EXISTE CHECK LIST PARA RETIRAR CARRO DA CONCESSIONÁRIA?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
daniel.hlima
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Novembro 2010 08:15:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

EXISTE CHECK LIST PARA RETIRAR CARRO DA CONCESSIONÁRIA?

Mensagem por daniel.hlima »

Boa tarde pessoal!
Estive hoje na parte da manhã lendo váááááááááários relatos aqui no fórum de pessoas que tiveram problemas com o corsa motor 1.4 dentro do período de garantia. Vi outros problemas semelhantes e não tão semelhantes também. Aproveitei e dei uma pesquisada na internet e vi que vários problemas pode vir acompanhando o carro novo (infelizmente).

No último dia 22/11 eu comprei um Corsa Hatch Maxx 1.4 econoflex. Vou retirá-lo da concessionária na próxima terça ou quarta-feira. Vocês poderiam me auxiliar em algum check-list de pontos que posso averiguar/testar/ vistoriar no carro antes de tirar da concessionária? Peço isso pois vi relatos até de escapamento enferrujado em carro zero... :-(

Bom é isso, qualquer ajuda será muito bem vida!
Mais uma vez obrigado e um forte abraço a todos!

Daniel


gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

Cara... Tudo certo?

1 - NUNCA RETIRAR O VEICULO NO FINAL DO DIA!!!! Esse erro cometido por mim fez eu ver somente no dia seguinte algumas manchas de cera deixadas no veículo e que, até agora, tá uma tristeza agendar um polimento, pq a concessionária faz esse serviço terceirizado e pelo visto, não querem executar esse serviço em garantia.

2 - OLHAR TODAS AS JUNÇÕES E PEÇAS DE PLÁSTICO!!!! Quando retirei meu veículo, não reparei que a tampa interna de acesso ao comando do retrovisor na porta direita não estava encaixada direito. Levei na concessionária e uma das presilhas estava quebrada. Foi quando o preparador de acessórios fechou a porta, após colocar a trava elétrica e não teve o devido cuidado de colocar a peça devidamente.

3 - OLHAR ATENTAMENTE A POSSÍVEIS ARRANHÕES NA PINTURA!!!! Não sei como, mas depois de 3 dias, eu vi um rastro de ralado na parte esquerda do capô do motor... eu mal saí com o carro na rua... e depois, reparo nisso... Adianta argumentar? Não...

4 - REZAR PARA NÃO DEPENDER DE GARANTIA EM CONCESSIONÁRIAS... PRINCIPALMENTE EM BAURU-SP!!!! Sinceramente... pensei que comprando um carro 0km, eu estaria tranquilo com relação a manutenção, mas... estou profundamente decepcionado com os problemas apontados acima e as vibrações internas do carro, principalmente nas portas, painel e traseira do carro... pior que isso, foi depender do "agendamento premium" da Amantini... A concessionária não comporta mais o volume de veículos que recebe pra manutenção. Da última vez em que levei o carro (4x em menos de dois meses), tive que esperar uma semana pra ser atendido pelo técnico. Fora que nas três primeiras vezes em que mexeram no meu carro, o técnico não conseguiu detectar de onde vinha o excesso de vibração na região do painel (botaram a culpa no suporte do extintor, que foi trocado e, obviamente, a vibração persistiu). Retirei o veículo com um amassado próximo à maçaneta traseira direita e, obviamente, tiraram o deles da reta e o chefe da mecânica disse, por duas vezes, que eu estava mentalizando e potencializando as vibrações internas (na primeira vez) e o amassado perto da maçaneta, pois era quase "imperceptível". Vou pegar estrada amanhã cedo e ver o nível de vibração novamente... A nível de comparação, andei num corsa de um amigo meu q eu tirou 0 um mês antes que eu e o carro dá sono... de tão silencioso que é... foi aí q decidi trocar o siena do meu pai pelo corsa... e to quase arrependido disso... Sempre gostei de GM, mas eu to desanimando geral com essa marca...

enfim... desculpe o desabafo e se achar válido, siga essas dicas...

grande abraço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

gutobeppu,

Seu Corsa é B ou C?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


daniel.hlima
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Novembro 2010 08:15:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hlima »

gutopeppu, bom dia!!!

Cara, muito obrigado por suas dicas! Com toda a certeza vou seguir tuas orientações!
E sou solidário a você no teu problema. É lastimável que vc esteja tendo esse tipo de problema. A única palavra que consigo pensar é "lastimável".

Eu trabalhei doze anos no serviço autorizado de uma fabrica de celulares muito conhecida, e te digo uma coisa, no caso de celulares, duas coisas faziam a fábrica se mexer:

1 - qq situação que colocasse em risco a vida do usuário. Explosão, etc...
- esses casos eram mais raros, mas a fábrica reagia no mesmo dia.

2 - Imprensa.
- Cara, impressionante quando vc envolve qualquer meio de comunicação como as coisas acontecem rápido!!!! Você pode começar com jornais locais, sites especializados, etc...

Eu acredito que na indústria automobilistica o princípio seja o mesmo, ou seja, eles não querem ver seu nome vinculado a problemas. E claro, aproveite que está na garantia para tomar as medidas cabíveis, já procure o procon, pequenas causas, etc...comece a fazer barulho. Você vai ver que isso aliado a dvulgação do seu problema em meios de comunicação, farão a GM se mexer.

Velhão, um forte abraço!
Qq coisa me add ae no msn:

daniel.hlima@hotmail.com

Até mais, e mais uma vez obrigado pelas dicas!

Att.

Daniel


gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

[quote="sousaman"]gutobeppu,

Seu Corsa é B ou C?

Abraços![/quote]


Fala sousaman... tudo certo???

è Corsa C... Tirei ele no começo de outubro desse ano. Ou seja... nem dois meses de aquisição do veículo, já tive esses contratempos...

[quote="daniel.hlima"]

gutopeppu, bom dia!!!

Cara, muito obrigado por suas dicas! Com toda a certeza vou seguir tuas orientações!
E sou solidário a você no teu problema. É lastimável que vc esteja tendo esse tipo de problema. A única palavra que consigo pensar é "lastimável".[/quote]

Daniel... nem me fale... isso pq já tinham me falado há um tempo atrás que o atendimento dessa concessionária não era lá essas coisas... e como meu amigo também comprou o Corsa dele um mês antes que eu e falou bem de lá, pensei que tivessem mudado e tal... Ledo engano.

Já tirei algumas fotos do carro, mostrando as manchas de cera, o rastro de sabão que deixaram no carro, os rastros de graxa incolor que, com o passar dos dias, junta poeira e fica visível e o amassado próximo à maçaneta e vou tomar as providências, sim... Já que eu estou "potencializando e mentalizando" os problemas, vou pedir ajuda a algum psicólogo e/ou psiquiatra pra dar uma maior proporção ao caso...

Grande abraço a todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”