Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

DRRC escreveu:Informação Importante

Pessoal, escutei agora pouco na rádio Bandeirantes, que a partir de hoje estão começando a fazer Blitz e possivelmente mega operação por toda a cidade, para verificar documentos e Inspeção Veicular de carros, motos e caminhões, com placas finais 1, 2 e 3 (Verificação do Selo e comprovante da Inspeção).

Ao verificar nos documentos o comprovante 2009 e 2010 a minha surpresa, ambos apagados de não ver nada, um simples papel sem nada escrito.

No site da Controlar e pesquisa não consegui obter uma 2ªVia. Aí veio minha preocupação quanto ao fato e até para saber como proceder. Fui informado que o numero da inspeção está também no selo que foi colocado, com 13 numeros próximo ao codigo de barras. Se for parado irei dar o papel de 2010 em Branco e mostrar o selo. Espero não ter problemas, pois o erro não é nosso... e sim da Prefeitura e empresas que fazem a impresão do documentos de má qualidade e não temos a opção de segunda via ou certificado via internet.

Estou alertando para que todos não sejam pegos de surpresa e ao abrirem o documento ver que ele está em branco, pelos menos já estão ciente dos fatos.

Só pra finalizar, a famosa frase: É Brasil Gente!!! Desrespeito com o Cidadão!!!


Abraços.
David,

O funcionário da Controlar ao entregar o papel do laudo me falou que não é obrigatório andar com o laudo da inspeção, apenas o adesivo é obrigatório. Mas por via das dúvidas eu ando com o papel tbm.

Abraço.


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Só para completar o que disse logo acima....

Temos um numero do comprovante que está no selo do parabrisa e se quisermos obter uma segunda via, não conseguimos via internet, mais....

Exigem de nós tudo isso, para requisitar uma segunda via do Comprovante:

Os proprietários de veículos que necessitarem de reposição do Certificado deverão requerer a autorização, protocolando junto à Secretaria do Verde e Meio Ambiente (comparecer à Rua do Paraíso, 387 - São Paulo) mediante o pagamento de preço público, segundo tabela própria da Municipalidade, o requerimento do pedido com os seguintes documentos:

1.) Cópia simples dos documentos pessoais (RG, CIC ou CNH) do proprietário do veículo ou arrendatário mercantil.
2.) Cópia simples do CRLV do veículo;
3.) Cópia simples do Certificado de Aprovação;
4.) Contrato Social (no caso de pessoa Jurídica);
5.) Procuração com firma reconhecida em Cartório (nos casos em que o proprietário ou arrendatário mercantil derem poderes à 3ª pessoa);
6.) Cópia simples da Nota Fiscal da compra do novo pára-brisa do veículo (reposição da 2ª Via do Selo);
7.) Cópia simples do Boletim de Ocorrência em casos de roubo ou furto.
Após solicita a reposição do Certificado, o proprietário ou arrendatário mercantil deverá comparecer à Secretaria do Verde e Meio Ambiente para receber em mãos o documento requisitado.

Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Renato Capella escreveu:
DRRC escreveu:Informação Importante

Pessoal, escutei agora pouco na rádio Bandeirantes, que a partir de hoje estão começando a fazer Blitz e possivelmente mega operação por toda a cidade, para verificar documentos e Inspeção Veicular de carros, motos e caminhões, com placas finais 1, 2 e 3 (Verificação do Selo e comprovante da Inspeção).

Ao verificar nos documentos o comprovante 2009 e 2010 a minha surpresa, ambos apagados de não ver nada, um simples papel sem nada escrito.

No site da Controlar e pesquisa não consegui obter uma 2ªVia. Aí veio minha preocupação quanto ao fato e até para saber como proceder. Fui informado que o numero da inspeção está também no selo que foi colocado, com 13 numeros próximo ao codigo de barras. Se for parado irei dar o papel de 2010 em Branco e mostrar o selo. Espero não ter problemas, pois o erro não é nosso... e sim da Prefeitura e empresas que fazem a impresão do documentos de má qualidade e não temos a opção de segunda via ou certificado via internet.

Estou alertando para que todos não sejam pegos de surpresa e ao abrirem o documento ver que ele está em branco, pelos menos já estão ciente dos fatos.

Só pra finalizar, a famosa frase: É Brasil Gente!!! Desrespeito com o Cidadão!!!


Abraços.
David,

O funcionário da Controlar ao entregar o papel do laudo me falou que não é obrigatório andar com o laudo da inspeção, apenas o adesivo é obrigatório. Mas por via das dúvidas eu ando com o papel tbm.

Abraço.
É por via das duvidas eu ando também, mais com simples papeis em branco! kkkkkkkkkkkkk
Agora vai falar pra outoridade que o Joãozinho que fez a vistoria do carro disse que não era obrigatório.... kkkkkk

Abraços.
Imagem


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Mas se vocês lerem com calma, as instruções acima, vão ver que na verdade o certificado é o que vai no vidro, portanto se seu parabrisa quebrar, você tera que fazer tudo isso acima mesmo. O papelzinho é apenas um informativo com o numero do certificado e as medições aferidas, tanto é que, quem reprova tem o mesmo papelzinho, que vai usar para levar o veiculo ao mecânico para poder regular o veículo.

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Mas concordo que papel termico pra coisas que ficam no carro, é ridiculo! Igual aos parquimetros por aí, você bota o papel sob o painel, você volta, tá tudo preto.
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Mas se vocês lerem com calma, as instruções acima, vão ver que na verdade o certificado é o que vai no vidro, portanto se seu parabrisa quebrar, você tera que fazer tudo isso acima mesmo. O papelzinho é apenas um informativo com o numero do certificado e as medições aferidas, tanto é que, quem reprova tem o mesmo papelzinho, que vai usar para levar o veiculo ao mecânico para poder regular o veículo.

Abraço

léo
Faz sentido!


Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 875
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mailson Max »

Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+


rodrigopol
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 08:31:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigopol »

Mailson Max escreveu:Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+

Vc passa sim, o meu passou faltando 2 mil km para trocar o oleo e o oleo que coloquei era para 7 mil hein rs, só da uma lavada no motor, coloca uma gasolina boa e ja era....

Abraços


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Mailson Max escreveu:Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+
Mailson,
Quero saber uma coisa: se vc foi selecionado para fazer a inspeção de ruído por causa do escapamento... posta ae pra galera depois!!
Abraço!


Avatar do usuário
marcones
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 08:32:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcones »

O meu passou de primeira também, e eu tava com medo de não passar, porque pelo que eu observei depois de dar uma limpada no motor, que ele tá com um minúsculo, mas um vazamento de óleo pela junta do cabeçote, mas coisa bem pouco... dei uma limpada, troquei as velas e coloque uma gasolina boa, passou, meio próximo, mas passou... e tinha faltado trocar o filtro de combustível

mas enfim.. agora ele tá com o selinho... maaas, fui tirar meu insulfilm e fiquei em duvida em relação ao selo mesmo, acho que vo tirar só o ano que vem então, quando eu for fazer a próxima :P
- Corsa Super 4P 1.6 MPFI 8v 2000/2001 Azul Darsena - http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=679644#679644
- Corsa Wind 2P 1.0 EFI 8v 1996/1996 Cinza Stoss - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58940


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”