[DÚVIDA] - Pq a maioria das fotos estão offs?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
alderi17
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 26 2014f Abril 2014 07:39:05 PM
Localização: Macau - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a maioria das fotos estão offs?

Mensagem por alderi17 »

ola quero avisar aos moderadores e aos membros mais antigos que muitas das fotos principalmente as de tutoriais estão offs não sei a causa do problema mas dedico isso aqui aos interessados, eu mesmo futuramente vou fazer muitos tutoriais sobre o corsa com fotos e videos, e não quero que um futuro corseiro ao entrar no clube atras de uma solução ache um topico com algumas fotos offs. isso as vezes me revolta por exemplo no topico sobre desmontar o painel esta faltando fotos cruciais pro serviço, então qualquer um comente ai sobre isso!!
Corsa MAXX 1.8 2005
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Caro alderi17, boa noite.
É natural que aconteça isso de "sumirem" as fotos.
As imagens não são hospedadas em um servidor do próprio Corsa Clube em si (o motivo do por que não posso afirmar, acredito que os moderadores sim possam lhe dizer isso), e devido a isso são hospedadas em sites de terceiros e somente utilizado os links para exibição das mesmas.
Os motivos para as fotos saírem do ar são N, dentre os quais temos:
* O site que hospedava as imagens saiu do ar;
* A imagem foi tirada propositalmente do ar, tanto devido a politica interna da empresa que hospeda a foto quanto a vontade de quem a postou;
* O link da imagem expirou (existem sites que trabalham com períodos/trafego para as fotos, se não é acessada, é deletada)

E infelizmente, não é fácil "voltar" as fotos de um tópico perdido, as vezes se torna mais fácil refazer o tutorial (com mais fotos e mais completo, se necessário) e postar fotos novas.
O site que eu particularmente prefiro para colocar as fotos é o http://www.imgur.com/, onde é necessário ter uma conta (grátis) e mais nada.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa, senta-se a vontade para perguntar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”