Pelo visto quem tem uma 16v não troca por uma de 8v !!!!!! Já descidi, fico com a 16v só falta encontrar uma hehehehe....
Eu tenho uma parati 1.8 ano 90 - GNV, rodo uma média dia de 150 km.
Espaço no porta malas eu sei que a Wagon tem, mas com GNV ela roda legal?
Abraços
8 ou 16 valvulas
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Bem, eu tive um GSi 16v, então acho que não preciso falar mais nada.
Principalmente na linha Corsa, os 1.6 16v são muito superiores e mais modernos que os 8v. Ao contrário do que dizem, são muito mais eficientes na combustão e por isso consomem MENOS e andam MAIS. Logicamente que em baixa o motor não tem tanto torque quanto um 8v, mas isso é algo que sinceramente não faz a menor diferença. No resto, o 16v compensa tudo e mais um pouco.
É um ótimo motor. Pra mim, o 1.6 16v da GM é um dos melhores motores que a montadora já colocou em produção por aqui. Mas, como o pessoal falou, a manutenção corretiva é mais cara, mas isso só pra quem não cuida. Se cuidar, é igual ao 8v. Recomendo 100%.
Principalmente na linha Corsa, os 1.6 16v são muito superiores e mais modernos que os 8v. Ao contrário do que dizem, são muito mais eficientes na combustão e por isso consomem MENOS e andam MAIS. Logicamente que em baixa o motor não tem tanto torque quanto um 8v, mas isso é algo que sinceramente não faz a menor diferença. No resto, o 16v compensa tudo e mais um pouco.
É um ótimo motor. Pra mim, o 1.6 16v da GM é um dos melhores motores que a montadora já colocou em produção por aqui. Mas, como o pessoal falou, a manutenção corretiva é mais cara, mas isso só pra quem não cuida. Se cuidar, é igual ao 8v. Recomendo 100%.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
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GNV eu sou totalmente contra!!!!
Pode até economizar na hora de abastecer!!! Mas na hora de dar manutenção......
Procura nos seguintes sites:
http://www.autocarro.com.br
http://www.carrosnaserra.com.br
E não te baseia no preço da tabela FIPE.
Eu tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 98, pela tabela Fipe, tá avaliada, hoje 17/10/2007, em R$ 17.859,00.
Mas por menos de R$ 21.500,00 nem abro a porta pra mostrar o carro! Sei o que tenho na mão, e quem me conhece, sabe como eu cuido da minha wagon!
Eu conheci o GSI do Sauner, inteirasso, melhor que o dele só o que o Guilhereme C. de São Leo tem nas mãos hoje, o GSI Prata que era do Jeison de Farroupilha!!!
Se precisar de uns toques, tamos ai!!!
abraços
Pode até economizar na hora de abastecer!!! Mas na hora de dar manutenção......
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E não te baseia no preço da tabela FIPE.
Eu tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 98, pela tabela Fipe, tá avaliada, hoje 17/10/2007, em R$ 17.859,00.
Mas por menos de R$ 21.500,00 nem abro a porta pra mostrar o carro! Sei o que tenho na mão, e quem me conhece, sabe como eu cuido da minha wagon!
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Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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Bom acho q opinar sobre 8v e 16v, depois do tópico nem tem o do prq!!!!
Só deixo meu relato quanto ao GNV, Gabriel seu conceito está um pouco equivocado ou muito, só ñ gostam de GNV quem ñ rodou com um, exceto carros 1.0, a manutenção ñ altera nada prq é injeção direta na entrada de ar, alterações troca de velas a cada 15.000km e filtro de ar mais frequente, só isso!!
Porém tenho uma outra opinião formada para quem pode gastar um pouco mais em carros mais novos, ñ compensa GNV hoj para quem pode comprar um flex, com o preço do álcool, ta saindo mais em conta flex que GNV, sei prq meu irmão economiza mais com um classic 1.0 do que eu com minha pick-up 1.5!
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Só deixo meu relato quanto ao GNV, Gabriel seu conceito está um pouco equivocado ou muito, só ñ gostam de GNV quem ñ rodou com um, exceto carros 1.0, a manutenção ñ altera nada prq é injeção direta na entrada de ar, alterações troca de velas a cada 15.000km e filtro de ar mais frequente, só isso!!
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Max, já rodei sim, e te garanto: RESSECA TUDO QUANTO É MANGUEIRA, ou acontece incendios nos carros a gás porque? Resseca e CENSURADO mangueiras, e na hora que o combustível for passar pelas mangueiras, vaza pra dentro do motor quente e ai já viu né?Max Schmidt escreveu:Bom acho q opinar sobre 8v e 16v, depois do tópico nem tem o do prq!!!!
Só deixo meu relato quanto ao GNV, Gabriel seu conceito está um pouco equivocado ou muito, só ñ gostam de GNV quem ñ rodou com um, exceto carros 1.0, a manutenção ñ altera nada prq é injeção direta na entrada de ar, alterações troca de velas a cada 15.000km e filtro de ar mais frequente, só isso!!
Porém tenho uma outra opinião formada para quem pode gastar um pouco mais em carros mais novos, ñ compensa GNV hoj para quem pode comprar um flex, com o preço do álcool, ta saindo mais em conta flex que GNV, sei prq meu irmão economiza mais com um classic 1.0 do que eu com minha pick-up 1.5!
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Isso sem contar a perda de desempenho!!! Andei numa Kombi a gás e te digo: vazia na gasolina já não anda lá grandes coisas, a gás então, se arrasta!
Mas pra quem faze questão, vai em fernte, a economia na hora de abastacer é grande!
Eu já tenho a minha opinião formada! Carro a gás é pra quem anda muito com o carro e precisa ecnomizar. Por esse simples motivo, eu não compro carro a gás nem a pau!
abraços
Gabriel Pires
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Bom, meu Corsa é um Classic 8V ...
Na verdade eu queria uma Wagon 16V, mas infelizmente não achei uma em boas condições para comprar
Meu pai tem um gol 16V, a economia do carro é incrivel.... O carro dá pouca manutenção, mas quando dá, o valor é sempre um pouco mais salgado
Eu, ainda tenho preferencia pelo 16V, mas para os proximos 4 anos, vou ter que seguir com o meu 8V, até terminar de pagar o Consórcio.
[s]
Na verdade eu queria uma Wagon 16V, mas infelizmente não achei uma em boas condições para comprar
Meu pai tem um gol 16V, a economia do carro é incrivel.... O carro dá pouca manutenção, mas quando dá, o valor é sempre um pouco mais salgado
Eu, ainda tenho preferencia pelo 16V, mas para os proximos 4 anos, vou ter que seguir com o meu 8V, até terminar de pagar o Consórcio.
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Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
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Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai
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Quanto a questão do manco é como falei, nem pensar em carro 1.0 e kombi ñ é carro!!hehehMax, já rodei sim, e te garanto: RESSECA TUDO QUANTO É MANGUEIRA, ou acontece incendios nos carros a gás porque? Resseca e CENSURADO mangueiras, e na hora que o combustível for passar pelas mangueiras, vaza pra dentro do motor quente e ai já viu né?
Isso sem contar a perda de desempenho!!! Andei numa Kombi a gás e te digo: vazia na gasolina já não anda lá grandes coisas, a gás então, se arrasta!
Mas pra quem faze questão, vai em fernte, a economia na hora de abastacer é grande!
Eu já tenho a minha opinião formada! Carro a gás é pra quem anda muito com o carro e precisa ecnomizar. Por esse simples motivo, eu não compro carro a gás nem a pau!
Sobre ressecar é só saber andar um pouco com gasolina para lubrificação, quando digo andar, ñ é andar uma vez ou algumas, isso eu fiz em um uno, tinha odiado GNV, mas andar no dia a dia e após meses, a pessoa muda de opinião, sem falar q no meu caso o carro melhorou com o GNV é por isso q sou favoravel a ele, se sente o motor mais suave!!
Bom isso é conversa longa, mas tem relatos sobre os fatos agora é concluir!!
8v ou 16v, vai do dono mas prefiro um W18, hehehehe mercedes!!!
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Fala Jean, blz???JGrala escreveu:Discordo do ponto em que vc comenta que ela consome mais. Tenho uma wagon 99 16v e o consumo dela na cidade e na estrada é menor que de alguns 1.6 8v que conheço.João Artur escreveu:Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.
Será que eu senti um pingo de comentário pros lados do meu carro???
Hehehehe!!!
Só pq o meu, 8V, faz no máximo 5km/l no álcool na cidade e incríveis 9,2km/l andando a 140km/h na estrada!!!!!
Mas quem andou com os dois sabe que o 8V é mais forte em baixa, já nem se compara com o 16V em tiro longo!!!
Abraços!!!
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Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
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[quote="Frederico Cassel"]E aí galera!!!
Estou procurando uma Wagon GLS para comprar, mas estou em dúvida entre a 8 ou a 16 v.
Alguém tem uma 16v? ela dá muita manutenção?
Agradeço a ajuda e se alguém tem uma GLS para vender podemos negociar.
Abraços
Fredy[/quote]
Fala aí, beleza?
Bom, em relação ao 8V e ao 16V, tem razão quem disse que em baixa ele apresenta ser mais forte, porem, em altas rotações ( > 3500 "acho" ) o 16V arranca na frente do 8V pois é melhor a mistura ar combustivel e o consumo tambem é menor em relação ao 8V que gasta mais, porem, o 8V é mais economico em centros urbanos onde se usa mais trocas de marcha.
Em relação a manutenção, tem muito mecanico que não gosta de carro 16V e que da muito problema. Mentira!! na verdade é que o carro 16V é mais complicado de se mexer nele, pois, você já viu um capo aberto de um 8V e de um 16V? O motor 16V ocupa quase todo o espaço, e para mexer nele é necessário retirar algumas peças. Por exemplo o bico injetor. No carro 8V basta desplugar e no 16 V tem que retirar o coletor para poder mexer no bico. Mecanico que fala que carro 16V é ruim, é mecanico que não sabe mexer em 16V. Como nosso amigo disse lá pra cima, a maioria das grandes marcas são multivalvulas, pois, tem regime de trabalho alto e durabilidade. Na hora de comprar peças, realmente é mais caro, mas creio que seja por causa da pouca venda de motores assim, no caso do corsa. Verifiquei que para Gol 16V e 8V as peças do 16V são mais caras, porem, a proporção do preço das peças da GM já não segue a mesma linha. Exemplo. Junta de cabeçote do 8V (corsa) R$32,00 - Junta do 1.6 16V R$ 118,00. Então, por esse motor não ter vendido tanto como o Gol 16V, creio que pela oferta e procura seja mais caro mesmo.]
Mas o carro é bão!! Como foi falado anteriormente, a manutenção praticamente é a mesma dos 8V, no caso é importante tomar cuidado com a correa dentada, pois, são 16 valvulas e não apenas 8.
Meu corsa é gls 1.6 16V e tem 102 CV e um 1.6 8V tem 92CV. Tem menos saida mas não fica atras, depois, é só pisar e ele pega tranquilo e vai embora!!.
Espero ter ajudado
Fuiii
Estou procurando uma Wagon GLS para comprar, mas estou em dúvida entre a 8 ou a 16 v.
Alguém tem uma 16v? ela dá muita manutenção?
Agradeço a ajuda e se alguém tem uma GLS para vender podemos negociar.
Abraços
Fredy[/quote]
Fala aí, beleza?
Bom, em relação ao 8V e ao 16V, tem razão quem disse que em baixa ele apresenta ser mais forte, porem, em altas rotações ( > 3500 "acho" ) o 16V arranca na frente do 8V pois é melhor a mistura ar combustivel e o consumo tambem é menor em relação ao 8V que gasta mais, porem, o 8V é mais economico em centros urbanos onde se usa mais trocas de marcha.
Em relação a manutenção, tem muito mecanico que não gosta de carro 16V e que da muito problema. Mentira!! na verdade é que o carro 16V é mais complicado de se mexer nele, pois, você já viu um capo aberto de um 8V e de um 16V? O motor 16V ocupa quase todo o espaço, e para mexer nele é necessário retirar algumas peças. Por exemplo o bico injetor. No carro 8V basta desplugar e no 16 V tem que retirar o coletor para poder mexer no bico. Mecanico que fala que carro 16V é ruim, é mecanico que não sabe mexer em 16V. Como nosso amigo disse lá pra cima, a maioria das grandes marcas são multivalvulas, pois, tem regime de trabalho alto e durabilidade. Na hora de comprar peças, realmente é mais caro, mas creio que seja por causa da pouca venda de motores assim, no caso do corsa. Verifiquei que para Gol 16V e 8V as peças do 16V são mais caras, porem, a proporção do preço das peças da GM já não segue a mesma linha. Exemplo. Junta de cabeçote do 8V (corsa) R$32,00 - Junta do 1.6 16V R$ 118,00. Então, por esse motor não ter vendido tanto como o Gol 16V, creio que pela oferta e procura seja mais caro mesmo.]
Mas o carro é bão!! Como foi falado anteriormente, a manutenção praticamente é a mesma dos 8V, no caso é importante tomar cuidado com a correa dentada, pois, são 16 valvulas e não apenas 8.
Meu corsa é gls 1.6 16V e tem 102 CV e um 1.6 8V tem 92CV. Tem menos saida mas não fica atras, depois, é só pisar e ele pega tranquilo e vai embora!!.
Espero ter ajudado
Fuiii
- JGrala
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Bah guigo, depois que eu vi o preço que se paga o alcool ae, eu queria mesmo era andar de ômega 6 caneco. Vcs nem se preocupam com isso.Guigo Memlak escreveu:Fala Jean, blz???JGrala escreveu:Discordo do ponto em que vc comenta que ela consome mais. Tenho uma wagon 99 16v e o consumo dela na cidade e na estrada é menor que de alguns 1.6 8v que conheço.João Artur escreveu:Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.
Será que eu senti um pingo de comentário pros lados do meu carro???
Hehehehe!!!
Só pq o meu, 8V, faz no máximo 5km/l no álcool na cidade e incríveis 9,2km/l andando a 140km/h na estrada!!!!!
Mas quem andou com os dois sabe que o 8V é mais forte em baixa, já nem se compara com o 16V em tiro longo!!!
Abraços!!!
Tava comparando com um colega de empresa que tem um gl 1.6 completo. As médias dele na cidade são sempre parecidas e na estrada, se fossemos comparar andandono mesmo ritmo, o dele faz 12,5, no máximo 13km/l com o ar ligado, andando a 100-120km/h e eu faço essa média andando de 130 a 140 km/h.
Esse fim-de-semana, fiz uma viagem e na volta, vindo por vacaria, com serra e tudo meu carro fez quase 15km/l, só que eu tava andanado na boa, 90-100km/h (sei, eu tava doente, eu acho, hehehe)
Então eu afirmo, o 16v é mais econômico que o 8v tanto na cidade, como na estrada. A diferença a favor do 8v, é que no dia-a-dia, ele fica menos enjoado de andar, por ter torque em baixa.
Outro ponto positivo do 8v, é que ele tem bem mais possibilidades de ganho de potência, mexendo no motor. sem fazer grandes alterações, se tira 120cv dele e pode-se chegar a quase 150cv nele aspirado, sendo que no 16v, tem um limite natural, pelo pouco espaço entra as válvulas.
Abs
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