[DÚVIDA] - Corsa de até que ano é aceitável?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
virtualhjs
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 01:08:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa de até que ano é aceitável?

Mensagem por virtualhjs »

Olá pessoal,
a procura do primeiro carro, finalmente fui aprovado nos exames de habilitação, Corsa é uma das opções que tenho na lista.

Gostaria de orientações e principalmente opiniões sobre qual o ano limite de um Corsa que ainda mantém sua manutenção barata e facil de realizar.

Por exemplo, vi um anuncio de venda de um Corsa 1.0 MPFI Wind 8V Gasolina 1997/1998 105.000 km. O valor é de R$ 8.000,00.

Supondo que o veliculo esteja em boas condições para uso, quero saber se eu ainda teria o beneficio da manutenção barata e facil do Corsa, já que o modelo em questão tem 15 anos de fabricação.

Há custo X beneficio no exemplo que citei? Quais outros exemplos de custo X beneficio?

Grato a quem puder compartilhar informações. Realmente gostaria de começar por um Corsa.
virtualhjs
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 01:08:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por virtualhjs »

Parece que não é possível editar uma mensagem postada, então posto uma dúvida complementar: Aqui no club há um guia de compra do Corsa com dicas do basico a ser verificado antes da compra?

Falo de algo como isso: http://www.unoclub.com.br/foruns/phpBB3 ... 16&t=20773 um guia de compra de Uno completinho que ajuda muito na avaliação do usado.

Não encontrei algo semelhante por aqui. Se houve por favor passe o link.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

virtualhjs,

A compra do primeiro carro sempre traz um misto de emoção com vitória pessoal, porém nunca sabemos o que esse carrop tem de bom ou ruim, somente o uso vai trazer as descobertas dos cuidados ou maus-tratos que o ex-dono deixou como herança para o novo proprietário.

Aqui no clube não temos um tuto para esse modelo de carro apontado por você, temos apenas do Corsa GSI, que é um bom material e muito rico com detalhesi mportantes, pois é um carro cheio de itens considerados hoje muito delicados e com dificuldade ao enconrar as peças de reposição.

Como todo e qualquer carro, é necessário levar um bom mecânico para avaliar o estado geral do carro, pois somente a "bolha" não representa muita coisa na avaliação.

Outros periféricos como freios, alternador, radiador e embreagem não são de fácil avaliação pois estão "lacrados" e somente após desmonte podem ser avaliados. Entretanto barulhos, ruídos e anomalias podem ser notados quando começar o test-drive do veículo.

O custo da manutenção vai depender do bolso, vontade e do que seu mecãnico recomendar, então como todo carro usado, faça as manutenções preventivas, use peças e mantenha a disposição profissionais qualificados para evitar problemas no futuro. Afinal carro merece cuidado para depois ele não judiar de nós mesmos.

É um começo, logo outros aparecerão por aqui para passar mais dicas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ah!

Antes que eu esqueça, veja meu tópico na seção fotos e do Adriano Sakamoto.

Tem muitas dicas de manutenções e garanto que trará muitos esclarecimentos.

Meu tópico tem a palavra Moleque no Assunto. o do Adriano Sakamoto Wind.

Garanto que vc vai gostar.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

virtualhjs, o Corsa é um excelente carro, desde 1994 à 2012. Eu particularmente prefiro os fabricados apartir de 1996 MPFI ou mais novos, mas os EFI também são muito bons!

Dá uma olhada nessas informações para ver se acha algo que lhe interessa:

http://www.motorpasion.com.br/hatch/gui ... -1994-2002
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

virtualhjs, Eu nao posso reclamar do meu que é bem esse ano ai............heheh, mais tem uma certa procedencia.

Manutenção com baixo custo no meu caso.
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

Cara, corsa é corsa... faça como eu, meu primeiro carro foi um Corsa 1.0 mpfi 1998 hatch....

se cuidar e manter é carro para viajar tranquilo.... cuide dele e logo sera parte da sua família.

Abraços
CORSA 1.0 TT

Imagem
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Parceiro, o meu é um super mpfi 4pts 97, carro excelente, posso te dizer com toda certeza, pois tenho o meu a 4 anos, já tive outros carros de outras marcas, mais novos até por sinal e nem se compara....a manutenção no meu caso em 4 anos, só preventiva, nunca quebrou, nunca fiquei na estrada, e por ser um carrinho 1.0 com 60 CV ( não tem cavalos..tem burrinhos mancos...)heheh brincadeiras a parte, anda muito bem, eu viajo para serra constantemente, subidas de 3 a 4km, se vem embaladinho, subo tudo a 100, 110km.

É isso, espero que se você comprar o Corsa, tenha a mesma felicidade que eu tive!

Vlw!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Fernando capixaba
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 30 2011f Julho 2011 01:09:39 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando capixaba »

AMIGO... O MEU CARRO É UM WIND 96 EFI, ELE AGORA ESTA BEIRANDO OS 115 MIL KM E VOU TE FALAR A VERDADE ... SO ME DEIXOU NA MÃO 1 VEZ NA 1ª SEMANA Q ESTAVA COM ELE POIS A EMBREAGEM FERROU... DEPOIS DISSO NUNCA MAIS.... O MEU TEM SÓ 50 CV MAS BOTA MUITO CARRO MAIS NOVO NO BOLSO... RSRSRS ELE É MUITO ECONOMICO E OLHA Q TENHO O PÉ MEIO Q PESADO RSRSRS
Fernando Capixaba - Linhares/ES
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá amigo comprei meu primeiro carro também, como já passei por isso, posso te dizer que: Nunca compre na pressa achando que nunca mais vai achar tal carro, sempre leve alguém com você, observe detalhes no carro, luz do óleo se acende (tem loja que desliga), dê uma volta no carro, leve um mecânico...

Se vc gosta de um Corsa com melhor acabamento procure o GL 1.6 Hatch 2 portas, eu tenho um EFI 1995 e tem um acabamento muito bom mas precisa ainda de muitos reparos, pois comprei na pressa ao ficar impressionado com o acabamento interno.

Não fique preso a anuncios na internet, sempre procure saber se não tem algum conhecido vendendo....E carro usado hoje no brasil é difiicil, as pessoas não cuidam, andam até parar.
Não deixe a razão pela emoção.

Boa sorte..e espero que seu novo corsa te traga alegrias :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”