Vale a pena comprar e investir em um Corsa?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Farleytufao escreveu:Estacionamento pago? Sem sim, é de direito seu que o pessoal do estacionamento averigue o caso e se for o caso arque com o valor do concerto, desde que se prove que a batida foi no interior do estabelecimento.

Outra coisa, se tiver cameras de segurança no local, peça as filmagens do dia e tente identificar o motorista que bateu.
Puts cara, eu ia arrumar confusão ontem, aí meu pai com seu jeitão ignorante de ser acabou fazendo eu deixar para lá.. Não tem câmeras no estacionamento (nem asfalto e consequente pintura de faixas, então todo mundo para torto/onde quer qdo os viados não estão perto)...

Isso vai ser uma puta dor de cabeça se eu for levar para a frente, vão argumentar que não foi lá, vão recorrer um monte de vez da ação, vão demorar para pagar.. Infelizmente essa eu perdi..

Gostaria de ter câmeras no carro, que filmasse com ele desligado também.. Aí eu ganharia uma nota...
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
TCHAGAS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2013f Maio 2013 10:59:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TCHAGAS »

Muito bom tópico, acabei de ler todos os comentários. Bem DCo988, eu no seu caso, como o dinheiro q vc tem atualmente é para a faculdade, eu iria prezar pela manutenção preventiva do carro, ou seja, pensaria mais na questão mecênica e no bom funcionamento do seu carro, e assim q der uma folga vc pensar em pegar um outro corsinha mais novo. Já passei por uma situação parecida com a sua, já tive um Gol 2005 que me deu um trabalhinho, vazava óleo no cabeçote que pegava no motor e saía uma fumacinha pelo capô. essa parada me deu tanta dor de cabeça, porém gostava muito dele, e até hoje deixa saudades. rs. Abração aí e boa sorte!
Corsa Maxx Hatch 1.0 2009
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

TCHAGAS escreveu:Muito bom tópico, acabei de ler todos os comentários. Bem DCo988, eu no seu caso, como o dinheiro q vc tem atualmente é para a faculdade, eu iria prezar pela manutenção preventiva do carro, ou seja, pensaria mais na questão mecênica e no bom funcionamento do seu carro, e assim q der uma folga vc pensar em pegar um outro corsinha mais novo. Já passei por uma situação parecida com a sua, já tive um Gol 2005 que me deu um trabalhinho, vazava óleo no cabeçote que pegava no motor e saía uma fumacinha pelo capô. essa parada me deu tanta dor de cabeça, porém gostava muito dele, e até hoje deixa saudades. rs. Abração aí e boa sorte!
Valeu nobre amigo, eu estava pensando por aqui nos últimos dias, e tenho dois caminhos.. Estou me formando agora no final do ano/começo do ano que vem.. Cheguei à conclusão que vou fazer só as manutenções mecânicas preventivas e ano que vem, dependendo do que houver, ou compro um 'segundo' carro e reformo a corsa ou vendo ela e compro outra picapinha (tenho alguns sonhos de consumo que nem vou postar aqui porque são ridículos perto da minha realidade $$ hoje).

De qualquer jeito, preciso manter uma picapinha (seja a corsa ou seja uma nova) em casa, muito às vezes meu pai carrega algumas coisas (coisas leves, cadeiras, escada, etc) para algum lugar, e se eu vendesse e não comprasse outra, complicaria a vida dele.. Como sou solteiro e quero ser por muito tempo...

Abração amigo e valeu por responder e por toda atenção aí.. Fica com Deus.. :D
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
TCHAGAS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2013f Maio 2013 10:59:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TCHAGAS »

Meu irmão, já dirigi uma Montana 1.4 de um amigo meu, muito massa brother!
Corsa Maxx Hatch 1.0 2009
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Hoje, lavando a 'minha' picapinha corsa, tive uma grata surpresa que vim aqui compartilhar com vcs (sei que vai parecer muito idiota para alguns, mas me deixou muito feliz).

Segundo o cinto de segurança, a data de fabricação foi no dia do meu aniversário (obviamente, no ano de 2001). Fiquei feliz da vida, cada dia menos quero vendê-la e já me planejo para adquirir outro veículo (e reformar essa 'minha' picapinha).

Abraço à todos.
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

CARACA!

Que legal! Coincidência ou destino? rsrsrs

Legal mesmo, curti!
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Nem fale nobre amigo Rafael.. Fiquei feliz da vida.. :D
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Amigos, fui visitar minha patroa e cheguei à pouco, na esquina da rua de casa, aguardando em um cruzamento, havia um bacana de tempra que deu uma bela empurrada na minha pickup..Cruzei, ele veio atrás, tentou forçar passagem (moro em avenida) e acabou ralando meu paralamas dianteiro esquerdo, na verdade, a moldura do parachoque deu uma afundada com o parachoques/paralamas e a roda ficou com tinta de tempra.

Parei na frente da minha casa e depois da segunda batida, ele parou. Inicialmente disse que deixei o carro voltar (o que não é verdade, estava com pé travado no freio (além de ser uma reta), e foi essa a minha sorte, pois era horário de saída de uma fábrica aqui e muitos ônibus estavam rápido na preferencial, se não estivesse com o pé travado no freio, essa hora estaria no hospital (pois ele teria me empurrado para o cruzamento).

Discuti, disse que não, aí ele mudou de versão, disse que o filho tava mto doente, com febre (tinha um guri no Tempra mesmo), que ele tinha saído do trabalho para socorrer a criança, que era pra desculpar ele (quase chorando), que no meu carro não tinha feito nada e no dele tinha amassado a lataria (na segunda batida) e estragado o retrovisor..

Fiquei com dó, respirei fundo e deixei o cara ir com Deus, desejei melhoras ao filho, que Deus o protegesse, afinal, quase não me fez danos. Achei melhor não arrumar briga, não valia a pena. E se ele estava mentindo sobre a doença do guri, um dia terá que acertar as contas com alguém bem maior que está nos céus (não sou religioso, mas acredito e respeito).

Foi difícil e agora estou super chateado, tem tantas coisinhas acontecendo com a pickup, desanima de verdade, hoje também descobri que, na frente da casa da minha patroa, alguma criança encostou/sentou no capô e desceu escorregando, ou seja, ganhei riscos (vou tentar tirar na cera amanhã), enfim.. Onde minha namorada mora é tenso, muita molecada, e eu sou chato com carro, cuidadoso, não aceito nem riscos..

Olha pessoal, coisinhas assim desanimam muito, cuidar, vir outros desatentos e estragar seu patrimônio. Eu não pretendo vendê-la de jeito nenhum, é do meu pai, cedida à mim (como já contei), mas pretendo comprar outro carro para mim ano que vem e restaurá-la inteira, peças novas, pintura, deixar em estado de zero km, mas dá medo. Sou um motorista muito cuidadoso, não corro/passo dos limites de velocidade, sempre sinalizo mudanças de direção, sou praticante da direção defensiva, mas parece que essa pickup atrai gente ruim (ia usar outro termo, mas achei que ficou muito pesado). Deus me Livre, estou com medo até (sério!).

É isso pessoal, apenas estou compartilhando, Abração à todos.
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”