[SEGURANÇA] - Corsa X Gols moderninhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
ViniciusHF
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:41:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SEGURANÇA] - Corsa X Gols moderninhos

Mensagem por ViniciusHF »

Bom pessoal, como muita gente pôde ver hoje saiu o crashtest do compacto de luxo e brasileiro hb20, um carro moderno e feito a um ano apenas, resultado? http://www.latinncap.com/po/resultados-2013a
dai eu me pergunto, como que pode esses carros ai considerados modernos e vendidos a preços altissimos e a status top ( a montadora faz essa propaganda) tiram nota inferior em segurança a carros bem mais antigos como o nosso corsa c por exemplo (http://www.euroncap.com/tests/opel_vaux ... 2/113.aspx), que tem um projeto de mais de 13 anos e ainda assim passa mais segurança que esses? to certo ou to falando besteira? não sou expert em carros mas é isso que os testes dizem, seria porque o corsa, como o polo da vw por exemplo, que já são velhos, mas são carros mundiais?
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

A tendência é só piorar! Os carros estão todos vindo com peças em plástico de baixa qualidade!
Agora imagine quando começar a sair todos os populares com Air Bag e freios ABS...
Vão fazer de tudo para baratear o mesmo, fazendo assim, carros com materiais piores ainda!

Tenho um Fusca com 45 anos! Está inteiro, melhor até que meu Corsa...
Agora te pergunto, como vão estar esses carros Okm/novos daqui 20 anos ???
Mesmo o dono cuidando ele vai se deteriorar!
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Ah, sem contar os carros com paralamas de plástico, como por exemplo o Renault Clio...
E as latarias finas iguais folha de zinco ? Qualquer chuvinha de pedra já era.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Isso é muito relativo!

Muito veículos em problemas crônicos de porjeto em segurança! Nenhuma montadora quer ser negativada no quesito segurança como aconteceu com o HB20, isso traz menos atrativos de compra e o boca a boca que se faz também traz prejuízos.

carros antigos realmente tem boa classificação, mas não necessariamente são seguros! Isso me lembra dos veículos com arvore de direção fixa que esmagava o motorista em uma batida frontal, assim como o impacto recebido no peito por causa da lata de uma caravam que era muito dura! Quem não se lembra do Step do Fiat 147 comprimindo os motoristas dentro do cokpit?

A legislação Brasileira começou a abrir os olhos para este quesito segurança, obrigando a todas as montadoras, venderem por aqui os carros com ABS e AirBag, isso é um pequeno passo para a proxima geração de veículos que com certeza vai melhorar e muito a segurança. Tenho certeza que em pouco tempo, outros ítem serão implementados, O problema que este é um processo lento e na maioria das vezes demora mais do que o esperado.

Quem gosta de carro antigo, os clássicos, lembram que antigamente, não se tinha luz de ré, cinto de 3 pontos, retrovisor do lado direito, encosto de cabeça nos banco dianteiros e trazeiros, bancos individuais do tipo concha ao invéz dos bancos interiços e contínuos como dos galaxies e uma série de outras coisas que hoje ja temos!

Acredito também que o critério de avaliação foi se aprimorando com o tempo o que também deixou de certa forma, mais dífícil de se conseguir nota máxima em avaliações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”