CORSA MILENIUM 1.0 16V 2001

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Roberto Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 29 2012f Abril 2012 12:20:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA MILENIUM 1.0 16V 2001

Mensagem por Roberto Almeida »

Amigos boa noite !! Ano passado comprei o meu carro e a maioria das pessoas torcem a cara para um carro 16v e principalmente 1.0, dizendo que esse carro em especial dá muitos problemas, não 'anda" e que para fazer manutenção os mecânicos se apavoram e reprovam este carro (constatei na oficina qdo fui fazer todas as manutenções).
Eu sinceramente acho o carro perfeito (mais tarde coloco as fotos), completo de tudo e tudo funcionando perfeitamente. Inclusive recentemente coloquei kit gas.
Queria a opinião de vcs amigos, saber o pq de tanto menosprezo por um carro tão bom..... econômico ( na cidade faço 11 km e na estrada 15km), macio na direção (tive um gol bolinha 95 q era terrível) e seguro.
Comprei este carro com 65.0000 rodados ... era de uma senhora, mas só o neto dela pegava o carro qdo chegava no RJ de viagem, ele morava em outro estado...

Gostaria de ouvir a opinião de vcs valeu ??
Roberto Almeida
Corsa milenium 1.0 16v 2001
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Acredito eu que essa fama vem a partir de MEXÂNICOS PREGUIÇOSOS,que ao verem 16 válvulas já condenam o carro todo, além de donos relachados que não cuidam da manutenção e quando há quebras quem sofre é o bolso, afinal, a manutenção de um 16v é mais cara que a de um 8v.
NEW!! Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 12:22:48 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos »

Roalex, Boa Tarde, seguinte cara, carros 16v são muito denegridos porque na maioria das pessoas que metem a cara em um 16v não tem o conhecimento adequando sobre o carro, como Oleo correto e outras peças especiais, SIM eles tem peças, oleos e aditivos mais caros, mais quando bem cuidados vai rodar como um 8v mas logicamente com um desempenho maior, um carro que muitos reclamam é o Gol, porem simplesmente compram colocam Oleos e aditivos de carros 8v e quando o carro começa a dar problema acabam falando que o carro é ruim e tudo +, mas na certeza qualquer carro com a manutenção feita regularmente e de preferência em uma concessionaria autorizada, vai ser um bom carro por muito tempo. Lembrando que para carros 16v o mais indicado é Oleo Sintético que tem muito mais durabilidade que Mineral. ok

Abraços Brother's e fikem na paz.
_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP
Roberto Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 29 2012f Abril 2012 12:20:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Almeida »

Valeu galera .... pensei q tivesse comprado uma bomba rsrs .... em relação a manutenção , com certeza esta em dia filtros óleos, freios, cabos, mangueiras, suspensão, pneus....etc etc etc ...rsrs

Everson qual óleo sintético vc recomenda ? Eu uso o óleo mineral AC/Delco 20w50 e troco a cada 5.000km mais o filtro de óleo. Eu não sabia que esse carro podia usar óleo sintético.
Roberto Almeida
Corsa milenium 1.0 16v 2001
Moni_Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 05:07:42 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moni_Rodrigues »

Oi Emerson!
Comprei o meu corsa 16v em abril do ano passado e quando li os comentários no geral sobre carros 16v me assustei muito, porém já tinha feito a compra. Aos poucos estou fazendo a manutenção.

Sobre óleo sempre troco a cada 6 meses, pois por ano rodo quase 5.000km. Troquei óleo e filtro faz uma semana coloquei o mobil super original 20w50 gastei 70,00. Vi na internet que esse óleo é mineral, porém o lugar que troco é de confiança e o mecânico disse que esse óleo é muito bom.
Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 12:22:48 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos »

Boa Noite galera, bom vamos as respostas, bom Roalex não indico algum oleo especifico pq para cada tipo de 16v é usado um, tem o correto, para o 1.0 16v (que é o seu), para o 1.6 16v, o 2.0 16v ou seja são varias motorizações e para cada um ,manutenções especificas, o jeito mais facil de se saber qual oleo usar , no manual indica qual oleo é o mais correto mais seu carro, no caso do meu o indicador do oleo correto fica em cima do suporte da roda esquerda. na parte interna do capo, Lembrando que carros 16v não são esse bicho de sete cabeças que todos pensam, apenas exigem um cuidado mais detalhado okMoni_Rodrigues, agora no caso do valor não posso responder pois não sei mesmo sobre valores desse produto, mas andarei pesquisando para responder suas perguntas blz, outra coisa antes de ir colocando qualquer coisa em seu carro e detonado o carango inteiro por dentro de uma olhandinha no MANUAL e saiba corretamente o que fazer para tratar seu veiculo bem, ok.

Abraços galera!!!
_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP
Moni_Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 05:07:42 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moni_Rodrigues »

Olá Everson Santos antes de trocar algum componente no carro sempre procuro orientação do manual do proprietário. Meu carro exige 20w40 ou 20w50 SJ, troquei para o Mobil com a mesma características do óleo exigido pelo manual do proprietário. Sou mulher e faço questão de levar e acompanhar os serviços que estão sendo executados no meu carro.

Abraços! =)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”