Pista de arrancada em Sampa!tá demorando pra aparecer uma!!

Responder
Avatar do usuário
MAGNUS CORSEIRO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Julho 2004 05:46:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pista de arrancada em Sampa!tá demorando pra aparecer uma!!

Mensagem por MAGNUS CORSEIRO »

Pois é galera.....estava pensando aki com meus botões e acho que deveríamos começar um movimento por uma pista de arrancada pra nós aki de sampa.....uma pista municipal ou estadual,sei lá,que esteje fora do controle da ''CBA'' e que abra todos os finais de semana.Quando a prefeitura abriu o autódromo de interlagos uns 13 ou 14 anos atrás pras provas de arrancada,a intenção da prefeitura era tirar a galera das ruas,mas logo a cba dominou a parada e aconteceu o que vemos hj.só corre quem tem muita grana,seja pelo valor da escrição ou pelo nível dos carros,que na grande maioria de carros de rua não tem nada.Pequenas cidades do interior já tem pista de arrancada a preço ascessível,e em outros estados tb.Em Florianópolis o autódromo abre todas a sextas para quem quer tirar CENSURADO com segurança,vc paga uma quantia simbólica(acho que 10 reais)e fica á vontade a noite toda.pq uma cidade como São Paulo não pode ter uma pista,ou uma iniciativa assim?????!!!!!!!!!!acho que poderiamos começar um movimento sério...divulgando isso em fóruns que participamos,pra poder ter peso pra exigir isso das autoridades,pois é uma iniciativa que irá beneficiar nós,e eles principalmente,diminuindo os acidentes e consequentemente os gastos publicos com indenizações e reparos gerais!!!!!

Acho que tanto quanto eu,todos aki querem um lugar seguro e acessível para todos em que possamos acelerar sem burlar a lei ou desafiar as autoridades,afinal,CENSURADO é crime e muito perigoso.

O tanto de clubes de carros e td mais que temos em SP tem um peso político absurdo,basta fazermos os poderosos enxergarem isso!!!!vamos nos unir e agir galera.pensem nisso!!!!

abraços!!!!


Ps : Moderação,se postei no lugar errado favor mover para o local adequado.
``Não tenho mais o corsinha....mas os amigos que aki fiz continuam fazendo parte da minha vida!!!``corsa clube forever!!!!

abraços galera!!!!!!!!!!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Só pra constar:

Taxa de inscrição do ultimo Km lançado R$1100

E se caso tivesse chovido e a prova adiada, não teria devolução de dinheiro
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

MAGNUS CORSEIRO escreveu:...Quando a prefeitura abriu o autódromo de interlagos uns 13 ou 14 anos atrás pras provas de arrancada,a intenção da prefeitura era tirar a galera das ruas...
Bons tempos das noites de sexta e sábado em Interlagos...

Sem dúvida, em uma cidade que ama velocidade, não possuir uma estrutura viável para acelerar... e nem estamos falando de um TrackDay (circuito completo): é de uma reta com uns 900/1000 para o pessoal acelerar...

...mas por essas bandas é onde tem mais gente corrupta, federações safadas e tudo mais.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le Corsa da Sul »

Galera seguinte...eu sou totalmente a favor de um local como o autodromo para arrancadas, emborrachadas e etc, logicamente que com toda a infraestrutura e segurança...

Eu vi esse final de semana que no Espirito Santo, eles tem uma pista onde acontecem eventos semanais, eu jah havia ouvido falar que em MINAS GERAIS também tem, que por sinal uma pista muito boa, bom inclinação de segurança..e etc.

Eu não sou de corrida mas adoro apreciar, é sempre legal ver pegas (LEGALIZADOS)

E como disse o amigo acima poderiamos pegar serio e vuscar alguma maneira de q isso aconteça, de forma acessivel, no espirito santo e em minas gerais a taxa é de 20,00 (isso mesmo) e com direito a corer X vezes se naum me engano...
O que poderiamos fazer para iniciarmos esse processo, é:
- Marcar um encontro com a galera de sampa no autodromo, mesmo que seja naquela praça da frente.
- Irmos com uma proposta viavel para o autodromo e para os corredores
- lista de REGRAS e NORMAS
- PENALIDADES em caso de descumprimento das normas.
- E um documento onde todos os participantes do evento ou os corredores alguma coisa assim, assinem dizendo que a rivalidade vai ser apenas na pista, que ao sair a amizade seja a mesma e não façam pega na saida do autodromo, pois foi um dos motivos de proibirem o uso do autodromo para tal finalidade.

Bom me coloco ao dispor mesmo não correndo...hehehe a ajudar no que dor preciso...
qualquer coisa me mandem um e-mail para agitarmos isso, moro perto do autodromo...

ABS GALERA!!!!!!!!!! :twisted:
fefa_salgueiro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 23 2006f Outubro 2006 02:21:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fefa_salgueiro »

oies!!! entaum... concordo muitíssimo com tudo que estão colocando no fórum... realmente está na hora de disponibilizarem o autódromo para eventos mais amadores... dou total apoio para iniciarmos uma campanha para conseguirmos a liberação do autódromo... e afina a prefeitura pode até ganhar uma graninha com isso... rsrsrsrs
tbm moro aki perto do autódromo e precisando de uma assinatura ou um monte delas é só mandar email!!!!
tbm me disponho a ajudar na iniação de um projeto, caso isso ocorra!!! :wink:

bjok's
Fefa ;o)
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Vai começar a construção de uma em guarulhos
nao sei o local ainda, nao divulgaram
mas vai acontecer

foi aprovada e tudomais, é só esperar agora
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Para CBA, Interlagos está com dias contadosWarm Up, de Interlagos
21/10/2006 - 12:55

Em entrevista ao jornal "Lance!" deste sábado (21), o presidente da CBA, Paulo Scaglione, afirmou que Interlagos só deve receber a F-1 até o fim do contrato que tem com a FOM. Isso porque um novo autódromo, construído em Guarulhos, substituirá o tradicional autódromo paulistano.

O circuito na cidade vizinha a São Paulo seria construído em dois anos, numa iniciativa conjunta da confederação, da prefeitura de Guarulhos, do setor privado e da TV Globo.

Uma comissão criada pelo prefeito Elói Pietá pediu um estudo à Faculdade de Economia e Administração da USP para avaliar gastos, viabilidade e gestão do autódromo. A resposta deverá vir em dezembro

Quanto a eles liberarem interlagos acho muito difícil, já andei em interlagos duas vezes de moto, uma de CBR900RR e a outra de R1 e tambem uma vez de RS2. Mas sempre com custo muito alto, só o aluguel da pista é de 10K/dia, fora que vc tem que ter uma ambulância de plantão, seguranças, etc... é inviável, acho que quando e se essa outra pista ficar pronta aí sim cai o valor, até lá sem chances. Uma boa é andar em Jacarepagua (tb já andei 2x) o aluguel é beeeeemmm mais barato e existe um forum (www.oktaneclub.com) que é do RJ que o povo sempre que dá aluga a pista para alguns Track Days, vale a pena.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”