Quem era? (como sempre hehehehe)

Trancado
tiago.couto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 04 2005f Maio 2005 11:28:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago.couto »

Qdo eu falo que carro 1.0 não é carro pra turbinar estou falando do Custo X Beneficio!!!!!!!!!!!
Carro 1.0 é carro 1.0, é um carro popular feito para ser economico.
Mecanicamente, tudo é possivel, desde que vc saiba o que está fazendo e tenha verba para isso!

Vc gasta la seus 3K pra preparar, arranca 120cv´s, faz 6km/l, ai vc pega um cara com um carro orignal 2.0, ele gira uns "2 ou 3 parafusos", e ja tem mais potencia que o seu carro 1.0T.

Qto a preparação do celta 1.0, existem casos e casos, o carro foi preparado zerokm e andava só com 0,6bar, é muito diferente de um carro com 80000km que vc não sabe se o antigo dono colocava agua ou trocava o oleo, se fazia manutenção preventiva, etc.

O meu carro foi muito bem preparado, instalação perfeita, foi regulado no dinamometro, rodava liso em alta e baixa, perfeito!!!!!!!!!! o que me deu dor de cabeça foram os perféricos como bomba, embreagem, etc. Não tenho como avaliar o motor em si, rodei só 4 meses, depois que tirei o kit tudo ficou como era antes.

É apenas meu ponto de vista, e minha experiencia prática!

Abraços
Corsa Sedan


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, realmente turbinar o motor com ele 0Km é outra coisa. Agora, meu GSI eu turbinei ele com 80.000 km no painel (pode ser que já tinha sido voltado, não sei) e durou até os 109.000 aí começou a bater saia (desgaste) mas muito e a injeção entendia isso como batida de pino e atrasava o ponto, isso eu andava com 0,9bar aí baixei pra 0,6 e andei mais uns 3.000 km mas a folga por desgaste já estava bem acentuada. Não tive opção, a retífica foi a única solução, aí aproveitando que o motor já estava aberto já coloquei pistões e bielas forjadas e já andei 9.500 km com esse novo motor, agora com 1,4 bar e com 292cv (GTech), daria pra arrancar mais se eu usar um intercooler ou uma turbina maior, mas ando muito com o carro (3000 km/mes) e não quero tirar nem ar, direção nem ABS... assim já está bom. Agora... dos 80.000 aos 109.000 são 29.000 km com turbo e sempre acelerando de final e forte, andei em jacarepagua 2 x (não arrancada, circuito) e em uma das vezes que fui pro RJ foi outro carro turbo que eu fiz tb e uma RS2, fomos daqui lá sem dó, e depois de andar no domingo todo (RJ, muito quente) ainda voltamos do mesmo jeito! Acho que está excelente, andei quase 30.000 km com motor original, já usado e sempre acelerando sem dó.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Esses dias fui acelerar com uma Saveira GII com motor 1.9 forjado, turbina .70, injeção digipusle 8 bicos (eu que fiz os bicos), cabeçote retrabalhado, câmbio escalonado, embreagem e 1,8 bar direto! Meu carro estava com 1,2 bar. Saímos de 10 km/h a uns 250 km/h, demos tres puxadas na D.Pedro (Atibaia 23:30hs) e todas ele ficou na frente de 4 a 5 carros, mas meu carro estava com 1,2 e ele com 1,8 bar. No dia seguinte ele me disse que o carro dele havia derretido as velas e teve que tirar o cabeçote pra arrumar. Mesmo hj com 1,4 acho que ainda não passo ele mas meu carro continua do mesmo jeito, liso e com ar, dir, tudo certo. Não me importo de andar atras, o que não admito é quebrar!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


tiago.couto
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 04 2005f Maio 2005 11:28:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago.couto »

Qto a quebrar, pode acontecer, são peças mecânicas sujeitas a esforços, mesmo que vc superdimensione as peças, podem mesmo assim quebrar.

A curva de desgaste de uma peça mecância geralmente é exponencial, se a peça é feita para durar um tempo, em 90% deste tempo a peça se desgasta apenas 10%, nos ultimos 10% do tempo a peça desgasta os outros 90%, a relação é mais ou menos essa.

Então não tem jeito, se vc não quer quebrar seu carro além de ter um ótimo acerto tem que ter manutenção preventiva!

Abraços
Corsa Sedan


Trancado

Voltar para “São Paulo”