Sugestão de Organização

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sugestão de Organização

Mensagem por Hugo Janini »

Bom dia Pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer aos membros que postaram e postam tutoriais, soluções e dicas aqui no forum. Muitos já foram de grande ajuda para mim e acredito que para outros também.

Devido a grande quantidade de postagens (colaborações) o forum é rico em informações, porém as vezes fica dificil encontrar alguma postagem. Eu costumo procurar pelo Google e muitas vezes funciona. Mesmo assim gostaria de dar uma sugestão de organização aos administradores do forum.

Os TUTORIAS estão postados separados por assunto, por exemplo, algum tutorial sobre iluminação esta na area de "Elétrica e Iluminação". O problema é que com as postagem diarias os tutoriais vão ficando em paginas anteriores até se perderem no site. Para o pessoal que já faz parte do forum a muito tempo muitos tutoriais são assuntos vencidos, mas para o novato não, e acredito que por mais simples que seja o tutorial ele é valido para alguém.

Como há no forum o menu "Matérias - Faça você Mesmo" dou a sugestão que os administradores façam um levantamento dos tutoriais e o movam para esta area. Quando algum membro postar um tutorial ele pode postar na area de assunto relacionado, assim como já é feito hoje, mas após a postagem ela pode ser movida para a area "Matérias - Faça você Mesmo" afinal de contas todo tutorial é para que possamos fazer alguma reparo ou instalação nós mesmos. Será um trabalho demorado pois são inumeros tutoriais, mas acredito que ficará mais organizado e de facil localização.

Como tenho mania de organização resolvi dar esta sugestão, não sei mais alguém compartilha da mesma opnião que eu e espero que ninguém se ofenda e pense que acho o forum mal organizado. Na verdade admiro muito este forum e quero somente colaborar.

Abraços !
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hugo Janini, poderia exemplificar um tutorial que ficou "esquecido".

Porque atualmente os tutoriais são "fixados" nas suas áreas, estando fixados eles ficam sempre no topo da lista, repare. Mas as vezes algum passa desapercebido ou mesmo esquecido como mencionou. Indicando o tópico ao moderador dá área ele pode fixá-lo.

Como você mesmo reparou são muitos, eu creio que se ficasse tudo junto lá nas matéria seria mais complicado pra achar, porque seriam várias e várias páginas de tutoriais misturados. Por área como está não lhe parece mais simples?

De qualquer forma foi encaminhar o assunto pra administração.

Abraço.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Eu entendi a sua colocação Hugo Janini, e eu concordo com vc......mesmo eu sendo novo por aqui acho que ja revirei esse site de cima pra baixo, de baixo pra cima e de ponta cabeça e mesmo assim acho que não vi td pq tem muita coisa e coisas boas por sinal.
Mais a dificuldade que vejo e é onde acontece o que vc fala é na posição ou talvez até no nome "MATÉRIAS" pois a mairoria dos usuários acham que o que eles precisam está na parte mais em baixo em ELETRICA E ILUMINAÇÃO, VIDROS E ESTOFAMENTO etc.....e bastante coisa esta la em cima dentro de MATÉRIAS que fica la junto com outras opções que os usuários muito pouco passam por ali e acaba ficando separado e muitas das vezes é o mesmo assunto.

Não seria isso que vc esta dizendo?

Valeu.
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Senhores,

na teoria a sugestão do amigo Hugo Janini está correta, na pratica é o que o Fabio_pvai comentou.

Vou fazer uma analise sobre o assunto junto com os moderadores da area, mas minha primeira ideia é criar subforuns de "Matérias - Faça você Mesmo" dentro da eletrica e iluminação, talvez seja funcional.

Atenciosamente,
Imagem
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Pessoal !

Talvez eu tenha feito uma colocação errada. Escrevi que alguns tutoriais se perdem no site, mas me esqueci que estes são os que a galera não achou interessante fixar, pois se estiverem fixados fica fácil mesmo de encontrar, assim como o awaked comentou.

Um que encontrei sem querer através do Google é este:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 326698de66

Mas reparem que o membro que postou não colocou na área relacionada, não postou como tutorial e o mesmo não esta fixo, ratiei feio, foi mal hein !

Só complementando, se a mudança for feita, ficaria melhor se fossem feitos subfóruns na área "Matérias - Faça Você Mesmo", assim como o Wilson sugeriu. E outra coisa que poderia ser feita é somente colocar o link do tópico nestes subfóruns, isso se a administração não quiser mover os tópicos. Desta forma quando for postado algum tutorial ele fica na areá de assunto relacionada e o link fica na areá "Matérias - Faça Você Mesmo" como se fosse um índice. Mas isso daria um trabalhão, imagina postar um TUTO e ter que postar o link em outra área !
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Caros,

Me intrometendo no assunto, vi que agora temos areas destinadas aos tutoriais para cada seção, principalmente na area de Elétrica - Personalização que estava lotada de tutoriais.
Hoje encontrei um tutorial que me parece ser muito importante para quem tem Corsa C e deseja instalar farois de neblina, segue abaixo:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75759

Esse tópico foi criado pelo membro PAER e mostra muito bem os procedimentos para instalação e também qual a pinagem do painel para os indicadores do painel.

Abraços,
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Eduardo Lirani escreveu:Caros,

Me intrometendo no assunto, vi que agora temos areas destinadas aos tutoriais para cada seção, principalmente na area de Elétrica - Personalização que estava lotada de tutoriais.
Hoje encontrei um tutorial que me parece ser muito importante para quem tem Corsa C e deseja instalar farois de neblina, segue abaixo:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75759

Esse tópico foi criado pelo membro PAER e mostra muito bem os procedimentos para instalação e também qual a pinagem do painel para os indicadores do painel.

Abraços,

Boa Hugo.

Tutorial movido.

Abraço!
Imagem
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Eduardo Lirani, agora ficou ótimo com areas destinadas aos tutoriais para cada seção, repare que agora não tem mais o menu "Matérias".

Abraço !
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”