[DÚVIDA] - Corsa EFI. Como cuidar? Manter? Como mexer?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa EFI. Como cuidar? Manter? Como mexer?

Mensagem por William Trajano »

pessoal,
já tenho um tempo q sou cadastrado no forum, mas nunca postei aqui.
agora tbm vou postar varias duvidas.. ahuauhahau e tbm o q fazer...

vamos lá...
peguei um corsa 94 EFI que estava parado já a 3 anos na garagem da casa da minha namorada(namoro com ela 1 ano e meio).
quando vi o carro pensei "um dia vai ser meu esse carro", e dia de certo, peguei o carro agora tá comigo e nem pretendo vender o carrin é economico d+... e de chevrolet é o unico carro q gosto... e tbm da pick-corsa(essa é sonho de consumo).
enfim... como o carro estava parado 3 anos levei no mecanico. o mesmo flw q tinha q fazer o cabeçote e trocar bonzina e tals... tudo isso saiu por 1500,00
o carro tá zerado... de motor já estou a 3 dias com ele e está adando de boa...
a unica coisa q ainda não me acostumei é que ele esquenta d+... o ponteiro da agura chega perto dos 100graus e a ventuinha aciona e tudo volta o normal. perguntei pro mecanico ele flw q é normal isso, por causa da IE dele, até ai tudo bem. Mas tem outro fator as vezes o carro da uma acelerada... quando vc esta em velocidade e pisa na embreagem, deixa em ponto motor e vai freiando para parar no semaforo, ai ele fica acelerado e depois de um tempinho ele fica com a rotacao normal.
gostaria de saber se esses sintomas é normal para esse carro? alguem poderia me ajudar nisso?

outra coisa q eu fiz e me arrependi, troquei o parachoque e coloquei o parachoque do modelo 2001... só q o capo é diferente... puts... q cagada q eu fiz...!!! to quase comprando um novo parachoque do ano do carro e colocando e vendendo esse parachoque do modelo 2001. quem tiver interesse me avisa.

por enquanto é isso se puderem me ajudar... desde já agradeço
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Willian, com 3 anos parado, vale muito a pena dar uma boa conferida no sistema de freio. O fluido de freio é muito corrosivo e pode ter corroido os cilindros de roda e o cilindro mestre assim como a câmara dos pistões da pinça.

quanto a fazer o cabeçote e trocar bronzinas, eu realmente não sei dizer sobre, depende mais das condições na qual o carro ficou parado.

Quanto a esquentar, no meu, ele não esquenta praticamente nada enquanto eu estiver andando, mas se eu pegar uma sequencia de semaforos ou um engarrafamento, lá para os 97 graus ele arma a ventoinha até bater novamente aos 90.

A questão de você está em velocidade e ele se manter acelerado, ja aconteceu algumas vezes comigo também! mas eu "contornei" a situação, dando uma limpada na TBI e somente pisando na embreagem, depois de reduzir bastante a velocidade do veículo.

Q!uanto ao para-choque do 2001, realmente não encaixa perfeito! você tem 3 opções ai. Ou troca o para-choque pelo original, ou corta o "dentinho" do capuz ou ainda, coloca um capuz do 2000 em diante, e sinceramente, com este para-choque, fica muito mais bonito!

Um abraço!
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

AH.. pode observar na minha assinatura, que estou na mesma situação que a sua. Para-choque por baixo do capuz original!
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

William Trajano, também acho q fica muito melhor com o parachoque original do ano do carro, ainda mais pelo fato do seu Corsa ser um primeira série terá muito mais valor se preservar a originalidade das características do veículo.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

William Trajano, revise o sistema de arrefecimento, veja se pode trocar o cebolão e o sensor de temperatura no painel, são peças relativamente baratas. Também recomendo manter o parachoque original.

Abraços.
William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

fala pessoal, vlw pelas dicas...

então o carro já fiz o motor, o cabeçote tá zerado e a parte de baixo tbm foi trocado bronzinas.
sobre a aceleração do carro eu troquei o atuador de marcha lenta, paguei 97,00 no mercadocar aqui em SP-capital.
o carro ficou maravilhoso, não acelera mais quando está em ponto morto e quando pisa na embreagem em movimento... agora o bixinho fica ali no giro certo...!!!

agora o q ainda não me contentei é o aquecimento dele...!!!
pelo posts de vcs... vi q o carro é normal ele ficar variando sua temperatura né...

ontem (25-03-2013) eu troquei a valvula termostatica do carro e agora o carro aciona a ventoinha um pouco acima dos 95 graus... é normal isso né...!!!

sobre o parachoque vou voltar ao original mesmo...!!!
tbm já aproveitando é muito complicado tirar o parachoque... alguem sabe quantos parafusos tem o parachoque? onde tem q soltar... ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

William Trajano, não sei quantos são, mas dá um olhada no tópico do Adrianno.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=704554

Se bem me lembro ele retirou e fotografou.
William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

Adrianno Sakamoto, qual foi as tintas que vc usou para pintar suas rodas???
vi que vc pintou de preto e depois pintou de prata por cima!!! isso procede????
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O parachoque são dois parafusos em cima na travessa superior (8mm), mais três embaixo na travessa inferior (10mm), depois quatro q prendem o parabarro dois de cada lado na lateral da caixa de roda (8mm) e por último duas porcas uma de cada lado q prendem a ponta do parachoque junto com a moldura do paralama (10mm).
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

William, é normal as vezes passar pouco dos 95º, agora que está com motor revigorado aproveite o uso. Quanto as rodas pintei com tinta Colorgin "Prata para rodas", procure por este.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”