Eu entendo o papo e lamento a falta de tecnologia no Brasil... mas... sou racional demais. Prefiro um carro de manutenção barata, e isso significa motor já "velho" por aqui.
Vieram ótimos motores para o Brasil, hoje sucateados e os carros vendidos a preço de banana por falta de mão de obra especializada pra realizar a manutenção.
Ficamos sempre em segundo plano...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com uma girafa e alguns cavaletes, vc continuará fazendo o serviço. Só não vai precisar mais de mexer com retífica...Bange escreveu:Humpf!... pra mim não... e o prazer de eu mesmo fazer???
Os FIAT ACT 2.0 16V do Tempra e o Fivetech do Marea são os exemplos mais expressivos. Juntando a isso, o alto valor das peças de reposição, tornaram-se carros de mano: http://bizarricesautomotivas.blogspot.c ... en-ap.htmlawaked escreveu:(...)Vieram ótimos motores para o Brasil, hoje sucateados e os carros vendidos a preço de banana por falta de mão de obra especializada pra realizar a manutenção.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Exato... e coloca na lista o TSI da VW. Agora é show de bola. Como eram os 16v Turbo de anos atrás.
Daqui a 5 anos os carrões serão sucateados, é só o cara gastar 4 ou 5 mil com uma simples revisão que já desiste e na próxima vai pra mão de mecânico "simples" sem condições que fazem gambiarras.
Daqui a 5 anos os carrões serão sucateados, é só o cara gastar 4 ou 5 mil com uma simples revisão que já desiste e na próxima vai pra mão de mecânico "simples" sem condições que fazem gambiarras.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Compartilho da mesma opinião do Awaked.
Do que adianta ter um motor moderno se na maioria das vezes o "Zé da oficina" não sabe nem por onde começa mexer nesse tipo de motor? E se falarmos em lugares longe dos grandes centros isso se torna totalmente inviável!!
Outro problema é "a cultura" do brasileiro de queimar o filme de certos modelos . Modelos excelentes, porém injustiçados! Cria-se um preconceito a alguns veículos sem ao menos conhecê-los, e fica na mesmice de Gol, Uno.... Carros "de boa revenda" devido a essa "cultura pobre de espírito"....
Se tivéssemos mão de obra qualificada, aliada a peças de reposição com preços justos, realmente compensaria.awaked escreveu:Eu entendo o papo e lamento a falta de tecnologia no Brasil... mas... sou racional demais. Prefiro um carro de manutenção barata, e isso significa motor já "velho" por aqui.
Vieram ótimos motores para o Brasil, hoje sucateados e os carros vendidos a preço de banana por falta de mão de obra especializada pra realizar a manutenção.
Do que adianta ter um motor moderno se na maioria das vezes o "Zé da oficina" não sabe nem por onde começa mexer nesse tipo de motor? E se falarmos em lugares longe dos grandes centros isso se torna totalmente inviável!!
Outro problema é "a cultura" do brasileiro de queimar o filme de certos modelos . Modelos excelentes, porém injustiçados! Cria-se um preconceito a alguns veículos sem ao menos conhecê-los, e fica na mesmice de Gol, Uno.... Carros "de boa revenda" devido a essa "cultura pobre de espírito"....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Luciano,
Sei bem do que vc. está falando... já tive um LADA, modelo Samara, que ficou estigmatizado pelo outro modelo, o Laika, que caiu em desgraça pelos taxistas devido a falta de tropicalização...e era bem feinho também...
O Samara tinha outra motorização, 1.3, econômico, simples e robusto...fiquei com ele só uns 8 ou 9 anos e se tivesse o tempo que tenho hoje, mesmo com a falta de peças no mercado, ainda estaria rodando...quase no fim da história ele já era um verdadeiro Franskstein...alternador de Ford, freio traseiro e bomba de gasolina Fiat, central de ignição do Gol GTI...kkkk
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/imag ... UoPF9dXKd9
O meu era um azul mais claro que o da foto, e não tinha o para-barro (retirei).
Viajei muito com ele e me sentia dirigindo uma Ferrari, pois todo mundo olhava e onde parava juntava gente pra olhar e perguntar alguma coisa...kkkkk
Sei bem do que vc. está falando... já tive um LADA, modelo Samara, que ficou estigmatizado pelo outro modelo, o Laika, que caiu em desgraça pelos taxistas devido a falta de tropicalização...e era bem feinho também...
O Samara tinha outra motorização, 1.3, econômico, simples e robusto...fiquei com ele só uns 8 ou 9 anos e se tivesse o tempo que tenho hoje, mesmo com a falta de peças no mercado, ainda estaria rodando...quase no fim da história ele já era um verdadeiro Franskstein...alternador de Ford, freio traseiro e bomba de gasolina Fiat, central de ignição do Gol GTI...kkkk
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/imag ... UoPF9dXKd9
O meu era um azul mais claro que o da foto, e não tinha o para-barro (retirei).
Viajei muito com ele e me sentia dirigindo uma Ferrari, pois todo mundo olhava e onde parava juntava gente pra olhar e perguntar alguma coisa...kkkkk
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2798 Exibições
-
Última mensagem por SemControle