Inspeção veicular obrigatória em SP!

Responder
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

santosca escreveu:
andre.santos escreveu:
vsilva82 escreveu:Que tal, em vez de fiscalizar o grau de emissão de poluente dos carros, antes fiscalizar a qualidade da gosolina, alcool e diesel vendidos na cidade. A população agradeceria, não onerava nosso bolso e ainda diminuiria a poluição. Ao final de contas essa inspeção é mais uma taxa, se é obrigatória e em beneficio da sociedade, deveria ser gratuita. Já pagamos IPVA (destinado a conservação de ruas e rodovias pedagiadas - estamos pagando de novo), seguro obrigatório e seguro contra furtos e roubos caro (este para compensar a falta da segurança pública e competencia dos governantes - estamos pagando de novo). Ao final pagamos tudo de novo e ninguem reclama!

É um absurdo isto.
Calma vsilva82, ele estão cobrando a taxa, mas se o carro for aprovado em uma das 2 primeiras tentativas o valor será devolvido, o único problema é q não falaram prazos para receber e nem como, o q eles podem fzr é devolver em forma de desconto nos próximos IPVAs, mas mesmo assim ainda acho q deveria ser gratuíto.
andre.santos, essa taxa só será devolvida enquanto a inspeção não valer para todos os veículos, é o que está previsto em lei. Ela só vale para a primeira inspeção. As outras, com quase toda a certeza, nós não teremos reembolso. :(

Bom aí a coisa muda de figura!!! Além deles aumentarem o IPVA (pois tó pagando mais do q no ano passado) ainda colocam mais uma taxa?

Mas pelo o q está parecendo, não será todos os anos q faremos esta inspeção.... Talvez seja d 2 em 2 anos ou até mais.. Pois eles não têm estrutura para inspecionar todos os carros da cidade de São Paulo.


vsilva82
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Novembro 2008 02:57:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vsilva82 »

[quote="andre.santos"][quote="santosca"][quote="andre.santos"][quote="vsilva82"]Que tal, em vez de fiscalizar o grau de emissão de poluente dos carros, antes fiscalizar a [b]qualidade da gosolina, alcool e diesel vendidos na cidade[/b]. A população agradeceria, não onerava nosso bolso e ainda diminuiria a poluição. Ao final de contas essa inspeção é mais uma taxa, se é obrigatória e em beneficio da sociedade, deveria ser gratuita. Já pagamos IPVA (destinado a conservação de ruas e rodovias pedagiadas - estamos pagando de novo), seguro obrigatório e seguro contra furtos e roubos caro (este para compensar a falta da segurança pública e competencia dos governantes - estamos pagando de novo). Ao final pagamos tudo de novo e ninguem reclama!

É um absurdo isto.[/quote]

Calma vsilva82, ele estão cobrando a taxa, mas se o carro for aprovado em uma das 2 primeiras tentativas o valor será devolvido, o único problema é q não falaram prazos para receber e nem como, o q eles podem fzr é devolver em forma de desconto nos próximos IPVAs, mas mesmo assim ainda acho q deveria ser gratuíto.[/quote]

andre.santos, essa taxa só será devolvida enquanto a inspeção não valer para todos os veículos, é o que está previsto em lei. Ela só vale para a primeira inspeção. As outras, com quase toda a certeza, nós não teremos reembolso. :([/quote]


Bom aí a coisa muda de figura!!! Além deles aumentarem o IPVA (pois tó pagando mais do q no ano passado) ainda colocam mais uma taxa?

Mas pelo o q está parecendo, não será todos os anos q faremos esta inspeção.... Talvez seja d 2 em 2 anos ou até mais.. Pois eles não têm estrutura para inspecionar todos os carros da cidade de São Paulo.[/quote]

Que seja de 2 em 2 4 em 4 o fato é que este governo, prefeitura sempre arruma um jeitinho de arrancar dinheiro nosso.

Vou começar a inventar taxa de desconto de impostos pra ver se o governo vai aceitar... Claro que não, é mais facil tirar da gente.

Lembram da nota fiscal paulista?? Ate pra comprar bala eu peço a notinha pra ter miseros creditos para abater do ipva... Quando olho o extrato do cpf apenas 1 de dezenas notas foi concedido credito de R$2,00.... Afe,.....desculpem o desabafo... Neste país a lei ajuda somente bandidos e corruptos... :redhotevil:
O passado é história, o futuro é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!


caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

alguem sabe dizer se é para carros emplacados com tarja de ao paulo???
pois o meu é de maua sera q vou precisar fazer ????


DNS Classic
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Agosto 2008 11:49:03 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DNS Classic »

resumindo...

é só mais um metodo do governo TIRAR GRANA DO POVO...
embora muita gente tenha condições de cuidar do carro, tem muito
pai de familia que depende de um carro velho pra leva filho novo
ao médico... e se for ve mesmo antes de tudo ele deveria dar condições
aos brasileiros de abastecer o carro com um combustivel de QUALIDADE
tem é que pega pesado em cima desses DESONESTOS....
se for vê mesmo isso será uma das coisas que trará o fim dos tempos, PQ
MUITA GENTE VAI COMEÇAR PENSAR QUE COMPENSA MAIS TER UM
CARRO IRREGULAR, DQ PAGA INUMERAS PARCELAS E INFINITOS
IMPOSTOS, SER UM CRIMINOSO... COM CAMA, COMIDA E ROUPA
LAVADA, SEM TIRAR UM REAL DO BOLSO... AH E SEM CONTAR A
SEGURANÇA 24H

brasileiro só se dana, essa é a minha opinião!!!


Editado pela moderação, pois o texto possua palavras de baixo calão...
"Altura e Velocidade, Controladas pelos Buracos da Cidade"


Responder

Voltar para “São Paulo”