Qdo eu falo que carro 1.0 não é carro pra turbinar estou falando do Custo X Beneficio!!!!!!!!!!!
Carro 1.0 é carro 1.0, é um carro popular feito para ser economico.
Mecanicamente, tudo é possivel, desde que vc saiba o que está fazendo e tenha verba para isso!
Vc gasta la seus 3K pra preparar, arranca 120cv´s, faz 6km/l, ai vc pega um cara com um carro orignal 2.0, ele gira uns "2 ou 3 parafusos", e ja tem mais potencia que o seu carro 1.0T.
Qto a preparação do celta 1.0, existem casos e casos, o carro foi preparado zerokm e andava só com 0,6bar, é muito diferente de um carro com 80000km que vc não sabe se o antigo dono colocava agua ou trocava o oleo, se fazia manutenção preventiva, etc.
O meu carro foi muito bem preparado, instalação perfeita, foi regulado no dinamometro, rodava liso em alta e baixa, perfeito!!!!!!!!!! o que me deu dor de cabeça foram os perféricos como bomba, embreagem, etc. Não tenho como avaliar o motor em si, rodei só 4 meses, depois que tirei o kit tudo ficou como era antes.
É apenas meu ponto de vista, e minha experiencia prática!
Abraços
Quem era? (como sempre hehehehe)
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Oi, realmente turbinar o motor com ele 0Km é outra coisa. Agora, meu GSI eu turbinei ele com 80.000 km no painel (pode ser que já tinha sido voltado, não sei) e durou até os 109.000 aí começou a bater saia (desgaste) mas muito e a injeção entendia isso como batida de pino e atrasava o ponto, isso eu andava com 0,9bar aí baixei pra 0,6 e andei mais uns 3.000 km mas a folga por desgaste já estava bem acentuada. Não tive opção, a retífica foi a única solução, aí aproveitando que o motor já estava aberto já coloquei pistões e bielas forjadas e já andei 9.500 km com esse novo motor, agora com 1,4 bar e com 292cv (GTech), daria pra arrancar mais se eu usar um intercooler ou uma turbina maior, mas ando muito com o carro (3000 km/mes) e não quero tirar nem ar, direção nem ABS... assim já está bom. Agora... dos 80.000 aos 109.000 são 29.000 km com turbo e sempre acelerando de final e forte, andei em jacarepagua 2 x (não arrancada, circuito) e em uma das vezes que fui pro RJ foi outro carro turbo que eu fiz tb e uma RS2, fomos daqui lá sem dó, e depois de andar no domingo todo (RJ, muito quente) ainda voltamos do mesmo jeito! Acho que está excelente, andei quase 30.000 km com motor original, já usado e sempre acelerando sem dó.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Esses dias fui acelerar com uma Saveira GII com motor 1.9 forjado, turbina .70, injeção digipusle 8 bicos (eu que fiz os bicos), cabeçote retrabalhado, câmbio escalonado, embreagem e 1,8 bar direto! Meu carro estava com 1,2 bar. Saímos de 10 km/h a uns 250 km/h, demos tres puxadas na D.Pedro (Atibaia 23:30hs) e todas ele ficou na frente de 4 a 5 carros, mas meu carro estava com 1,2 e ele com 1,8 bar. No dia seguinte ele me disse que o carro dele havia derretido as velas e teve que tirar o cabeçote pra arrumar. Mesmo hj com 1,4 acho que ainda não passo ele mas meu carro continua do mesmo jeito, liso e com ar, dir, tudo certo. Não me importo de andar atras, o que não admito é quebrar!
GSI T 392cv
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Na dúvida acelere!!!
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Qto a quebrar, pode acontecer, são peças mecânicas sujeitas a esforços, mesmo que vc superdimensione as peças, podem mesmo assim quebrar.
A curva de desgaste de uma peça mecância geralmente é exponencial, se a peça é feita para durar um tempo, em 90% deste tempo a peça se desgasta apenas 10%, nos ultimos 10% do tempo a peça desgasta os outros 90%, a relação é mais ou menos essa.
Então não tem jeito, se vc não quer quebrar seu carro além de ter um ótimo acerto tem que ter manutenção preventiva!
Abraços
A curva de desgaste de uma peça mecância geralmente é exponencial, se a peça é feita para durar um tempo, em 90% deste tempo a peça se desgasta apenas 10%, nos ultimos 10% do tempo a peça desgasta os outros 90%, a relação é mais ou menos essa.
Então não tem jeito, se vc não quer quebrar seu carro além de ter um ótimo acerto tem que ter manutenção preventiva!
Abraços
Corsa Sedan