Como nos reconhecermos nas ruas?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Como nos reconhecermos nas ruas?

Mensagem por marinho170db »

8) Boa noite galera, estou escrevendo esta mensagem por que trabalho no transito e vejo muitos corsas/dia no meu expediente. Bem, ainda sou novo o suficiente pra ter "fuçado" todo o site, por isso peço desculpas antecipadamente ao moderador se já foi feito, a minha dúvida é a seguinte se em algum momento já foi feito uma campanha para que nós pudéssemos nos reconhecer no trânsito, pois seria muito bom para o coletivo a divulgação e demonstração de organização e individualmente falando geraria um sentimento de "gentileza" no trânsito, algo que estamos precisando e muito pelas ruas de td Brasil.
Bem se este tema nunca foi abordado eu tenho como ideia inicial, a inserção do número de matrícula do membro no site junto ao adesivo oficial do CC e o mesmo sendo obrigatoriamente colado num local determinado como padrão, como exemplo o centro do pára-brisas traseiro junto a sua base inferior, onde ficaria muito fácil a tds a sua visualização e reconhecimento.
Como já disse, esta é uma ideia inicial e que deverá ser aperfeiçoada por todos que fazem o CC "existir", por isso peço ajuda dos moderadores e usuários para o aprimoramento desta, levando em conta se no conjunto da obra algo realmente seria modificado relevante-mente para melhor e se realmente poderia vir a ser o interesse da maioria...!
por fim é isso e espero que me compreendam e deem sua opinião e sugestão quanto a este tema...valew galera e abração!!! :!: :!:


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

marinho170db,

Parabéns pela iniciativa, participa do clube a tão pouco tempo e já traz sugestões e idéias q podem fazer a diferença e melhorar a identidade do CC
Espero q sua sugestão possa ser visualizada por algum administrador do fórum e levada adiante ou pelo menos te deem um retorno sobre a sua proposta.
Muito legal mesmo.


Avatar do usuário
douggmau
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 20 2012f Fevereiro 2012 08:35:49 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por douggmau »

gostei da iniciativa...


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

RogerMansur escreveu:marinho170db,

Parabéns pela iniciativa, participa do clube a tão pouco tempo e já traz sugestões e idéias q podem fazer a diferença e melhorar a identidade do CC
Espero q sua sugestão possa ser visualizada por algum administrador do fórum e levada adiante ou pelo menos te deem um retorno sobre a sua proposta.
Muito legal mesmo.
Obrigado pelo seu apoio RogerMansur, confesso que tive um pouco de receio pois não saberia se minha ideia seria vista com "bons olhos", mais se já consegui o apoio de um único membro, porquê não dos outros?? :D . Obrogado pela força amigooooo :!: :!: :!: :thumbleft:


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

douggmau escreveu:gostei da iniciativa...
Valew douggmau, então vamo espalhar :!: :!: :computer:
Abração :thumbleft:


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Marinho, eu já levei a sua sugestão a Administração.

Na minha opinião, eu só coloco adesivo oficial do CC e to de boa!
Qdo vejo um corsa adesivado, aceno, dou farol, buzino, etc.
Alguns corsas já reconheço o dono pela personalização única.
Qdo não reconheço, geralmente comento na sessão de SP: "Você foi visto!" ou "Quem era?" ( http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23142 )


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

sake73,

Só uma dúvida Sake
Como vc sabe se o adesivo é oficial ou não?
Ele pode ter sido reproduzido e até colado em carro q nem pertença ao clube e só colou o adesivo p estética.
E a idéia do marinho170db, não é somente para reconhecimento de um carro do clube mas também p uma melhor organização padronizando até o lugar correto onde se deveria fixar este novo adesivo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur, padronizar localização é de se pensar mesmo.
Número de matrícula é mais complicado. Recomendamos apagar placas dos carros na net
pra proteger os membros e dificultar clonagem e mesmo assim ocorre aos montes.
Um número exposto não protege a privacidade e nem segurança.
Ainda temos a questão de quem em tese os membros não precisam pagar mensalidades.

Contudo o assunto está sendo estudado.


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

RogerMansur escreveu:sake73,

Só uma dúvida Sake
Como vc sabe se o adesivo é oficial ou não?
Ele pode ter sido reproduzido e até colado em carro q nem pertença ao clube e só colou o adesivo p estética.
E a idéia do marinho170db, não é somente para reconhecimento de um carro do clube mas também p uma melhor organização padronizando até o lugar correto onde se deveria fixar este novo adesivo.
Corseiro Mansur,

Qdo falo adesivo OFICIAL, digo que é o adesivo PADRÃO do CC... O layout está disponivel para baixar para ser impresso por qualquer um aqui no FORUM. O que não pode é comercializar. Cabe a comercialização pelos responsáveis do CC.
Eu entendi a idéia do Marinho, não to recriminando em nada ele. Tanto que já passei para a Administração do CC.
Eu coloquei minha opinião somente. E a maneira de como eu reconheço os Corseiros que encontro na RUA.
Eu fiz minha parte. Não quero criar "TI TI TI" com os membros aqui no forum.

Se quiser conversar comigo, mande um MP ou pelo msn(se encontra no meu profile).


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

sake73,
Relaxa Sake
Só fiz a pergunta pq também tinha dúvida a respeito do adesivo já vi ele sendo comercializado no ML e até em padrões direfentes do "oficial"
Sua opinião é valida sim, só q como também sou um membro recente essa parte de reconhecer um membro do clube na rua é mais complicada.

awaked,
Tem razão segura sempre é bom, assim como medidas para dificultar essas ações de malandros que a cada dia aumentam suas modalidades de golpes.


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”