GM terá 15 novidades até 2012 em fábricas paulistas

Responder
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GM terá 15 novidades até 2012 em fábricas paulistas

Mensagem por RFEsoad »

Fabricante destinará R$ 1,4 bilhão para unidades do estado de São Paulo
César Tizo - Carro Online

A General Motors do Brasil anunciou na noite da última segunda-feira (22) um investimento de R$ 1,4 bilhão para suas unidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, ambas em São Paulo. A quantia faz parte dos R$ 5 bilhões que a empresa já havia confirmado ao país para o período 2008-2012. A cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, contou com a presença de José Serra.

Do recurso recém-destinado para São Paulo, R$ 1,350 bilhão serão utilizados para modernização e adequação da planta de São Caetano do Sul para a produção “de dois novos carros baseados nas novas arquiteturas globais da empresa”. A verba também propiciará um aumento da ordem de 30% da capacidade produtiva da unidade localizada no ABC paulista além da nacionalização de peças com fornecedores. “Esperamos criar um número considerável de postos de trabalho em São Caetano com o investimento, só que ainda não é possível informar a quantidade exata pois dependerá da demanda”, acrescentou Jaime Ardila, presidente da GM para o Brasil e Mercosul.

A unidade de Mogi das Cruzes, por sua vez, receberá R$ 50 milhões no total para atender as necessidades de peças utilizadas na sede da GM no Brasil, em São Caetano. A planta localizada no interior do estado de São Paulo contratará mais 190 pessoas e atingirá 950 empregados em seu quadro. A produção contemplará desde componentes estampados até conjuntos e subconjuntos para os modelos atualmente em linha.

Apesar da fabricante não revelar o nome da arquitetura em questão, o Carro Online apurou que as duas novas plataformas que serão feitas por aqui contemplam carros de porte médio-grande e não tem qualquer ligação com a família Viva, do Agile, ou do Projeto Onix, substitutos do Celta e Prisma que serão produzidos em Gravataí (RS). “Os dois novos produtos de São Caetano serão de grande volume, com produção em torno de 50.000 unidades anuais cada, e serão lançados no segundo semestre de 2011”, explicou Ardila.

O principal executivo da marca também revelou ao Carro Online que, além dos quatro lançamentos de produtos inéditos programados para este ano, a GM lançará mais cinco novos carros em 2011 e seis em 2012, quando espera ter sua linha completamente renovada. Segundo Ardila, mesmo que a retaliação comercial entre Brasil e EUA se concretize, o projeto de importação do sedã grande Malibu ao país será mantido e a chegada do Camaro, recém-anunciada por Tim Lee, também não sofrerá atrasos já que o esportivo será trazido do Canadá.


Carlos Lana
:: Champ ::
Mensagens: 573
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:02:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Lana »

De 15 novidades pelo menos 1 tem que caber no meu bolso!!!!

Será que teremos a boa e velha GM de antes, com seus carros imponentes na estrada, confortáveis no trânsito e raros na oficina!!!

Quem sabe um corsa novo ou um substituto a altura!!!

vamos juntando a grana ai!!!
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Carlos Lana escreveu:De 15 novidades pelo menos 1 tem que caber no meu bolso!!!!

Será que teremos a boa e velha GM de antes, com seus carros imponentes na estrada, confortáveis no trânsito e raros na oficina!!!

Quem sabe um corsa novo ou um substituto a altura!!!

vamos juntando a grana ai!!!
São perguntas dificeis de responder....só o tempo dirá....rsrsrs

Abraços


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

Meo Deos... quero uma Malibu.. melhor, QUERO O CAMARO XD


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

AnãO escreveu:Meo Deos... quero uma Malibu.. melhor, QUERO O CAMARO XD
+1 :)
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

um camarrro p mim estaria de bom tamanho... se vcs quiserem podem me dar 1 rsr...
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”