Duvida sobre corsa sedan - compensa pegar um ?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida sobre corsa sedan - compensa pegar um ?

Mensagem por tuliobarata »

Boa noite!

Possuo um corsa Super Hatch 97/98 a 4 anos......e agora devido ao meu filho ter nascido estou pensando em trocar de carro, pegar um maior para caber tudo !

Queria um sedan na faixa de uns 20k.....e entre Corsa/Fiesta/Logan e Prisma, o que mais me interessou foi o Corsa Sedan! (sem ser o o classic). Aqui em Ribeirão Preto achei um completo 08/08 prata por 21,9k. Portanto queria ver com vcs suas recomendações, compensa mesmo pegar um desses ? Talvez por ter saido de linha, fica mais caro manutenção ? o Seguro ?

Pq sinceramente gostei do carro, esta em bom estado...e com apenas 50mil rodados...só não levei no mecânico pra dar um geral interna, mas pelo puco que eu vi eu animei...... o que vocês acham ?

Obrigado!
Att,
Túlio Barata


rodrigomoya
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 08 2012f Julho 2012 05:44:49 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigomoya »

doido o carro e dez tem espaço e confortavel eu acho que vale a pena


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Eu pegaria fácil, manutenção é barata, e esse negócio de sair de linha pra mim não influencia não...

Logan, manutenção cara, tivemos um na família(Sandero também), e o carro tem uma manutenção muito cara pelo carro que é...

Prisma, tivemos na 2 na família, hoje só um, do meu irmão, o carro é bom, porém, em questão de espaço só em porta malas, por dentro ele é apertado como o celta...

Fiesta é um bom carro, acho até que da pra dizer que é do mesmo nível do Corsa Sedam...

Eu particularmente iria de Fiesta ou Corsa, mas como sou fã de GM eu iria de Corsa sem pensar...
NEW!! Aqui
Imagem


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Tulio,

Sem desmerecer o Fiesta que também é um ótimo carro...

Eu iria de Corsa Sedã sim, um ótimo carro muito espaçoso não só no porta malas mas como por dentro também em relação ao que você tem.

Posso falar isso pois troquei meu Wind 2001 por um 2003 do modelo novo e olha por dentro tem muito espaço (o meu é hatch pois não cabe um sedã no espaço onde guardo). Você nota a diferença na hora de abrir o porta luvas e tentar regular o espelho lado direito.

Eles ficaram longe hehehhehe.... O porta luvas então é um mini maleiro, cabe muita coisa.

Veja se realmente está em bom estado e se a mecânica está boa e seja feliz!

Não esqueça de postar as fotos no fórum de fotos (caso feche) para vermos sua nova aquisição.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

Boa tarde!!
Depois de um longo tempo pesquisando..e tentando conseguir a grana agora achou que finalmente faço essa troca.

Estou com duas opcoes em vista:

um Corsa sedan Maxx 1.8 2003 com 71 mil km rodados, completo! cinza metalico, por R$17800,00, o carro esta impecavel... apenas um detalhe no retrovisor direito mas coisa pequena... Meu medo apenas é que no escape, se vc passar o dedo vc percebe que esta levemente sujo de oleo...sera q seria algum problema que poderia me dar dores de cabeça mais pra frente ?
Segundo o dono dele...faz 7,5 km na cidade, na gasolina com o ar ligado, meio gastão né ?

e a outra opcao é um quase igual...a diferenca é que é 2005/2006 preto, tem vidro eletrico apenas nas portas dianteiras, mas tem regulagem eletrica dos retrovisores..na faixa de 70mil rodados tbm, a diferenca é que o valor vai pra R$22000,00, sera q compensa ?

tinha visto tambem um logan 1.6 16v 2007 completissimo tbm por 22mi, mas sei la..perto desse corsa, eu iria de corsa..o q vcs acham ? Tenho medo desses 16v q todos criticam o custo de manutencao. Alem de que ele não é nada bonito né...rs

Obrigado!

Att,
Túlio Barata


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Cara,

Fecha no 2006 pela diferença você estará com um carro mais novo, desde que você não faça muita questão de todos os opcionais.

O modelo 2003 fazendo 7,5 na cidade está meio alto sim... Um carro destes deveria fazer, pelo menos uns 9, mas lembre-se que consumo depende de vários fatores que vão do pé do motorista até a manutenção regular do carro.

Se está sujo de óleo é porque já está queimando e essa KM está muuuito errada ou o dono é muito relapso (eu aposto na primeira opção). Pode ser anéis de pistão ou retentores de válvulas gastos, mais até descobrir você já está com o pepino na mão.... Eu não arriscaria.

O Logan tem muito espaço, mas a manutenção é bem mais cara que a da GM por ter muitas peças importadas. Fora que por ser 16v a manutenção é mais complicada e cara.

Resumindo, compre o 2006 que vale a pena pela diferença de menos de 5.000.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

A questão da KM não quer dizer muito hoje em dia não, comprei o meu 2004 com pouco mais de 60 mil km rodados e é comprovado isso, afinal eu conhecia o carro.

A km pode estar certa, ou pode ter sido alterada, hoje em dia nego faz de tudo para ludibriar, mas uma coisa é certa, eu iria de 2006.
NEW!! Aqui
Imagem


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

Realmente..KM hoje é complicado acreditar sem conhecer a procedencia do carro.

Eu estava fazendo umas contas bestas aqui e acho que vou me complicar se eu pegar esse 05/06 por 22k, teria q ser no máximo, estourando mesmo por R$20mil...e com esse valor ja esta ficando dificil achar um corsa desses em bom estado aqui, achei um legalzinho completo mas 1.0 por 17,8 mil...na faixa de 70 mil km rodados tbm.
Mas tbm acho que estou querendo fazer milagre ja que nao tenho tanto dinheiro disponivel e nem tenho tempo pra esperar aparecer um bom de particular né...ai complica...

Bom, amanha e domingo vou continuar rodando a cidade atras de algo bom, quem sabe não acho né! :)


**E sobre o Logan, achei um com 38mil km rodados, novinho em folha por R$20,9k em uma concessionaria Honda daqui..aparentemente tudo OK com ele... até coçou o bolso mas estou com medo de pegar e ter que casar com ele..ou então ter q vender tudo que tenho em casa pra pagar a manutenção caso ele quebre...rs, o bom dele é que é 2008 completo e 1.6 8v, mas....tenho que tirar esse da cabeça pelo visto


Obrigado!
Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”