Novos limites de velocidade na cidade de SP (atualizado!)

Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Novos limites de velocidade na cidade de SP (atualizado!)

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Amigos,

Fiquem atentos pq as multas vem aí....


Radial Leste tem redução na velocidade permitida a partir de hoje

A velocidade máxima permitida no corredor que liga as regiões leste e oeste de São Paulo passa a ser de 60 km/h a partir desta sexta-feira. A regulamentação foi divulgada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na semana passada.

O corredor tem 33,8 km e abrange as avenidas Francisco Matarazzo, elevado Costa e Silva (Minhocão), viaduto Radial Leste, avenida Alcântara Machado, rua Melo Freire, avenida Conde de Frontin, avenida Antonio Estevão de Carvalho, rua Dr. Luiz Ayres e avenida José Pinheiro Borges (nova Radial).

Segundo a CET, os trechos norte do eixo norte-sul (av. Luís Dumont Villares, av. General Ataliba Leonel e av. Santos Dumont até o Vale do Anhangabaú), sul do eixo norte-sul (av. Washington Luís, av. Interlagos e av. Senador Teotônio Vilela), o eixo Cruzeiro do Sul (av. do Estado e av. Abraão de Morais), a contrarrótula (av. Duque de Caxias e rua Mauá) e o eixo Braz Leme (av. Pacaembu e av. Rio Branco) também terão a velocidade uniformizada em breve.

A companhia informou que a nova regulamentação da velocidade tem o objetivo de aumentar a segurança na ligação leste-oeste. A estimativa é de que haja redução de 20% no risco de acidentes.

Ainda segundo a CET, estudos técnicos indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade nas curvas do elevado Costa e Silva e da ligação leste-oeste. Também nas vias abaixo do elevado --avenidas General Olímpio da Silveira e Amaral Gurgel-- as velocidades máximas permitidas passam a ser de 60 km/h.

Os motoristas estão sendo avisados da mudança por meio de 36 faixas informativas colocadas ao longo do corredor. Também estão sendo implantadas 293 placas de regulamentação de velocidade, 23 de advertência e 19 educativas. A partir de hoje, os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação serão multados.

PADRONIZAÇÃO

A padronização por tipo de via foi anunciada em janeiro deste ano pela gestão Kassab, que fixou a meta de reduzir 10% os acidentes e mortes no trânsito neste ano.

As avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, por exemplo, já tiveram a velocidade reduzida, de 80 km/h para 70 km/h. No plano da CET consta também reduzir a velocidade máxima dos veículos de 70 km/h para 60 km/h nas avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... hoje.shtml
Editado pela última vez por Clovisbn SE/SP em Sexta-feira 20 2011f Maio 2011 05:11:19 PM, em um total de 2 vezes.


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Ai eu me pergunto para que a Industria Automobilisca lança motores 1.8, 2.0 e por ai vai...se daqui a pouco de bicicleta você vai poder andar mais rápido do que os carros.

Porque a CET e a Prefeitura não vão tampar os buracos e crateras existentes na cidade...

Isso e São Paulo e o Brasil!!!


Avatar do usuário
Diego Bezerra
:: Piquet ::
Mensagens: 308
Registrado em: Domingo 09 2008f Março 2008 10:48:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Bezerra »

Poxa, então fui uma das cobaias para o teste dessa lei aiii..
Ontem mesmo chegou pra mim uma multa de excesso de velocidade na Av. Jacú Pêssego.
Td certo até então, se não fosse o fato de marcar que eu estava a 69KM/H e a ''regualamentada'', segundo a multa, é de 60KM/H.
Eu trafego por essa Av. todos os dias e sempre foi 70KM/H, segundo as placas.
Multa sem foto, achei estranho.
E também, a data da infração é de janeiro desse ano.
Logo, se a lei vale a dessa semana, será que fui uma cobaia para os testes??
Ou pilantragem mesmo??
É osso morar em SP....

Fica o desabafo!! Rsrsrs...

Abraço e fiquem atentos.


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Diego Bezerra escreveu:Poxa, então fui uma das cobaias para o teste dessa lei aiii..
Ontem mesmo chegou pra mim uma multa de excesso de velocidade na Av. Jacú Pêssego.
Td certo até então, se não fosse o fato de marcar que eu estava a 69KM/H e a ''regualamentada'', segundo a multa, é de 60KM/H.
Eu trafego por essa Av. todos os dias e sempre foi 70KM/H, segundo as placas.
Multa sem foto, achei estranho.
E também, a data da infração é de janeiro desse ano.
Logo, se a lei vale a dessa semana, será que fui uma cobaia para os testes??
Ou pilantragem mesmo??
É osso morar em SP....

Fica o desabafo!! Rsrsrs...

Abraço e fiquem atentos.
Tira fotos das placas de 70km/h e anexa no recurso e reze(oque duvido) para ganhar.

Ah e eu desisti de ter carro acima de 1.8 aqui no brasil não rola é um gasto inutil ter trocentos cavalos se não pode nem dar aquela esticada para aproveitar a cavalaria.
David Diniz


Avatar do usuário
Diego Bezerra
:: Piquet ::
Mensagens: 308
Registrado em: Domingo 09 2008f Março 2008 10:48:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Bezerra »

daviddiniz escreveu:
Diego Bezerra escreveu:Poxa, então fui uma das cobaias para o teste dessa lei aiii..
Ontem mesmo chegou pra mim uma multa de excesso de velocidade na Av. Jacú Pêssego.
Td certo até então, se não fosse o fato de marcar que eu estava a 69KM/H e a ''regualamentada'', segundo a multa, é de 60KM/H.
Eu trafego por essa Av. todos os dias e sempre foi 70KM/H, segundo as placas.
Multa sem foto, achei estranho.
E também, a data da infração é de janeiro desse ano.
Logo, se a lei vale a dessa semana, será que fui uma cobaia para os testes??
Ou pilantragem mesmo??
É osso morar em SP....

Fica o desabafo!! Rsrsrs...

Abraço e fiquem atentos.
Tira fotos das placas de 70km/h e anexa no recurso e reze(oque duvido) para ganhar.

Ah e eu desisti de ter carro acima de 1.8 aqui no brasil não rola é um gasto inutil ter trocentos cavalos se não pode nem dar aquela esticada para aproveitar a cavalaria.
Valeu parceiro, verei oq faço.
Mas que é frustrante é... =[


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Amigos,

Tem mais vias de SP com velocidade reduzida para 60 Km/h......vejam:


16/05/2011 20h07 - Atualizado em 16/05/2011 20h08
Limite de velocidade é reduzido em avenidas da Zona Oeste de SP
Mudança acontece nas avenidas Pacaembu e Dr. Abraão Ribeiro.
Velocidade máxima também cairá para 60 km/h em via na Zona Sul.

Do G1 SP

As avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, na Zona Oeste de São Paulo, terão a velocidade máxima diminuída de 70 km/h para 60 km/h a partir do dia 23. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo é diminuir o número de acidentes.
Com essa mudança, o limite do corredor formado também pelas avenidas Braz Leme, Rudge, Rio Branco e pelo Viaduto Engenheiro Orlando Murgel e a Ponte da Casa Verde será de apenas de 60 km/h.
A mudança de velocidade máxima de 70 km/h para 60 km/h também ocorrerá na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. A CET irá alterar o limite no dia 23. Nesta segunda-feira (16), as novas placas já estavam instaladas na avenida, mas com um plástico preto as cobrindo.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Novas mudanças anunciadas hoje:


28/06/2011 - 19h34
CET reduz velocidade para 60 km/h em mais três vias de SP


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que vai padronizar a velocidade máxima permitida no corredor Lapa-Paulista-Jabaquara, em São Paulo, a partir do dia 4 de julho.

As mudanças acontecem especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, num total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 km restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.

Um trecho da rua Heitor Penteado, na altura da rua Capote Valente, sentido Lapa, continuará com velocidade máxima de 50 km/h, após estudos técnicos feitos pela CET.

O corredor Lapa-Paulista-Jabaquara tem 21 km e é formado por rua Heitor Penteado, avenida Doutor Arnaldo, avenida Paulista, avenida Bernardino de Campos, rua Vergueiro (entre as avenidas Bernardino de Campos e Professor Noé de Azevedo), avenida Professor Noé de Azevedo, rua Domingos de Morais (entre as avenidas Professor Noé de Azevedo e Jabaquara), avenida Jabaquara, avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, avenida Doutor Hugo Beolchi.

O principal objetivo das mudanças é proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres que circulam por essas vias, diz a CET.

A companhia afirma que estão sendo implantadas 155 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 12 faixas informativas para alertar os motoristas.

A companhia vem anunciando a redução de velocidade em uma série de vias desde o ano passado. Passaram pela mudança diversas vias do corredor norte-sul, como as avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Washington Luís, Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia; o eixo Braz Leme/Pacaembu/Rio Branco; e a Radial Leste

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... e-sp.shtml


Avatar do usuário
Night_Corsa
:: Sport ::
Mensagens: 1185
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 07:11:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Night_Corsa »

Tomei uma na Radial passei a 69 km/ph , mais foi descuido meu msm , pois já sabia que tinha abaixado pra 60 a velocidade permetida me destrair e a multa chegou =/

Legau o topico .
Flow fikem na paz !!!
Imagem

NiGhT__CoRsA BlAcK FoScO R17´´
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 411#702411

ELOGIOS E CRITICAS SERÃO BEM VINDAS .


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Apartir de 2º feira dia 04/07 a Av Paulista terá o limite de 60km/h também.
David Diniz


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Até a Heitor Penteado entou na dança!! vixi...

desse jeito a bike vai ser a melhor opção para SP heheh


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”