Duvida... ia comprar um GL 98... mas comprei um 1.0 16V 2001

Responder
fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida... ia comprar um GL 98... mas comprei um 1.0 16V 2001

Mensagem por fdebastiani »

E ai galera... sera que fiz bom negócio... como tinha postato anteriormente... tava quasi pegando um GL 1.6 8V 98 preto.. mas bati o olhu num Corsa Sedan Millenium 2001 completinho menos ar... me apaixonei por ele.... fiz todas as verificações em chapeador e mecanico e segundo eles o carro ta filé (bem melhor que o GL 98)... dai fechei negocio....l

Alguem ai conheçe esse motor ... é bom ??

achei meio amarrado pra andar... mas o mecânico andou nele e disse que vai melhorar que é por estar parado a algum 2 meses e ser "carro de veio"... dando uma gelar nos bico, velas e filtro de ar vai andar melhor...

Já fechei negócio... se não tiver que trabalhar vou no encontro em São Marcos conheçer a galera....

Obrigado pelas dicas anteriores da galera sobre o GL 1.6... mas realmente esse milenium ta muito lindo... não podia deixar passar...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

1.0 16v tem uma manutenção cara, só pra constar: eu tenho uma Wagon 1.6 16v e tenho que trocar o jogo de juntas da tampa do cabeçote, vai me custar uns 300 contos, sendo que se fosse 8v, não dava nem 100 reais!

Se der aparece no encontro!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

[quote="Gabriel SW"]1.0 16v tem uma manutenção cara, só pra constar: eu tenho uma Wagon 1.6 16v e tenho que trocar o jogo de juntas da tampa do cabeçote, vai me custar uns 300 contos, sendo que se fosse 8v, não dava nem 100 reais!

Se der aparece no encontro!

abraços![/quote]

Pois é... isso o mecânico me falou as peças do motor são mais caras... mas acho que vai valer a pena ... o carro ta muito bonito e conservado (mesmo estando original ainda) ... e depois acredito que um 2001 de menos manutenção que um 97/98....


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, na minha opinião, eu ficaria com o 1.6...mas em todo caso lhe desejo boa sorte com o novo carro e se der posta umas fotos dele ae depois !!!

Flw.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

fdebastiani escreveu:
Gabriel SW escreveu:1.0 16v tem uma manutenção cara, só pra constar: eu tenho uma Wagon 1.6 16v e tenho que trocar o jogo de juntas da tampa do cabeçote, vai me custar uns 300 contos, sendo que se fosse 8v, não dava nem 100 reais!

Se der aparece no encontro!

abraços!
Pois é... isso o mecânico me falou as peças do motor são mais caras... mas acho que vai valer a pena ... o carro ta muito bonito e conservado (mesmo estando original ainda) ... e depois acredito que um 2001 de menos manutenção que um 97/98....
Não são exatamente todas as peças, mas a maioria delas! Ah, ia esquecendo: guarda uns 400 a 500 reais e troca logo a correia dentada, esticador e rolos-guia, todos estes componentes geralmente não duram mais que 20 ou 25 mil km, e se estrourar a correia dentada num 16v, o estrago no bolso é grande!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Opinião de quem está no 2º Powertech 1.0 16v!!!!

Tinha um Hatch 2 portas 99 e quando fui procurar uma Wagn já fui de cara olhando as 1.0 16v, até pq as melhores, ous eja, as mais novas era na maioria com esse motor.

Tinha fechado verbalmente negócio com um Hatch 4 portas 1.6 8v 2001 pela manhã aí depois do almoço fui fechar negócio quando passei na frente duma revenda e batí o olho na Wagon 2000 1.0 16v. Não tive dúvida comprei na hora.

O 1.0 16v na minha opinião é um ótimo motor, despachado pra andar, bom na cidade e estrada, depois q tu pega a mãnha do acelerador vai muito bem. Na estrada eu viajo com o carro carregado de bagagem e não sinto problema algum.

Só tem um detalhe; a MANUTENÇÂO.

Esse motor tem q estar em dia, nada de facilitar na kilometragem, tem q trocar a correia dentada no máximo em 40mil km (meu mecânico me garantiu que 60mil é a especificação, mas eu resolvi não facilitar) e quando troca-se a correia dentada vai o esticador e os dois roletes auxiliares assim como falou o GabrielSW e esse conjunto correia + esticador + roletes custa uns 500 e tantos reais, e não se iluda, só pode ser original mesmo, comprado na autorzada e tudo mais senão a brincadeira custa caro!!!
Velas vale a pena trocar tb dependendo da km do carro, custa 60 o jogo mais ou menos, são de 2 eletrodos específicas deste motor!!

No mais é tudo igual ao 8 válvulas, no meu hatch por exemplo havia trocado a bomba dágua e era pouca diferença de preço pra do 8 válvulas!!

Mais uma dica, mete um chip do Leonardo Secco, na minha coloquei e ficou bem melhor, não tem aqueles "buracos" de retomada que parece q tu puxa o freio de mão do carro!!
Consumo eu acho muito bom pro carro, 11 na cidade e 16 na estrada!!

Grande abraço e boa sorte com o Sedan , na minha opinião fizeste um ótimo negócio!

em tempo: Desculpe o post graaaaaande!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

veu ai galera... e Giuliano MO, vou fazer a troca da correia amanhã ... tens certeza que é tudo isso o conjunto..... caracas... vou voltar pro Tipo desse jeito..... to brincando.... o mecanico me falou pa preparar o bolso nessa primeira pegada já que quero fazer uma geral... já passei a lista pra ele... correia dentada com seus devidos apetrechos (esticador e roletes)...limpeza dos bicos... troca dos filtor de gasolina, óleo e ar... troca do óleo.... sagria do fluido de freios para renovar ele.... depois uma geometria e balanceamento das rodas(apesar de não estar puchando não custa muito fazer)....


Essas coisinhas básicas de quando se pega um carro ...

Esse findi vou tirar umas fotos do corsinha e jáposto aqui...

Valeu novamente galera...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Eu levei meu carro em setembro do ano passado pra fazer uma regulagem, limpeza bicos, troca das velas e correia dentada, essas coisas........fui buscar o carro e tomei a facada, R$730,00.
Porém tem uma coisa, ficou zerado, meu carro tinha 49mil km hj tá com 54mil ou seja, esse custo vou diluir nuns bons 5 anos, isso se não trocar de carro antes, então o custo mensal dessa revisão sai mixaria.
Outro fator que faz eu gastar R$730,00 feliz é q se estoura uma correia dentada nesse 16v é coisa de 3 mil pra fazer, tudo bem, aí dá pra botar um 1.8flex no lugar, mas a mão de obra e ficar com o carro parado não tem preço!!!

O importante é que sento a bunda no banco, boto as gurias (esposa e filha) no carro e posso viajar tranquilo tranquilo!!

Era isso!

Posta as fotos aí do Sedan pra galera!

Eu vou agilizar no findi as fotos da wagon com as cangoorun!!
Abraço a todos.
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Parabéns pela aquisição!!! Tô com uma Wagon 2001, 1.0 - 16V, há 08 meses... Sem nenhuma reclamação... Só pra constar: No carnaval fui com a "Chimbica" até Laguna/SC (SP->Laguna->SP)... Rodei um total de 2.300km... Carro cheio... Quatro adultos e bagagem... 16,7 Km/lt... Achei fantástico... Só tenho elogios pro desempenho na estrada... Claro, em trechos de serra não rende com um 1.6 ou 1.8, mas aguentou uma quarta marcha valentemente.

Mais 1vez parabéns...

vlw
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

só o prazer de dirigir um 16v na estrada compensa o custo um pouco maior...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”