Chevrolet Montana passa a ser exportada para a África do Sul

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Chevrolet Montana passa a ser exportada para a África do Sul

Mensagem por Eduardo Sauner »

Chevrolet Montana passa a ser exportada para a África do Sul

Estimativa inicial é a exportação de 15 mil unidades por ano, em média
Produzida unicamente no Brasil, a picape Montana, uma das líderes do mercado brasileiro no segmento de picapes pequenas, foi lançada com grande sucesso na África do Sul, país para onde o modelo já está sendo exportado, em forma de CKD (completamente desmontado). A estimativa inicial é de exportar em média 15 mil unidades da Montana por ano.

"O mercado da África do Sul é tradicional para a GM e registra grande crescimento. A Montana substitui a picape Corsa e com certeza chega àquele mercado para ser a líder em seu segmento", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Volante no lado direito

A picape Montana é vendida na África do Sul como "Corsa Utility" e a campanha publicitária local, com o tema "Work it", destaca a vocação do modelo para a sua utilização no trabalho.

A Montana vendida no mercado sul-africano tem como principal mudança em relação ao modelo vendido no Brasil, o volante instalado no lado direito, condição que atende à legislação de trânsito vigente naquele país. A montagem final da Montana é feita em uma das duas fábricas do Complexo Industrial da GM localizado em Porto Elizabeth.

Atualmente, a Montana vendida na África do Sul tem duas opções de motorizações: 1.4 movido a gasolina e 1.7 movido a diesel. Nos próximos meses a GM também vai lançar a versão equipada com motor 1.8 a gasolina.

A GM já exportava a picape Corsa desde março de 1997 para a África do Sul e o modelo brasileiro se destacou como líder de vendas em seu segmento. Chegou a ganhar da imprensa sul africana o prêmio, em 2003, de picape "Macho", em reconhecimento à robustez do modelo. Em média, nos últimos anos, a GM exportou cerca de 9.000 unidades da picape Corsa por ano, até 2003.

O mercado sul-africano está em crescimento e tem uma estimativa, para 2004, de 430 mil unidades vendidas.

Fonte: Editoria GM

http://www3.chevrolet.com.br/portalgm/n ... 510_gm.jsp
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”