Corsa Sedan Premium 1.8 08/09, existe?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Corsa Sedan Premium 1.8 08/09, existe?

Mensagem por Ikaro »

Fala galera,

Como a maioria deve saber em 2009 (ou 2010 :roll:) a GM começou a matar os Corsas, tirando de linha alguns modelos e motores.

E um ou dois anos entrou na linha o motor 1.4.

Estou curiando alguns modelos de Corsa Sedan, e me deparei com várias mudanças neses últimos anos. Li notícias que a partir de 2009 é só 1.4, mas achei anúncios na Webmotors de Corsas com motor 1.8.

Fica a dúvida, o Sedan Premium 08/09 e 09/09 ainda saiu com motores 1.8?

Outra coisa, em qual ano/modelo ainda esteve disponível Air Bag Duplo e Freios ABS? (Também achei modelos 08/09 com esses opcionais)

Valeu

[]'s
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado,

Existiu sim, mas era carro destinado a frotistas ou empresas, na época tentei comprar um deses mas não consegui.

Como voce citou eles vem com abs e airbag, além de ter vidros nas 4 portas e ter o BCN que é controle de carroceria, mas não vinham com farois de neblina e nem rodas de liga leve.

Se voce encontrar um em bom estado pode sim valer a pena, mas lembre´se que esses carros foram só para frotista ou locadoras... alguns funcionarios GM tabém tiveram a chance de compra-los....

grande abraço
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Marco,

Muitíssimo obrigado pela informação!

Realmente é isso, Sedan 1.8 08/09, vidro nas 4, Air Bag e ABS, calotas e nada de farol ou lanterna de neblina...

Espero que esse seja de funcionário da GM, vou dar uma olhada nele pessoalmente. Mas pelo menos a placa é de São Paulo e ele não é prata, por isso acho que de locadora não era.
E pelo que está descrito no anúncio tem todas revisões feitas em concessionária, com o devido carimbo no manual (será que locadoras ou empresas teriam esse cuidado?)

Muita tentação, hehe

Obrigado novamente pelas infos.

Abração!
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

iKaro a GM Fabrica o Corsa 1.8 mas acho que só por encomenda pois eu vi outro dia um Premium 1.8 2010 .
David Diniz
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Fala Ikaro!

Ainda não respondi sua mensagem lá no tópico, mas estou aqui primeiro pra te orientar!

Sim, existe Premium 1.8 08/09, até 09/09 e 09/10... enfim ... você pode tirar um da fábrica hoje...
O custo pra isso é muito elevado, por não existir mais a linha de produção para o 1.8.
Se vc encontrou um desses, analise friamente a condição mecânica dele.
A manutenção não assusta ninguem, por tudo que ele ofereçe...

As rodas, vc compra, e os faróis de neblina, acredito que a fiação já esteja pronta, por causa que todos os premium acima de 2008, contarem com AB2 e ABS de fábrica, e o BCM (como comentado pelo nosso amigo Marcão), vem junto ...

Concluindo, basta verificar o estado dos coxins do motor, da suspensão e tudo mais, pois o hodômetro em muitos casos não é um bom parametro ...
Não se iluda com manutenções de concessionária, isso pouco importa ... são poucas as que prestam um serviço perfeito ...

Bom, acho que é isso ...
Qualquer coisa pode me contatar por MSN: leomarcondes@msn.com

E se comprar ele, não se esqueça de colocar muitas fotos, e de ir nos encontros, pois quero ve-lo de perto!

Ah, e se prepare, porque ele não vai vir com o escorregador de cerveja no portamalas, e nem com o parabarro na caixa de roda,... haieuhaieuhaiuehiauehiuahe

Grande Abraço e Boa Sorte!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

daviddiniz escreveu:iKaro a GM Fabrica o Corsa 1.8 mas acho que só por encomenda pois eu vi outro dia um Premium 1.8 2010 .
leoeconoflex escreveu:Fala Ikaro!

Ainda não respondi sua mensagem lá no tópico, mas estou aqui primeiro pra te orientar!

Sim, existe Premium 1.8 08/09, até 09/09 e 09/10... enfim ... você pode tirar um da fábrica hoje...
O custo pra isso é muito elevado, por não existir mais a linha de produção para o 1.8.
Se vc encontrou um desses, analise friamente a condição mecânica dele.
A manutenção não assusta ninguem, por tudo que ele ofereçe...

As rodas, vc compra, e os faróis de neblina, acredito que a fiação já esteja pronta, por causa que todos os premium acima de 2008, contarem com AB2 e ABS de fábrica, e o BCM (como comentado pelo nosso amigo Marcão), vem junto ...

Concluindo, basta verificar o estado dos coxins do motor, da suspensão e tudo mais, pois o hodômetro em muitos casos não é um bom parametro ...
Não se iluda com manutenções de concessionária, isso pouco importa ... são poucas as que prestam um serviço perfeito ...

Bom, acho que é isso ...
Qualquer coisa pode me contatar por MSN: leomarcondes@msn.com

E se comprar ele, não se esqueça de colocar muitas fotos, e de ir nos encontros, pois quero ve-lo de perto!

Ah, e se prepare, porque ele não vai vir com o escorregador de cerveja no portamalas, e nem com o parabarro na caixa de roda,... haieuhaieuhaiuehiauehiuahe

Grande Abraço e Boa Sorte!
Caras,

Valeu pelas infos!

Ajudaram bastante, legal saber que ainda posso ter um Corsa 1.8 0km, vou até cotar pra ver quando sai a brincadeira, o problema é ter um carro que não tem valor de tabela, talvez desvalorizem bastante ele na hora da revenda.

Haha, estou preparado para a basicalização, esse Premium seria pro meu pai, to mesmo querendo um GLS mais antigo pra mim, pra não sofrer tanto com esse problema kkkk

Valeu novamente Leo, Marco e David

[]'s
Avatar do usuário
rafaelq
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 05:17:29 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelq »

Ikaro, eu estava lendo o tópico do Léo, vi o link do seu tópico e tomei a liberdade de relatar o meu fato e o que eu sei sobre o assunto.

A mais ou menos 2 anos e meio atrás tive a mesma dúvida que você pois vi na rua um cinza do modelo novo e com aparência de zero km (tinha até o decalque no parabrisa)...

Na época fui atrás pra ver se era verdade o que eu tinha visto, ou se eu tava de fogo, ou se eu tava precisando de óculos... hahahahahahahahaha

Até procurei no meu e-mail o e-mail que mandei pra uma concessionária de São Paulo que tinha um preto anunciado pra te mostrar mas não encontrei aqui.

Na época eu fiquei interessado pois meu pai tinha um que ele tirou zero km mas era um Corsa Sedan Maxx 1.8 2007/2007 completíssimo. Ô carrinho bom viu... antes dele meu pai teve um 1.8 2004 sedan também e depois teve um maxx 1.4 canela seca 2009 e um premium 2010 e nenhum se iguala ao Maxx 1.8.

Pelo que levantei na época, o carro só era vendido por encomenda a frotistas, locadoras e produtores rurais e o preço era na casa dos 43.000 reais, isso com todos os itens que vc havia mencionado acima.

Realmente é muito raro de achar, e os que acha geralmente é detonado. Se for muito novo, desconfie, pois pode ser algum carro que bateu feio e arrumaram.

No mais, se você tiver a oportunidade de ter um desses será acho que o único no fórum a ter um sedan acima de 2007 com motor 1.8, e pelo seu gosto, será um topzão ainda! ahahahahaha

De acordo com o nosso amigo Marco Túlio, ele não vem com roda e farois e lanternas de neblina (o que eu tinha visto também não tinha nada disso)... Isso é fácil de se resolver! ahahahahahaha

No mais, um abraço cara!
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

rafaelq,

Valeu também pela ajuda, realmente o que vocês todos disseram está batendo!

Vou dar uma olhada no carro nesse final de semana pra tirar as dúvidas e volto aqui informando vocês como está a bagaça, hehe

As rodas é até bom que não vem, pelo menos não fico com dó de meter umas 16" nele depois :redhotevil: kkkk

Valeu cara, abração
Avatar do usuário
rafaelq
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 05:17:29 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelq »

Eai Ikaro... Achou alguma coisa cara?
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

rafaelq escreveu:Eai Ikaro... Achou alguma coisa cara?
Fala Rafael,

Então, o carro que fez com que eu abrisse o tópico tava filézinho... tinha 37 mil km rodados e era de uso da diretoria da GM, todo revisado na fábrica, com sensor de estacionamento e som original GM, tinha alguns detalhes de carro usado, mas tinha o principal que era a procedência.
Era esse aqui: http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... 15059.html

Não fechamos negócio por alguns detalhes que acabaram não compensando.

Mas esse modelo de Corsa vira e mexe aparece pra venda, nesse último mês apareceram alguns em SP, todos eram com placa do ES, inicial M. E pelo que levantei todos eram de uma empresa de Logística de lá, eram carros de aluguel... todos eram prata com farol de neblina paralelo da RCD (aquele que tem uma moldura preta)
Esse é um deles: http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... 51548.html

Tudo que o pessoal comentou no tópico está 100% correto, se der sorte de achar um carro desses que foi comprado como PJ, mas de uso particular e esteja bem cuidado é um ótimo negócio!

É um baita carro...

[]'s
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”