[DÚVIDA] - Comprando um Corsa Hatch modelo novo. E agora?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Comprando um Corsa Hatch modelo novo. E agora?

Mensagem por Rafa_ell »

Fala Pessoal !

Estou Vendendo meu atual Carinho, e pretendo compra um Corsa Hatch Modelo Novo (2002 -20xx). Mas quando comecei a pesquisar foram surgindo várias duvidas !!!
Se possivel gostaria de orientação pra comprar um modelo que case com meu estilo e meu bolso.
segue abaixo:

1 - Pretendo pegar SOMENTE MODELO HATCH, a partir de 2003; Existe algum problema crônico desse Corsa C ?

2 - Vi que temos varios modelos de acabamento, entre eles JOY, MAXX e PREMIUM, quais seriam as diferenças entre esses modelos ?

3 - Notei tbm que existe vários modelos de motor 1.0, sempre aumentando a potencia, que alterações foram feitas nesses modelos mais novos ?

4 - Quanto a economia de combustivel, continua mto boa quanto a dos Corsas B ? ( o meu faz 13,5km na cidade e 15km/l na estrada).

5- Quanto a manutenção, é simples e barata como nos B ? quais são os itens que mais quebram ?

6- O Ar condicionado é de qualidade ? e a direção é leve ?

7- Pretendo usar Aro 17 com suspesão Fixa ou Rosca, tem algum problema quanto a tala da roda e o risco de ficar raspando como acontece do Corsa B ?

Bom acho q é mais ou menos isso !! kkk

Quem puder ajudar agradeço demais !!
abraço !!!


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Rafa_ell escreveu:Fala Pessoal !

Estou Vendendo meu atual Carinho, e pretendo compra um Corsa Hatch Modelo Novo (2002 -20xx). Mas quando comecei a pesquisar foram surgindo várias duvidas !!!
Se possivel gostaria de orientação pra comprar um modelo que case com meu estilo e meu bolso.
segue abaixo:

1 - Pretendo pegar SOMENTE MODELO HATCH, a partir de 2003; Existe algum problema crônico desse Corsa C ?

2 - Vi que temos varios modelos de acabamento, entre eles JOY, MAXX e PREMIUM, quais seriam as diferenças entre esses modelos ?

3 - Notei tbm que existe vários modelos de motor 1.0, sempre aumentando a potencia, que alterações foram feitas nesses modelos mais novos ?

4 - Quanto a economia de combustivel, continua mto boa quanto a dos Corsas B ? ( o meu faz 13,5km na cidade e 15km/l na estrada).

5- Quanto a manutenção, é simples e barata como nos B ? quais são os itens que mais quebram ?

6- O Ar condicionado é de qualidade ? e a direção é leve ?

7- Pretendo usar Aro 17 com suspesão Fixa ou Rosca, tem algum problema quanto a tala da roda e o risco de ficar raspando como acontece do Corsa B ?

Bom acho q é mais ou menos isso !! kkk

Quem puder ajudar agradeço demais !!
abraço !!!
1- problema crônico que eu me lembre naum, alguns do corsa B como folga de direção, parachoque dianteiro desalinhado, abas do paralama que saem, não acontecem no Corsa C.

2 - Essas são as versões de acabamento, Joy a mais básica e a Premium o melhor acabamento.
Mas se resume mais a acabamentos, pintura em retrovisores, frisos, acabamentos internos, etc.
Pega no mínimo a Maxx, que ja tem um bom acabamento, e a Premium melhor ainda.
Não vale a pena a Joy, pois é muito depenado.
Quando foi remodelado em 2007, o carro ficou até mais bonito por fora, mas o acabamento piorou muito, itens que no 2005 Maxx tem parabriza degrade, acabamento no porta malas, entre outros, ja vi Premium 2007 que não tem.

3 - Existem varios modelos de 1.0,
- o primeiro foi lancado apenas em 2002, que é o mesmo mpfi 60cv do antigo corsa.
- de 2003 a 2005 vem o VHC a gasolina, com 71cv, cambio mais curto.
- 2006 a 2009 é o ultimo, com 79cv, acelerador eletronico, flex, etc.

4 - Não, o corsa C é pesado para o motor 1.0, faz em média 10 na cidade.

5 - A maioria das pecas mecanicas são as mesmas do corsa antigo, porém a suspenssão tem uma manutenção mais cara, além de pecas de acabamento como foram são mais caros.

6 - o ar gela muito bem, e a direção hidraulica é leve, a mecanica é bem mais pesado que a do antigo.

7 - O corsa novo é melhor para rebaixar e colocar rodas maiores, o meu por exemplo tem roda 16 e pneus 195/45 e não tem nenhum problema em raspar.


Resumindo, eu tenho um Hatch Maxx 2005 1.8 flex e antes tinha um corsa b 2001 1.0, o carro é bem melhor, o motor é fenomenal. Mas bebe bem, coisa de 8 estrada / 13 estrada na gasolina.

Ai você decide primeiro o motor,
- se vc anda bem tranquilo só na cidade, vá de 1.0 2006/2007 já flex.
- se vc gosta de motor potente e pega bastante estrada, sem preocupar tanto com o consumo, vá de 1.8 flex 2004 a 2007.
- se vc quer um meio termo, vá de 1.4, lembrando que só sairam em 2007 para frente e o acabamento piorou um pouco.

O 1.8 2005 esta na faixa dos 24 mil, o 1.4 2007 esta na faixa dos 28 mil.

Bem, é isso, espero ter ajudado, o corsa é um ótimo carro.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Valeu Mesmo Marcos !!

Fiquei bem animado pelo que li.

Acho q vou ficar com 1.0 mesmo, pq ando muito na cidade e sempre com o pé bem leve rs.
só num sei se vou conseguir pagar por um flex, pois acho q só consigo uns 20mil e num quero nem passar perto de financiamento.

e kit gás pra mim nem é opção, tenho horror àquilo !! rs

Só mais algumas duvidas, Caso eu queira adaptar o parachoque do 2007 num 2004/05 é fácil de fazer ? E o Corsa hatch tem altofalante na porta traseira ? qual o tamanho do encaixe ?

valeu mesmo !

abraço !


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Rafa_ell escreveu:Valeu Mesmo Marcos !!

Fiquei bem animado pelo que li.

Acho q vou ficar com 1.0 mesmo, pq ando muito na cidade e sempre com o pé bem leve rs.
só num sei se vou conseguir pagar por um flex, pois acho q só consigo uns 20mil e num quero nem passar perto de financiamento.

e kit gás pra mim nem é opção, tenho horror àquilo !! rs

Só mais algumas duvidas, Caso eu queira adaptar o parachoque do 2007 num 2004/05 é fácil de fazer ? E o Corsa hatch tem altofalante na porta traseira ? qual o tamanho do encaixe ?

valeu mesmo !

abraço !
Se você não precisa tanto de motor o 1.0 atende, mas pega o VHC pois o cambio curto ajuda o carro ficar mais agil.

Por 20 mil você consegue achar um 2003, mas tenta pegar no mínino com ar e direção, como falei é pesada, pois ja dirigi um 2003 1.0 sem dh.

O parachoque acredito que de para colocar sim, pois é tudo igual, só muda o parachoque mesmo.

O autofalantes tem os das portas, não sei se são 5 ou 6 polegadas, nas portas traseiras não tem, só ao lado do tampão do porta malas, igual ao corsa B.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

po valeu mesmo !

Então, aqui no rio o preço tah bem legal, to encontrando 2003 a partir de 18mil já com Ar.
os mais novinhos estão 20mil completos, variando entre JOY e MAXX.
Premium tah quase impossivel de achar.

To animado, sempre pesquisando mto pra num entrar em furada ... e só compro de particular tbm.

valeu a ajuda !


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Rafa_ell escreveu:po valeu mesmo !

Então, aqui no rio o preço tah bem legal, to encontrando 2003 a partir de 18mil já com Ar.
os mais novinhos estão 20mil completos, variando entre JOY e MAXX.
Premium tah quase impossivel de achar.

To animado, sempre pesquisando mto pra num entrar em furada ... e só compro de particular tbm.

valeu a ajuda !
O preço ai está bom mesmo, mas pegue um Maxx, que ja tem rodas com calotas aro 14 e o Joy 13. O Premium de 2006 para trás é raríssimo, pois esse realmente era premium, tinha freios abs, air bag, até teto solar em alguns. O premium falsificado de 2007 em diantes tem aos montes.

de nada, estamos aqui para ajudar um ao outro.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Po tinha perdido esse tópico de vista...rs

agora que to vendo q começei a minha busca em dezembro/2010 e até agora junho/2011 ainda não encontrei o carro que to procurando.

Tenho feito muitas pesquisas e tbm visitado alguns carros, mas a imensa maioria está em estado muito abaixo do que eu pretendo.

o brasileiro se diz amante de carros, mas num tem a coragem de fazer uma manutenção regular do carro. NENHUM carro que visitei tinha sequer as revisões do periodo da garantia feitas.
outros nem manual tinham ...

Continuo na saga de achar um corsa 2003 - 2006, 1.0 com ar em bom estado.
Quando encontro um bom, ele é Prata ! rs
só pq num quero carro prata.


enquanto isso continuo curtindo meu carro antigo q sempre me trouxe alegria ...rs


thisalvini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 12:54:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thisalvini »

puts cara tmb estou buscando um corsinha hach.

Mais eu queria uns 2008/2009 pode ser o joy msm ou no maximo um maxx 1.0.

Queria com a KM baixa.

Oq vc acha das manuntenções? São baratas?

Um amigo meu teve que trocar os amostecedores e gastou uns 1200, caro neh.

Quanto sai ± a troca da correia dentada desse carro?

Vamos a procura hehehe

Abraços


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, 1200 não foi só amortecedor. O Corsa tem a manutenção bem em conta. Não é o carro mais barato, mas aí tem que comprar fusca. Dá uma lida nos tópicos e veja.

Pra você ter idéia a suspensão completa do Gol G3 me saiu 1200 a uns 4 anos atrás. A suspensão do meu Santana saiu 1600 a 1 ano (amortecedores a gás).

1200 deve ter sido amortecedor, mola, coxins, batentes, enfim coisa de carro muito rodado ou mal cuidado.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Bom finalmente consegui vender meu carro antigo.
e pra minha surpresa os preços de usados estão mto bons !!!

tenho achado Corsa 1.0 com Ar e Vidros a partir de 16 mil !!!
nessa proximo fds vo começar os testes e ver qual se encaixa melhor no orçamento e q esteja em melhor condições !


Valeu por tirar as duvidas !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”