Senhores,
Achei vergonhosa a falta de segurança do nosso Classic.
Olhem:
http://latinncap.com/_po/?pg=results
Abraço!
Luciano.
Classic com péssimo desempenho em crash-test.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Classic com péssimo desempenho em crash-test.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Riscos:
Passageiro adulto:
A pontuação para o Classic foi limitada a uma estrela devido ao alto risco de morte decorrente do impacto da cabeça do motorista no volante. A proteção do peito foi baixa, e existem estruturas perigosas na parte baixa do painel que poderiam comprometer os joelhos dos passageiros. A carroceria não foi capaz de suportar carga adicional e o rompimento do assoalho representa uma ameaça para os membros inferiores do motorista.
Passageiro infantil:
A cadeira infantil para crianças de três anos não conseguiu evitar o excessivo deslocamento para frente na colisão, mas não houve contato da cabeça com o banco da frente. As instruções de instalação para ambas as cadeirinhas foram insuficientes porque as instruções não estavam afixadas no equipamento de retenção. A cadeira para crianças de três anos era incompatível com o cinto de segurança do veículo.
Fonte: http://latinncap.com/_po/?pg=results
Vergonhoso, não?!?
No link tem o vídeo do teste.
Passageiro adulto:
A pontuação para o Classic foi limitada a uma estrela devido ao alto risco de morte decorrente do impacto da cabeça do motorista no volante. A proteção do peito foi baixa, e existem estruturas perigosas na parte baixa do painel que poderiam comprometer os joelhos dos passageiros. A carroceria não foi capaz de suportar carga adicional e o rompimento do assoalho representa uma ameaça para os membros inferiores do motorista.
Passageiro infantil:
A cadeira infantil para crianças de três anos não conseguiu evitar o excessivo deslocamento para frente na colisão, mas não houve contato da cabeça com o banco da frente. As instruções de instalação para ambas as cadeirinhas foram insuficientes porque as instruções não estavam afixadas no equipamento de retenção. A cadeira para crianças de três anos era incompatível com o cinto de segurança do veículo.
Fonte: http://latinncap.com/_po/?pg=results
Vergonhoso, não?!?
No link tem o vídeo do teste.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vergonha, vi ontem a matéria, mas não tive tempo de ver os vídeos, hoje eu vi, e não gostei do que vi não...Não só o Classic, mas também os Palio, Celtas, Unos...
NEW!! Aqui
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Preocupante o vídeo realmente....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2837
- Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Infelizmente é culpa da GM que insiste em usar a mesma plataforma desde 1994...
Se bobear em 2014, vão voltar a colocar Air Bag e ABS no Classic e continuar vendendo.
Se bobear em 2014, vão voltar a colocar Air Bag e ABS no Classic e continuar vendendo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É, não é tão preocupante pensando no projeto do carro. Afinal como já colocado, desde 94 é a mesma coisa. Para os padrões atuais realmente não é o ideal.
Mas atualmente no Brasil os populares são todos assim.
Mas atualmente no Brasil os populares são todos assim.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Verdade.awaked escreveu:É, não é tão preocupante pensando no projeto do carro. Afinal como já colocado, desde 94 é a mesma coisa. Para os padrões atuais realmente não é o ideal.
Mas atualmente no Brasil os populares são todos assim.
Mas não deveria ser assim.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2300
- Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
Prezados,
O projeto de 1994 do classic ficou empatado com:
ford KA - com plataforma de 1996 do antigo fiesta;
fiat UNO 2011 com prjeto de 2010 esse sim é vergonha...
Celta - mesma plataforma do classic;
Nissan March - plataforma de 2011, apesar de ter air bag e uma vergonha....
Na época de seu lançamento o corsa tinha uma nota maior, mas a rigidez do teste aumentou então o classic ficou para traz... mas em termos de popular está igual todos...
Se tivesse air bag duplo com pré-tensionadores dos cintos igual a um modelo ano 2000 que tive aposto que o classic tivesse nota 3 e não 1 como teve...
Outra suposição é o enfraquecimento da estrutura quando o mesmo teve a restilização para o classic chines, talvez ele ficou mais fraco que o modelo original... pois chines é chines....
Abraços.
O projeto de 1994 do classic ficou empatado com:
ford KA - com plataforma de 1996 do antigo fiesta;
fiat UNO 2011 com prjeto de 2010 esse sim é vergonha...
Celta - mesma plataforma do classic;
Nissan March - plataforma de 2011, apesar de ter air bag e uma vergonha....
Na época de seu lançamento o corsa tinha uma nota maior, mas a rigidez do teste aumentou então o classic ficou para traz... mas em termos de popular está igual todos...
Se tivesse air bag duplo com pré-tensionadores dos cintos igual a um modelo ano 2000 que tive aposto que o classic tivesse nota 3 e não 1 como teve...
Outra suposição é o enfraquecimento da estrutura quando o mesmo teve a restilização para o classic chines, talvez ele ficou mais fraco que o modelo original... pois chines é chines....
Abraços.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ai sim que eu acho ser uma vergonha...Marco Túlio escreveu:Prezados,
O projeto de 1994 do classic ficou empatado com:
ford KA - com plataforma de 1996 do antigo fiesta;
fiat UNO 2011 com prjeto de 2010 esse sim é vergonha...
Celta - mesma plataforma do classic;
Nissan March - plataforma de 2011, apesar de ter air bag e uma vergonha....
Na época de seu lançamento o corsa tinha uma nota maior, mas a rigidez do teste aumentou então o classic ficou para traz... mas em termos de popular está igual todos...
Se tivesse air bag duplo com pré-tensionadores dos cintos igual a um modelo ano 2000 que tive aposto que o classic tivesse nota 3 e não 1 como teve...
Outra suposição é o enfraquecimento da estrutura quando o mesmo teve a restilização para o classic chines, talvez ele ficou mais fraco que o modelo original... pois chines é chines....
Abraços.
O Classic e Celta ao inés de evoluírem, pararam no tempo...
Os outros populares aqui do Brasil são até piores, pelo fato de serem projetos mais novos, mas em compensação, a nossa querida GM parou no tempo...
NEW!! Aqui
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 2454 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2551 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 1 Respostas
- 2050 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1413 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2255 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1555 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 745 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1912 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1595 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1115 Exibições
-
Última mensagem por Bange