Preciso da opinião da galera aqui do RS

Responder
Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Gabriel SW escreveu:
Corsa GSI (se achar um em bom estado)
Corsa Sedan e Wagon GLS 8v ou 16v (tem mais chance de achar em bom estado)

Olha a discriminação com o Hatch GLS aí!!!!!!

Hehehehe!!!!

Pelo menos é mais perto do que você gosta, só que tem 2 portas a mais que o GSI!!!!

;)
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Guigo Memlak escreveu:
Gabriel SW escreveu:
Corsa GSI (se achar um em bom estado)
Corsa Sedan e Wagon GLS 8v ou 16v (tem mais chance de achar em bom estado)

Olha a discriminação com o Hatch GLS aí!!!!!!

Hehehehe!!!!

Pelo menos é mais perto do que você gosta, só que tem 2 portas a mais que o GSI!!!!

;)
Guigo

O problema é achar um Hatch GLS a venda! Quem tem não vende!!!

To pra apostar que fabricaram mais GSI do que Hatch GLS.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Gabriel SW escreveu:
Guigo Memlak escreveu:
Gabriel SW escreveu:
Corsa GSI (se achar um em bom estado)
Corsa Sedan e Wagon GLS 8v ou 16v (tem mais chance de achar em bom estado)

Olha a discriminação com o Hatch GLS aí!!!!!!

Hehehehe!!!!

Pelo menos é mais perto do que você gosta, só que tem 2 portas a mais que o GSI!!!!

;)
Guigo

O problema é achar um Hatch GLS a venda! Quem tem não vende!!!

To pra apostar que fabricaram mais GSI do que Hatch GLS.

abraços

É, eu por exemplo não pretendo vender o meu tão cedo!!!!!

Agora, seria uma boa saber qual a quantidade de GSI's e de Hatch's GLS foram fabricados!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Gil »

Pô oo GLS hatch tb é fera....


o problem são as 4 portas....



mas completo... e 1.6...

sai de baixo...
Preparando a máquina..... Aguardem....


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Joel,

Você deu uma olhada nas matérias do site sobre como comprar um GSi? Acho que seria útil. Eu posso dizer que conheço bastante do assunto. Se quiser umas dicas, é só falar.

Mas o que o pessoal falou é verdade. Comprar GSi de picareta é roubada na certa. O meu eu vendi e era muito bom. Era um dos melhores do país, sem dúvida. E ainda era um dos primeiros que foram fabircados. O primeiro proprietário era a própria GM. O carro era bom mesmo. Tanto que veio um cara de SP de avião buscar ele.

Quanto ao GLS Hatch, certamente deve ter tido menos unidades fabricadas que o GSi. O GSi teve cerca de 3.000 unidades feitas. Com certeza o Hatch GLS teve menos que isso, talvez a metade. Quanto às 4 portas. Posso te garantir que, depois de ter um carro 4 portas, você jamais vai querer voltar para um de 2. A não ser que seja um esportivo pra brincar nos fins de semana. Senão, o 4 portas é muito melhor. As montadoras estão ligadas nisso. Por esse potivo os "esportivos" novos nacionais estão vindo quase todos com opção de 4 portas.

Agora, falando sinceramente. Hoje eu pensaria diferente na hora de comprar um GSi. Analisando friamente, é um carro com 11 a 13 anos, com muita peça cara, difícil de achar e umas outras tantas importadas. Dificilmente você compraria um carro desses sem que tivesse nada pra fazer. E sendo esportivo então, a coisa se agrava. Eu só compraria se fosse realmente zerado. Mas aí o preço vai ficar alto. eu nem tentaria comprar outro que não fosse um dos que o pessoal falou aqui.

Podem achar estranho o que vou dizer, mas, ATUALMENTE, eu nem compraria mais um GSi. Por mais inteiro que esteja, tende a ter um custo muito alto no futuro, tanto em manutenção, seguro, etc. Carro com essa idade, por melhor que esteja, já está querendo manutenção. Eu acho que se você encontrar um GLS já era uma excelente escolha. Ele tem acabamento muito bom e anda bem também, com a vantagem de ser todo nacionalizado e ter manutenção bem mais em conta.

Investir no 1.0 pra mim também não vale a pena. Eu sempre fui pela originalidade. Prefiro pegar essa grana e comprar um carro um pouco melhor do que alterar o meu. Mas aí a escolha é de cada um.

Espero ter ajudado. Se precisar de alguma dica, é só postar!

.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Eduardo Sauner escreveu:Joel,

Você deu uma olhada nas matérias do site sobre como comprar um GSi? Acho que seria útil. Eu posso dizer que conheço bastante do assunto. Se quiser umas dicas, é só falar.

Mas o que o pessoal falou é verdade. Comprar GSi de picareta é roubada na certa. O meu eu vendi e era muito bom. Era um dos melhores do país, sem dúvida. E ainda era um dos primeiros que foram fabircados. O primeiro proprietário era a própria GM. O carro era bom mesmo. Tanto que veio um cara de SP de avião buscar ele.

Quanto ao GLS Hatch, certamente deve ter tido menos unidades fabricadas que o GSi. O GSi teve cerca de 3.000 unidades feitas. Com certeza o Hatch GLS teve menos que isso, talvez a metade. Quanto às 4 portas. Posso te garantir que, depois de ter um carro 4 portas, você jamais vai querer voltar para um de 2. A não ser que seja um esportivo pra brincar nos fins de semana. Senão, o 4 portas é muito melhor. As montadoras estão ligadas nisso. Por esse potivo os "esportivos" novos nacionais estão vindo quase todos com opção de 4 portas.

Agora, falando sinceramente. Hoje eu pensaria diferente na hora de comprar um GSi. Analisando friamente, é um carro com 11 a 13 anos, com muita peça cara, difícil de achar e umas outras tantas importadas. Dificilmente você compraria um carro desses sem que tivesse nada pra fazer. E sendo esportivo então, a coisa se agrava. Eu só compraria se fosse realmente zerado. Mas aí o preço vai ficar alto. eu nem tentaria comprar outro que não fosse um dos que o pessoal falou aqui.

Podem achar estranho o que vou dizer, mas, ATUALMENTE, eu nem compraria mais um GSi. Por mais inteiro que esteja, tende a ter um custo muito alto no futuro, tanto em manutenção, seguro, etc. Carro com essa idade, por melhor que esteja, já está querendo manutenção. Eu acho que se você encontrar um GLS já era uma excelente escolha. Ele tem acabamento muito bom e anda bem também, com a vantagem de ser todo nacionalizado e ter manutenção bem mais em conta.

Investir no 1.0 pra mim também não vale a pena. Eu sempre fui pela originalidade. Prefiro pegar essa grana e comprar um carro um pouco melhor do que alterar o meu. Mas aí a escolha é de cada um.

Espero ter ajudado. Se precisar de alguma dica, é só postar!

.
Aí falou a voz da experiência, ninguém melhor que o Sauner pra falar sobre GSI!!!

Eu tive um 1.0 hatch 2 portas e depois que troquei pelo meu atual, Hatch GLS 1.6 e 4 portas não quero trocar!!!!

Sempre achei o 2 portas bonito, mais esportivo e tal, mas com certeza, em termos de praticidade e conforto, um carro 4 portas ganha disparado!!!!!

É isso aí, tomara que você consiga encontrar um carro do teu agrado!!!!

Abraço!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eduardo Sauner escreveu:Eu acho que se você encontrar um GLS já era uma excelente escolha. Ele tem acabamento muito bom e anda bem também, com a vantagem de ser todo nacionalizado e ter manutenção bem mais em conta.
Sauner.

Eu discordo um pouco da sua opinião em relação ao GLS 16v. Algumas peças que troquei, eram fabricadas nos mais diversos paises! Sendo que muitas peças do GLS 16v são as mesmas do GSI.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Corrigindo então:

QUASE TODO nacionalizado ;-)

Valeu a dica!
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Gil »

valeu as dicas mesmo...pessoal...

já tô começando a achar que o GSI não fecha muito com o meu perfil...

Como disseram lá no outro tópico... Gsi é um carro de garagem , que merece atenção toda especial... acho que o próprio desgaste do dia-a-dia ( quero um carro para andar bastante durante a semana) já seria prejudicial ao meu bolso, tendo em vista a relação custo x benefício...

Sei que os benefícios de se ter um GSI são muitos...

mas o gasto para manter esse carro rodando uns 60km por dia não deve ser dos melhores...

pois é começou a esfriar o desejo pelo GSI...
Preparando a máquina..... Aguardem....


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Joel Gil escreveu:valeu as dicas mesmo...pessoal...

já tô começando a achar que o GSI não fecha muito com o meu perfil...

Como disseram lá no outro tópico... Gsi é um carro de garagem , que merece atenção toda especial... acho que o próprio desgaste do dia-a-dia ( quero um carro para andar bastante durante a semana) já seria prejudicial ao meu bolso, tendo em vista a relação custo x benefício...

Sei que os benefícios de se ter um GSI são muitos...

mas o gasto para manter esse carro rodando uns 60km por dia não deve ser dos melhores...

pois é começou a esfriar o desejo pelo GSI...
Cara, a pouco tempo mudei de emprego, e com isso comecei a trabalhar com meu carro, viajar com ele e tal!!!
Sou fissurado pelo GSI, um dia quem sabe eu terei um, mas não vou me desfazer do carro que eu tenho agora, além de confortável, (pq espaço interno ele tem quase o mesmo que o 2 portas, pois o tamanho dos dois é o mesmo) ele é andador, ando sempre na faixa dos 140 km/h(carregado) e econômico, 7,6 a 8 km/l no álcool. Nessa velocidade, carregado e no álcool, acho que to fazendo bem!!!
Pensa bem em adquirir um GSI agora, já que vc precisa de um carro para trabalho também, e não só pra lazer!!!!

Mas não desiste do teu sonho de consumo! ;)

Abraços!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”