Ajuda!! Comprar ou não Corsa GSI 96

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Verdinho 99
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 17 2010f Agosto 2010 09:45:50 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda!! Comprar ou não Corsa GSI 96

Mensagem por Verdinho 99 »

Pessoal estou com uma dúvida enorme na cabeça...

Depois que eu conheci o corsa fiquei loco pra ter um GSI.

Eu tenho um corsa Wind 1.0 99.
Estou pagando o financiamento dele ainda... acredito que faltam 35 parcelas para quitalo. Não tenho do que reclamar dele.

O caso é o seguinte:

Há um mes mais ou menos apareceu em uma loja aqui em Curitiba um Corsa GSI branco ano 96. Não fui ver pessoalmente ainda mas pelas fotos da pra ver que como defeitos ele está com o parachoque dianteiro todo branco(sem os detalhes em preto), não possui os logos do GSI16V, faltam as presilhas (acho que eh esse o nome) onde encaixamos o macaco, o volante está bem gasto (não sei o Km, mas deve estar alto), e não tem o TID. Nada que não possa ser recuperado.
Vale dizer que o carro não está em uma revenda autorizada, ou seja, é uma loja que não inspira muita confiança e a placa do carro inicia com a letra "J" ( do Rio de Janeiro se não me engano) mas a placa é de Curitiba.

Ai que eu peço a ajuda da familia Corsa Clube...

Valeria a pena correr atras deste carro e trocar o meu Wind 99 por este?

Não sei se pode isso mais segue o link do carro na revenda.

http://www.socarrao.com.br/curitiba-reg ... 6-925426/1

O duvida cruel...rsrsrs

Abraços

Rafael
Verdinho 99


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

cara isso é questão de paixão!

se vc for pensar com seus sonhos e paixões, pode considerar um degrau que vc vai subir!

agora se for pensar pelo lado financeiro é um degrau que vc descer, pq na visão politica não interessa se o carro é GSI ou não, pq quem sempre leva pelo lado financeiro e comercial sempre vai desvalorizar pelo fato de ser 2pts, por ser 16v, por ser mais antigo, e isso é CENSURADO.


é um carro que se vc pegar, tem que pegar com a idéia de não vender, que ser quiser um carro novo, compre outro e mantenha os dois.

igual eu meu sonho é de qnd tiver com uma situação financeira legal comprar um omega CD 4.1 que esteja mal cuidado e restaurar ele todo, sou apaixonado por carros antigos e como sou fiél a GM, tou dando preferencia pro Omega =D, mais vai ser o carro que vou comprar e que jamais vou vender =)
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Eu não trocaria não... pelo menos não por esse anunciado.

Se você realmente quer um GSi bom que não dê dor de cabeça vai pagar o dobro do preço desse.

Pra deixá-lo original vai uma grana boa, lembre-se que algumas peças são raras e caras. E tem que ver o motor ainda se está bom.

Pensa direitinho cara!

[]'s


Verdinho 99
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 17 2010f Agosto 2010 09:45:50 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Verdinho 99 »

Valew pessoal...

Estou avaliando ainda a situação...

Abraços

Rafael
Verdinho 99


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Cara um GSI por 11mil é de no mínimo de se desconfiar.
Acredito que esse link possa ser útil para você:
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... mprar_gsi/

Apenas como referencia (o site está bloqueado para mim) http://www.reginaldodecampinas.com.br/ dá uma olhada nas fotos do Corsa GSI 96 anunciado... muito bem conservado.

O Corsa GSI é um carro que exige manutenção, você encontrará excelentes unidades a partir de 20mil para não ter dor de cabeça (ou ter menos), pesquise com calma.

Não adianta ter um GSI se os itens exclusivos da linha não funcionam de forma adequada.
Junte uma grana maior e relaxe, oportunidades virão para você pegar um GSI em excelentes condições.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Te dou três motivos pra ficar com seu Wind:

1) preço fora da realidade pedido por um GSI em bom estado;
2) alto custo do seguro;
3) mão de obra e peças mais caras do qualquer outro Corsa, basta falar a palavra GSI pra comprovar.

Não quero dizer que não seja um bom carro, mas com todos esses fatores acima, se eu fosse vc ficaria com o Wind, ou querendo um corsa de padrão superior procuraria um hatch 4 portas GLS.

Rogério.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Caso ainda queira um GSi bom e tenha grana pra manter um... veja esse também:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66623

Aparentemente está show de bola!

[]'s


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Aterrisa!!!

Se teu desejo é comprar um carro antigo, compre de procedencia e/ou com estado de muitissimo bem conservado.

Pq senao é dor de cabeça na certa. É papo de entrar em tudo que é site de venda de veiculos ou procurar por um em real bom estado, indo ver e testar pessoalmente. Essas lojinhas dificilmente tem algo nesse nivel, ate por que, estariam cobrando um valor maior do que esse.
Voce ja viu por exemplo Gol GTS bom por menos de 15mil??? Dificil...

E Estado do Rio de Janeiro é geralmente placa L ou K. J que eu lembre é Bahia e Brasilia. Não sei se tem outros.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Michel_GSI
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 03 2007f Maio 2007 05:27:49 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michel_GSI »

Caro Amigo Rafael;

Boa tarde!

Vi seu topico e vou respondelo baseado na minha experiencia que tenho um GSi Branco igual a esse, cor branca ano 96!

O corsa GSi realmente não tem partes pretas no parachoque, ele é todo da cor do carro mesmo, portanto bem possivel que o parachoque seja original!

As unicas partes (externas) pretas no carro são as massanetas, e a grade frontal do parachoque!

Sobre o logo o que pode ter acontecido, é que o mesmo possa ja ter sido pintado, portanto explicaria a questão do logo GSI16v, porem aki em brasilia comprei a 1 semana atraz novos logos do Gsi, por 15 reais cada um na (só corsa e celta), aquele logo prateado, ficou muito mais bonito que o original! (recomendo)!!!

Sobre a placa, todos os carro aki de brasilia começam com placas com Letra "J" entao pode ser que ele seja daki da capital!

Agora sobre a troca, vai depender de 2 coisas: se vc utiliza o carro no dia-a-dia (Trabalho/faculdade) e a questão financeira $$$$ q é super importante!

Sobre o carro em sí, ele é otimo, excelente performance anda na frente de qq 1.8 por ai e da muito trabalho pros 2.0, além de ser um carro muito lindo e "exclusivo, porém é uma faca de 2 gumes!

Ja tive muuuitos problema com manutenção é ja passei por maus bocados, alias, até hj tenho hehe, as peças são muito dificeis de achar principalmente se for original, e o custo em função disso sempre é elevado, porem tem um tópico aki no CC que fala de algumas peças do gsi que são as mesmas de outros corsas, portanto podem ser achadas facilmente!

O problema é que quando vc vai a uma loja de peças, ou em algum mecanico, pelo fato de vc está nun GSI, muitos acham que vc é um play boy cheio da grana, com isso sempre querem cobrar mais caro, principalmente mão de obra, ja que peças geralmente o preço ja é fixo, não fica a critério do estabelecimento!

E muitas vezes nem é as vezes o carra é mo correria, nem é play boy ou filhinho de papai
(meu caso)!!!

Resumindo: se vc quizer um carro pros fds, pra tirar uma onda, paquerar umas gatinhas esse é o corsa..

Caso contrario..... fique com o seu mesmo!!! :wink:

Amanha 05/09/2010 vou postar umas fotos do meu, fiz uns UPS nele, troquei como disse os logos , coloquei mascara negra e lanternas bolha! Lindo D+++++!!!


dx aki meu msn qq coisa add la que a gente troca uma idéia!

Michel_Fgandra@hotmail.com

Abraço!!!


Michel_GSI
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 03 2007f Maio 2007 05:27:49 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michel_GSI »

Caro Amigo Rafael;

Boa tarde!

Vi seu topico e vou respondelo baseado na minha experiencia que tenho um GSi Branco igual a esse, cor branca ano 96!

O corsa GSi realmente não tem partes pretas no parachoque, ele é todo da cor do carro mesmo, portanto bem possivel que o parachoque seja original!

As unicas partes (externas) pretas no carro são as massanetas, e a grade frontal do parachoque!

Sobre o logo o que pode ter acontecido, é que o mesmo possa ja ter sido pintado, portanto explicaria a questão do logo GSI16v, porem aki em brasilia comprei a 1 semana atraz novos logos do Gsi, por 15 reais cada um na (só corsa e celta), aquele logo prateado, ficou muito mais bonito que o original! (recomendo)!!!

Sobre a placa, todos os carro aki de brasilia começam com placas com Letra "J" entao pode ser que ele seja daki da capital!

Agora sobre a troca, vai depender de 2 coisas: se vc utiliza o carro no dia-a-dia (Trabalho/faculdade) e a questão financeira $$$$ q é super importante!

Sobre o carro em sí, ele é otimo, excelente performance anda na frente de qq 1.8 por ai e da muito trabalho pros 2.0, além de ser um carro muito lindo e "exclusivo, porém é uma faca de 2 gumes!

Ja tive muuuitos problema com manutenção é ja passei por maus bocados, alias, até hj tenho hehe, as peças são muito dificeis de achar principalmente se for original, e o custo em função disso sempre é elevado, porem tem um tópico aki no CC que fala de algumas peças do gsi que são as mesmas de outros corsas, portanto podem ser achadas facilmente!

O problema é que quando vc vai a uma loja de peças, ou em algum mecanico, pelo fato de vc está nun GSI, muitos acham que vc é um play boy cheio da grana, com isso sempre querem cobrar mais caro, principalmente mão de obra, ja que peças geralmente o preço ja é fixo, não fica a critério do estabelecimento!

E muitas vezes nem é as vezes o carra é mo correria, nem é play boy ou filhinho de papai
(meu caso)!!!

Resumindo: se vc quizer um carro pros fds, pra tirar uma onda, paquerar umas gatinhas esse é o corsa..

Caso contrario..... fique com o seu mesmo!!! :wink:

Amanha 05/09/2010 vou postar umas fotos do meu, fiz uns UPS nele, troquei como disse os logos , coloquei mascara negra e lanternas bolha! Lindo D+++++!!!


dx aki meu msn qq coisa add la que a gente troca uma idéia!

Espero ter ajudado!!! :D

Michel_Fgandra@hotmail.com

Abraço!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”