[DÚVIDA] - Cobrança Rasther

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
ccontato
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 18 2013f Janeiro 2013 12:40:20 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cobrança Rasther

Mensagem por ccontato »

Esta semana meu Classic parou com problema no motor de partida e depois de consertado a oficina me apresentou a ordem de serviço detalhando o que tinham feito e estava +- asssim:
Mão de Obra 100,00
Rasther 30,00

Vcs acham correto a oficina cobrar pra utilizar uma ferramenta? Uma coisa é eu chegar na oficina e pedir pra eles passarem o Rasther, ai sim concordo em eles cobrarem, mas cobrarem mao de obra + rasther? Não é a mesma coisa que cobrarem por usar uma chve de roda?
Sei que o rasther é uma ferramenta cara, porem, é um investimento que a oficina tem q fazer e não eu pagar por isso.

O que acham?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ccontato, claro que é correto.
è um investimento altíssimo de uma oficina.

Seja lá qual a sua profissão você precisa colocar os custos de trabalho junto em qualquer conta se quer ter lucro. A oficina não lida só com mão de obra. Além disso equipamentos como esse devem ser atualizados constantemente e lá vem mais uma facada cada vez.

O Correto numa oficina ainda é trabalhar por hora. Quantas horas o carro ficou lá?
Enquanto o carro ocupa espaço dentro da oficina eles não podem pegar outro carro.
E poucas trabalham assim.

O que acontece é que se você fidelizar a oficina, é bem provável que parem de te cobrar isso.
Eu sempre vou na mesma oficina de confiança com todos os carros que tive a anos. Chego lá e peço pra scanear e já não me cobram mais.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Awaked, descordo um pouco com vc...

Em relação a cobrança, todos de alguma forma cobram...o que muda, é que isso não é descriminado na nota...porém já está embutido no preço...a única diferença neste caso, foi que na nota fiscal saiu descriminado...

Quanto a cobrança por tempo que o carro fica parado na oficina, até entendo que seja justo, porém, como conhecemos os "profissionais" que existem hoje no mercado, cobrar por tempo iria só dar mais dor de cabeça para nós clientes...Imagina, o serviço seria realizado em 30 mim, mas por algum motivo interno, é realizado em 1h30mim...e ai, eu iria pagar por algum erro no procedimento da oficina...

Quando pedimos uma cotação a uma oficina, no preço tudo isso já deve estar calculado, o tempo, a mão de obra, o custo dos produtos e maquinários, energia e aguá, etc..
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Zucchini, discorda nada, kkk...

Eu concordo contigo, ele só justificou separado.

Falei sobre a situação ideal mesmo no caso do tempo dentro da oficina.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

kkkkkkk

Entendi...foi mal!!

Abraço!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”