[DUVIDA] CORSA EFI x MPFI (Historinha...rs)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Skipintro
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 05:21:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DUVIDA] CORSA EFI x MPFI (Historinha...rs)

Mensagem por Skipintro »

Bom dia pessoal...
Vamos a minha historia e espero que alguma boa alma possa me ajudar ok?
Eu era um feliz proprietario de um Corsa MPFI 97 unico dono com apenas 51 mil km rodados...este cara aki:
[img]http://img263.imageshack.us/img263/7910/1006175b.jpg[/img]
Então fiquei um ano com ele...quando eu peguei ele tinha os lacres de plastico na porta ainda...comprei de uma senhorinha...e fiz o q esta ai na foto...hahaha
Enfim troquei de emprego...o salario aumentou e fui nas ideias dos meus amigos e peguei o pior carro que a Volks ja fez até hoje...tive muitos problemas com ele...Um FOX 2008 este daqui:
[img]http://img197.imageshack.us/img197/353/fox3e.jpg[/img]
Fiquei exatos 1 ano e 6 meses com ele...sempre com o som ligado pq a barulheira dentro era demais...parecia que iria desmontar o carro...rsrs
Enfim...a gente cresce né...e então chegou a hora de pensar no futuro e é chegada a hora do casamento, vou me casar daqui a um ano e tive que me livrar do Fox pq faltavam 44x de R$ 660,00, então me ofereceram um UNO EP 96 e assumiriam a divida...o Uno é este aqui:
[img]http://img831.imageshack.us/img831/3744/1070028.jpg[/img]
Porem este carro do qual eu chamo de carroça sem cavalo...porque é um tremendo pé de boi, não da gente na boa...quem ja teve CORSA sabe o que é carro e nem o meu Fox conseguia me fazer esquecer da minha pulguinha...rs
Então estou passando este Uno pra frente após os 4 piores dias de motorista da minha vida!
Cheguei a chorar de tristeza estes dias na frente da minha noiva...rsrs :(
E agora chegamos ao acerto final...eu ja tive um MPFI porem o pessoal esta abusando nos preços...e apareceram alguns EFI, e no caso eu venderia o Uno e não precisaria colocar valor algum em cima...e ficaria com um CORSA S2 rs e sem dividas e poderia casar tranquilão...rs
O EFI é bom? por favor me ajudem...porque não quero fazer CENSURADO...e escutar...ah mas vc fez cagada e etc...
Como é o consumo? as peças? Revenda (Minha intenção é pegar um Classic depois) é td igual o MPFI só é mais fraco? Por favor me ajudem (Com o maximo de informações possiveis) ...espero que tenham gostado do topico...mas conto com a ajuda de vcs...Obrigado e fiquem com Deus
Corsinha 97 50 mil Km...nunca mais...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79590


leonardoss
:: Piquet ::
Mensagens: 373
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 10:13:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardoss »

Eaeeee brotherr blz??
Interessante a historinha, triste, mas interessante rsrsrsrs, tenho que mostrar esse tpc para uns amigos meus, eu falo que vw não presta e eles vem me zua, falam que eu digo isso só pq tenho um gm hehehehe, bom vamos ao que interessa, eu tenho um Efi 1.0 95/95, o carro tá na minha familia a 11 anos e nunca, digo NUNCA nos deixou na mão e ele nunca ficou parado na garagem, estou com ele a 6 meses e nunca, digo NUNCA me deixou na mão, ele faz em media 13km/l, as peças e a mão de obra não são caras e confortavel como todo corsa, o unico problema que vejo nele é que é manco, =/, toma kct de tudo que é carro, menos de uno antigo (carroça sem cavalo) e gol quadrado 1000 (vw carroça). qualquer coisa xama aee, abrx
Imagem


Skipintro
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 05:21:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Skipintro »

Valew por responder...rs
Então cara...sinceramente...VW não presta mesmo...e olha q ultimamente nem o motor q era tao bom...o meu Fox dava uns estouros e eu levei na CC umas 3x e gastei mais de 2mil com troca de peças, reprogramação e revisão...para um engenheiro virar para mim e falar...é normal dos motores do fox e gol novos...solução...coloca gasolina...ou seja eu tenho um carro flex pra usar gasolina? Vergonhoso...rs
O uno...não quero nem comentar...rs a porta simplesmente abriu com ele em movimento...rs
Sobre o CORSA a unica coisa q gastei nele foi...a bomba de combustivel q queimoupor causa do turbo e as trocas de oleo 45 em media cada uma...do FOX 189,00 cada uma...
Estou pensando em pegar...um rapaz me ofereceu um EFI 95 prata...na troca do uno...
So fico com medo pq nunca tive um...e queria saber se é confortavel como o MPFI
Corsinha 97 50 mil Km...nunca mais...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79590


leonardoss
:: Piquet ::
Mensagens: 373
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 10:13:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardoss »

O conforto é o msm, eu acho rsrsrs, como disse a unica coisa é que ele o 1.0 é manco, tem somente 50cv, mas a porta não abre em movimento (garantindo) auhauhauhaua.
Imagem


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Ae Skipintro blz ?

Cara não sei se vai te ajudar, mas dá uma lida nesses topicos, pelo que li a diferença é meio grande.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=467443

http://webcache.googleusercontent.com/s ... gle.com.br

Tava bonito seu fox heim, eu já tive um Gol bola na epoca q casei rsrs nunca tive problema com ele. Já Fox já vi mta gente falar mal mesmo.

Abraço e boa sorte mano!
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, eu já tive um efi, e pra mim o conforto é igual...

Comparando com o uno eu pegaria o corsa sim...

O meu era esse:

Imagem

Fiquei quase 7 anos com ele antes de comprar o milenium...Tenho saudades até hoje.

Boa sorte na decisão.

Abs.


Ravelli
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Setembro 2011 05:04:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ravelli »

Pode ser mais manco, pq tem 50cv, menos de 8 de torque, ter o câmbio mais longo, mas creio que os Corsas 94/95 são os que mais me agradam na questão de acabamento, muito bem feito. Entre um EFI e o Uno, de loooooooooonge o EFI!!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Skipintro escreveu:Bom dia pessoal...
Vamos a minha historia e espero que alguma boa alma possa me ajudar ok?
Eu era um feliz proprietario de um Corsa MPFI 97 unico dono com apenas 51 mil km rodados...este cara aki:
Imagem
Então fiquei um ano com ele...quando eu peguei ele tinha os lacres de plastico na porta ainda...comprei de uma senhorinha...e fiz o q esta ai na foto...hahaha
Enfim troquei de emprego...o salario aumentou e fui nas ideias dos meus amigos e peguei o pior carro que a Volks ja fez até hoje...tive muitos problemas com ele...Um FOX 2008 este daqui:
Imagem
Fiquei exatos 1 ano e 6 meses com ele...sempre com o som ligado pq a barulheira dentro era demais...parecia que iria desmontar o carro...rsrs
Enfim...a gente cresce né...e então chegou a hora de pensar no futuro e é chegada a hora do casamento, vou me casar daqui a um ano e tive que me livrar do Fox pq faltavam 44x de R$ 660,00, então me ofereceram um UNO EP 96 e assumiriam a divida...o Uno é este aqui:
Imagem
Porem este carro do qual eu chamo de carroça sem cavalo...porque é um tremendo pé de boi, não da gente na boa...quem ja teve CORSA sabe o que é carro e nem o meu Fox conseguia me fazer esquecer da minha pulguinha...rs
Então estou passando este Uno pra frente após os 4 piores dias de motorista da minha vida!
Cheguei a chorar de tristeza estes dias na frente da minha noiva...rsrs :(
E agora chegamos ao acerto final...eu ja tive um MPFI porem o pessoal esta abusando nos preços...e apareceram alguns EFI, e no caso eu venderia o Uno e não precisaria colocar valor algum em cima...e ficaria com um CORSA S2 rs e sem dividas e poderia casar tranquilão...rs
O EFI é bom? por favor me ajudem...porque não quero fazer CENSURADO...e escutar...ah mas vc fez cagada e etc...
Como é o consumo? as peças? Revenda (Minha intenção é pegar um Classic depois) é td igual o MPFI só é mais fraco? Por favor me ajudem (Com o maximo de informações possiveis) ...espero que tenham gostado do topico...mas conto com a ajuda de vcs...Obrigado e fiquem com Deus
Caro Skipintro,

Entre o 97 e o EFI só muda o motor 1 bico, um pouco mais fraco, mas a diferença não é grande e o câmbio de relações longas, como se tivessem 4 e a 5ª, longuissima, para economia na estrada. Consome pouco, tem manutenção barata.

O acabamento desses 94, 95 são os mesmos do 97. Se tiver sorte vai achar Corsas com o acabamento íntegro (vai depender dos donos anteriores), motor em dia (em SP por força de uma tal In$peção Veicular :lol: ), quem sabe com menos de 100mil km, lataria boa com a ressecagem dos parachoques e dos aros.

Vai casar? Pode-se pensar num GL 1.4, tem cinto de três pontos atrás, quem sabe pros futuros filhos. A diferença não é muita. ;)

Abraços!


Skipintro
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 05:21:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Skipintro »

Fala pessoal...voltei...então...a historia mudou um pouco...
Apareceu um sonho de consumo antigo...uma pick up corsa EFI 95 GL 1.6 AMARELAAAAAAA
o negocio é o seguinte...a pintura do carro esta todinha queimada...porem suspensão nova sem barulho algum e o motor foi feito a um mês atras...
O cara quer trocar pau a pau no uno...pra deixar coma filha dele...pra ela ir pra facul e etc...
Dai ja pensei na maldade...umas rodinhas 16 e etc...rsrs
O que vcs podem me dizer sobre a pick up EFI é boa? e o 1.6 da muita manutenção? pq nunca tive carro mais do que 1.6...sinceramente estou empolgado com o carro...tendo em vista que meu amigo é funileiro e nao vai cobrar muito pelo serviço...quanto a batida...ela esta lacrade de frente e traseira...é apenas a pintura mesmo e por dentro esta nova tbm!
Corsinha 97 50 mil Km...nunca mais...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79590


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Agora é com vc...

Pick-up amarela...

Aproveita que vai pintar e muda a cor dela... :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”