Chegou a hora de trocar de carro. E agora?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chegou a hora de trocar de carro. E agora?

Mensagem por Premium1.4 »

É, vou trocar o Corsinha por um carro novo e to pensando em 3 carros mais ou menos de 45 a 55mil:

Astra - É GM e ando P com a marca. É velho mas TEORICAMENTE robusto (O Corsa eu achava o mesmo ate a GM fazer esta K gada com esse corpo de aceleração). Anda bem e bebe bem. É bem mais barato do que os outros médios.

Punto 1.6 16V ou 1.8 16V - É FIAT mas é bonito e tem novos motores interessantes. Tem acessórios de segurança e tecnologia pra equipar a menos de 50mil. Os motores novos podem também ter defeitos de fabricação ainda não identificados...

Focus 1.6 16V - É o queridinho de todo mundo mas é mais caro, o acabmento interno é uma porcaria e o som de fabrica nem USB tem. Tem a proeza de ter manivelas pra levantar os vidros atrás, mesmo sendo caro. Dizem ser o melhor pra dirigir. Tem 3 anos de garantia! Não sei se vale o que cobram por ele.

E agora?
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Premium1.4 escreveu:É, vou trocar o Corsinha por um carro novo e to pensando em 3 carros mais ou menos de 45 a 55mil:

Astra - É GM e ando P com a marca. É velho mas TEORICAMENTE robusto (O Corsa eu achava o mesmo ate a GM fazer esta K gada com esse corpo de aceleração). Anda bem e bebe bem. É bem mais barato do que os outros médios.

Punto 1.6 16V ou 1.8 16V - É FIAT mas é bonito e tem novos motores interessantes. Tem acessórios de segurança e tecnologia pra equipar a menos de 50mil. Os motores novos podem também ter defeitos de fabricação ainda não identificados...

Focus 1.6 16V - É o queridinho de todo mundo mas é mais caro, o acabmento interno é uma porcaria e o som de fabrica nem USB tem. Tem a proeza de ter manivelas pra levantar os vidros atrás, mesmo sendo caro. Dizem ser o melhor pra dirigir. Tem 3 anos de garantia! Não sei se vale o que cobram por ele.

E agora?
Pelo andar do mercado ficaria com o Ford Focus (melhor motor da categoria) Sigma

Astra > Está com os dias contados e em breve sai de linha, sem contar que esse modelo ta capengando a anos sem alteração.

Punto > De acordo com a revista Auto Esporte, um novo modelo vai pintar ai ano que vem, ou seja comprar um Punto agora, é bobagem.

Focus > Acabou de ser alterado, a nova mudança vai demorar mais uns 2 3 anos por ai.


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

O Focus também pode até ser reformulado para um modelo como novo europeu que está para ser lançado, mas aqui no Brasil realmente é dificil.

O Punto já está como linha 2011, o que muda sao os motores mesmo que já estão disponivei e parece que a carroceria não irá mudar.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Premium1.4 escreveu:O Focus também pode até ser reformulado para um modelo como novo europeu que está para ser lançado, mas aqui no Brasil realmente é dificil.

O Punto já está como linha 2011, o que muda sao os motores mesmo que já estão disponivei e parece que a carroceria não irá mudar.
O punto 2012 já ta pronto amigo, só estao esperando num sei o que pra lançar
veja a imagem que já foi divulgada mes passado na Auto esporte

Imagem


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

Bom cara...eu ficaria entre o focus e o punto

porém meu amigo q trabalha com funilaria, disse q o Punto é muito frágil
qualquer porradinha de frente, o carro desalinha todo

será q não vale economizar um pouquinho mais, e pegar um vectra gt?

Abraço


marcus loco
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:57:38 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcus loco »

olha mano não to muito por dentro dos modelos que vc citou, mas como aqui é pra dar opinião se eu tivesse essa grana pra investir num carro, juntaria um poco mais e compraria o i30 da hyundai que acho um carro muito loco! e está um poco abaixo de 60 mil !!


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

bom o principal você ja está fazendo que é esta pesquisa quanto mais demorada e detalhada melhor pois se trata de um investimento de valor elevado por isso tem que ser muito bem escolhido.
tenta abrir mais seu leque de opções dando espaço para outros modelos, pros e contras sempre apareceram, na sua pesquisa o mais importante é você comprar um carro no qual se sinta bem e se orgulhe dele.
muita calma e boa sorte.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Camarada, eu estava angustiado para trocar o meu e resolví aguardar para o próximo ano, preferencialmente no segundo semestre.

Quanto as opções eu iria de:

Vectra GT - Aqui rola até por R$ 55.000,00 com ABS. Mesmo comportamento do Astra com visual mais moderno.

Stilo 1.8 - Cara entrei num com cambio dualogic, sem borboletas no volante, só alavanca sequencial; maluco o carro é bala. R$ 45.000,00 a R$ 48.900,00

Kia Cerato - Bom todo mas as revisões são de lascar o peão, completo R$ 55.000,00

Na boa eu iria de Vectra GT, Branco ou Prata hehehe
Boa sorte.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Iria de Focus com certeza!

O outros descritos são maquiagem apenas...


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Galera,

obrigado pelas dicas ai

Eu gosto muito de GM como vocês mas sinceramente não compro um vectra GT pelo fato de que acho que na faixa dele, existem carros com mecanicas mais modernas. Acho o i30 irado, meu camarad tem um, mas não pretendo dar mais de 55mil num carro e ainda por cima que vai mudar pra flex em breve. E o seguro é exorbitante. E por 60mil tem os Corolla usados que sao pra mim imbativeis.

O legal do Focus é a garantia de 3 anos tambem. Mas na verdade pro meu uso que é mais urbano e nao preciso de carro grande, eu preferia um carro ate 50k mas que fosse completao.

Derrepente espero ano que vem pra ver o que podem lançar.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”