Reclamaçao Viamar Nacoes Unidas

Responder
thiago.it
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 12:36:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Reclamaçao Viamar Nacoes Unidas

Mensagem por thiago.it »

Bom tarde galera.....

Estou com um problema com a concessionaria aonde comprei meu carro e gostaria de saber se podem me me falar se alguem ja passou por isso ou algo parecido.
Vou deixar abaixo o e-mail que mandei para a Central de Viamar com minha reclamaçao e assim espero deixar claro para todos oq aconteceu .


" Boa tarde

Meu nome é Thiago Pereira.
Gostaria de deixa-los sabendo da minha insatisfaçao em comprar um carro no grupo VIAMAR.
Comprei o carro em Dezembro de 2008 em uma Viamar Localizada na Avenida Nações Unidas. Acertei tudo com o vendedor ( documentos, notas ) dentre os documentos estava acertado que o documento de 2009, IPVA, licensiamento e seguro obrigatório sairia pronto se eu acertasse um valor equivalente a R$ 1.800,00 .

Este valor foi acertado com o vendedor. Após 3 semanas, fui retirar o carro ( 6 de Janeiro ).
Consultei o Renavam do carro no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ e o carro ainda constava débitos de IPVA.

Contatei a concessionário e falando com o vendedor, o mesmo me disse que a transação tinha sido feita equivalente ao mes de Dezembro de 2008.
Os Boletos de IPVA, Licensiamento e DPVAT foram imprimidos por mim e levados na concessionária.
Chegando na concessionária mostrei os boletos para o vendedor e o valor do IPVA R$ 1.147,00, DPVAT R$93,87 e Licensiamento R$53,89.

O vendedor me informou de que a VIAMAR estaria depositando a quantia em minha conta ( Reembolso ) e que assim eu mesmo poderia fazer o pagamento dos boletos, ( uma vez que eu ja havia pagado R$1.800,00 no dia da aquisiçao do carro correspondente a toda documentaçao do carro de 2009 ).

Na semana seguinte, depositaram a quantia de R$ 815,00 em minha conta no banco Itaú.

Entrando em contato com o Vendedor, o mesmo disse que iria resolver me depositando a quantia certa referente á IPVA R$ 1.147,00, DPVAT R$93,87 e Licensiamento R$53,89 e que eu esperasse a ligaçao do mesmo. Esperei dois dias e nada de ligaçao.

Entrei em contato com a Viamar para falar com o Gerente ( Ricardo ).
Expliquei a situação para o mesmo que também consultou o sistema e conferiu. O mesmo me confirmou que o valor que eu tinha pago foi usado para quitar os Débitos refente a Dezembro de 2008.

Aqui esta minha pergunta.

Paguei R$ 1.800,00 para que o carro saísse com documentaçao 2009 Ok e este valor foi usado para o ano de 2008 em que eu nem usei o carro.

Me depositaram R$815,00 alegando que é o reembolso, sendo que oque foi acertado com o vendedor foi tudo para 2009.

Gostaria de saber oque eu deveria fazer agora considerando que a Viamar simplismente me disse que é este o valor, e que não iram arcar com os custos de IPVA R$ 1.147,00, DPVAT R$93,87 e Licensiamento R$53,89 ( Total de R$ 1.295,24 ) ? Como irei pagar o valor que foi acertado com o vendedor no momento da compra sendo que a Viamar apenas me depositou R$ 815, 00 ?

Estou realmente muito insatisfeito com a Viamar, pois no momento da compra o vendedor foi super atencioso, educado e agora que estou precisando resolver este problema o mesmo não atende nem meus telefonemas.

Espero que alguém do Grupo Viamar possa me dar alguma resposta com relação a este caso.

Obrigado

Thiago Pereira
Corsa Hatch Maxx 1.0 ( 2008/2009 ) "

Bom isto foi oq aconteceu comigo.......como este é meu primeiro carro, confesso que estou meio perdido com relacao a tantas documentacoes. Resumindo tudo... o cara me cobrou 1800,00 para q eu ficasse tranquilo e quando chegou janeiro me disse q eu teria q pagar 2009 com o reembolso de 815,00 q ele me depositou.

Oq eu deveria fazer nesta situacao quando o acordado com o vendedor nao foi este ?
Existe algum centro da GM para entrar em contato ?

Claro que tem a questao do dinheiro, mas o gerente da loja ainda desligou o tel na minha cara quando eu estava falando com ele....!!

Quero resolver esta historia.....

Espero q possam me ajudar....

TO feliz com meu CORSA MAS NAO COM A VIAMAR.

[]`s a todos
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Você tem o recibo desses R$ 1.800,00, inclusive discriminando tudo e informando que era sobre a documentação de 2009? Se tiver, processe a Viamar.

O IPVA 2009 do meu veio no mesmo valor que o seu. Já para a documentação de 2008 (também comprei em Dezembro) tive que pagar R$ 706,00 (o que já achei caro demais). Portanto R$ 1.800,00 para documentação de 2008 é um verdadeiro roubo.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
thiago.it
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 12:36:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.it »

Opa

Valew cara pela sua resposta.

Entao .... eu tenho o comprovante sim de que paguei 1.800 referente a documentacao e IPVA de 2009. Mas nao tem nada descrito que é de 2009 sabe...é apenas a nota do cartao de credito.

Bom como disse acima.....dos 1.800 eles me devolveram 815 e liguei denovo e disseram q vao me devolver mais 200.

Neste caso vai sair quase igual o seu que saiu 700...............

Bom....o cara nao me disse nada disso ae!! agora tenho que ficar pagando o IPVA parcelado pq to meio duro = S.

Isso ae...!! Obrigado por sua ajuda,

[]'s
Avatar do usuário
Prituning
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 02:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Prituning »

Eu tive dois castigos, um d trabalhar naquela CENSURADO de empresa e outra por comprar meu carro lá.

Primeiro problema: Quando finalizei a compra do carro o vendedor afirmou que meu carro viria com licencamento, ipva e seguro obrigatório pagos de 2008, pois eu estava comprando o carro no final do ano, grande sonho !!! Quando me entregaram o carro veio com ipva 2007 e não 2008, briguei e elespagaram somente o ipva e o seguro obrigatório.
Até ai tudo bem, mas já não tinham cumprido com o que haviam falado.

Segundo problema: Quando vio o carri tinha rodas de aluminio da mangels, e pneus novos, quando fui retirar o carro pneus velos quase arecas e com roda de ferro, mais uma vez briguei e eles só resolveram os pneus, colocarm um mais que meia vida... ms até ai aceitei novamente,
pois havia pego o carro com desconto de 3.000.

Terceiro problema: Quando vi o carro tinha som, m piooner da hora, perguntei se estava comprando com o som, e o vendedor disse que sim, fiquei feliz mas minha felicidade durou pouco, quando fu retirar o carro para minha surpresa sem som. Mais uma vez briguei e colocaram um som cujo a marca de tão vagabunda não me lembro e ainda um som usado, todo detonado. mas até ai aceitei novamente.

Quarto problema: Quando vi o carro vidro, travase desembaçadores estavam funcionando, quando fui etirar carro. Nada de funcionar, mais uma vez educadamente reclamei, eles arrumaram meia boa, pois depois de um mes pifou de novo.
Mas até ai tudo bem de novo (Mas já sem saco)

Agora vem a gota D´gua.

Quinto problema:Chegou o dia especial, tudo certinho, bunitinho retirei meu corsa e fui para casa.
No final de semana, um belo sol, vou viajar, mas antes vou encher o tanque do corsinha, passei no posto que sempre abasteço e pedi para completar o tanque.
Quando olhei na bomba tomei o maior susto. 70 litros e indo embora...chamei o frentista correndo. e ele parou a bomba.
Já tinha dado mais de 150,00.
Quando desci do carro pisei em uma enorme possa de gazolina.
Quando olhei embaixo do carro estava jorando gazolina pela mangueira de combstivél.
Levei o carro mais uma vez lá, les ficaram dois dias com o carro, disseram que arrumaram, acabaram com meu spoiler dianteiro, pois subiram e deceram a rampa qu da acesso a oficina correndo e ralou e trincou tudo por baixo, roubaram o dvd que estava dentro do aparelho e ainda não trocaram a mangueira.

Então amigo se vc tiver este comprovante mete no pau mesmo.

Se vc quizer minha ajuda, consgo contato com a lojapricipal que é a mega store pra vc.

Beijos e se precisar me ad ai no msn: priscila_show9@hotmail.com
Para provar que mulher também tem bom gosto no Tuning.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Prezado Membro,

Procure o membro Ricardo Petrone.

Le pode te orientar no seu caso.

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

Com todas as notas do que vc pagou recibo de compra e venda, tire cópia de tudo e do seu rg e cpf, e de entrada no juizado especial civil, que tem na rua da paz na UNIP e na UNISA, assim eles iram te reembolsar rapidinho.

No meu caso com a Viamar foi o seguinte tive uma briga no fim de semana retrasado no shopping interlagos e 3 caras quebraram meu para brisa e depois de irmos para a delagia de eu mostrar interesse em representar ação penal contra os tres no final da noite quando foi acabado de ser lavrado o b.o e o termo de compromisso o rapaz proprietario do veiculo que o seu amigo bateu com um taco de baisebol no para brisa do meu carro vei falar que queria pagar, liguei na viamar ofereceram um parabrisa por 2x R$ 220,00 muio barato por sinal perguntei se vinha com o selinho da GM o rapaz quando eu estava quase comprando me informou que não vinha, pra que eu perguntei pra ele se ele estava de brincadeira, ai ele me disse mas é o mesmo vidro senhor, mandei ele pra P*** que P*** é perguntei se ele não tinha mas o que fazer !

Comprar peça paralela em concessionaria é o fim da picada !!

Valeu
Jailson Alves jotatuning
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sábado 22 2008f Março 2008 12:30:40 AM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jailson Alves jotatuning »

Nobre Thiago, meu nome é Jailson, era até alguns dias Cordenador do CC - Pe, infelizmente a falta de tempo de fez sair do cargo, mas voltando ao seu assunto...

...aconteceu algo parecido conosco, porem foi apenas nstisfação do cliente, não que recebemos a mais, o que aconteceu foi o seguinte:

Vendemos uma moto a um cliente em Dezembro, onde emplacamos a mesma por conta da loja, como vendemos no final de dezembro, s´emplacamos no início de janeiro/09, o cliente por sua vez, agora em abril nos procurou insatisfeito por ter que pagar 2009 novamente.

Só que, o que acontece é que a moto tinha sido faturada em dezembro, por este motivo a validade do emplacamento foi até março, que aqui em Pernambuco todos os finais de placa venceram este ano em Março.

Acredito que seja por isso que a Viamar esteja devolvendo apenas um valor parcial, por ter emplacado o seu carro apenas por um tempo fracionado, e não 2009 completo.


Espero ter lhe ajudado e o que precisar, estamos as ordens.

Grande abraço


Jailson Alves
CORSA CLUPE - PERNAMBUCO
Responder

Voltar para “São Paulo”