganhou um prêmio , horas depois de esfriar totalmente rsrsrs , uma bela ducha , que em algumas horas depois , seria necessária novamente rsrsrsrs

DESAFIO

Vamos ao desafio rsrsrs , o pessoal de Minas , foi a Serra da Piedade e subiu mais ou menos 1740 metros , nos subimos em Extrema 1780 metros , tem mais alguem ai para bater o recorde ? kkkkkkkkkkkkkk

Abraço pessoal

Leonardo , ALvaro , Rafael.






Imagem


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Com esse vídeo e essa explicação;


Simplesmente estou apaixonado por extrema e decidido a IR ! .. kkkkkkkk


Fora o copiloto que fala sempre a mesma coisa; o video ficou show de bola! ;


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Hardfield,

Vamos concentrar os comentários do encontro/viagem no tópico oficial em MG, ok?

Repassei seus comentários p/ lá: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 042#714042

Att


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”