Chegou a hora de trocar de carro. E agora?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Se voce vai parcelar, então vá de astra, pois o focus tem tres anos de garantia mas as revisões são de seis e seis meses, e ficar tres anos nessa de concessionaria é dificil....


Com a diferença de preço veja o quanto de alcool ou gasolina voce poe no astra e veja o quanto voce roda...

O focus só compensa se for o modelo GLX, o GL é muito pelado e não tem nem regulador de intesnidade de luz do painel.... e mesmo assim não tem nem milhas e o motor é 1.6 para um carro de 1350 kg, é muito carro para pouco motor, já o astra tem tudo faltando só o ABS.


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="Marco Túlio"]Se voce vai parcelar, então vá de astra, pois o focus tem tres anos de garantia mas as revisões são de seis e seis meses, e ficar tres anos nessa de concessionaria é dificil....


Com a diferença de preço veja o quanto de alcool ou gasolina voce poe no astra e veja o quanto voce roda...

O focus só compensa se for o modelo GLX, o GL é muito pelado e não tem nem regulador de intesnidade de luz do painel.... e mesmo assim não tem nem milhas e o motor é 1.6 para um carro de 1350 kg, é muito carro para pouco motor, já o astra tem tudo faltando só o ABS.[/quote]

Eu pegaria o GLX mesmo, talvez com ABS. Mas te falo que ta muito dificil pra decidir qual dos dois, Astra ou Focus. As revisões od Focus são de 6 em 6 meses ou 10mil km sim, mas tem preço fixo, entao nao tem surpresas. E no GLX, mesmo sem ABS, tem freios a disco nas 4.

Quanto que você faz de alcool na cidade com seu Astra? Fiz um teste drive no fds e achei o carro bem forte, tipo, ignorando o ar condicionado completamente mas achei a suspensão bastante dura se comparada ao Corsa e o cambio com engates dificeis demais, talvez porque o carro era zero e ainda tava meio travadão.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Não ando no alcool, só gasolina, a ultima média foi de 8,8 km/l rodando no transito de anda e para aqui de BH, nem via expressa pego, só transito pesado mesmo. O pessoal do astra clube diz que no alcool a média é de 7km/l na cidade.

Na estrada fiz andando bem e ar ligado 100%, uma média de 12,5 km/l, isso se repetiu várias vezes em viagens. O meu corsa 1.4 sedan premium só para comparação andando em estrada no mesmo trajeto e situação fazia 13,5 km/l. Na Gasolina as médias acima.
Quanto a suspensão é isso mesmo, acho que é devido ao aro de 16 pol, e o cambio é qustão de acostumar, pois a alavanca é muito leve e suave, e o corsa tem os engates mais secos, mas depois voce nem sente que está passando marcha.

Quanto as revisões preço fixo realamente é bom, mas sempre aparece outros serviços e aí que a coisa fica cara, na GM também tem preço fixo, só olhar no site que tem todos os preços, mas concessionaria gosta de empurrar.
Na revisão de um ano vou pagar R$ 159,00 reais somente.

Pelo que eu saiba no focus GLX 1.6 o freio a disco nas 4 rodas é so para aquele que tem ABS, sem ABS é a tambor, agora no 2.0 é a disco nas quatro rodas mesmo sem ABS. É bom confirmar.


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

É, vou ver se decido esse negocio ate a proxima semana. To achando realmente que o Astra no momento vai me dar menos despesas. Quero mesmo é um carro robusto que não me encha o saco pelos proximos 2 anos.

De qq forma, a GM me ligou e combinou comigo preu levar o carro na concessionaria amanha preu dar uma votla com o chefe de oficina e mostrar que o carro ta realmente "mastigando" um pouco ao rodar, principalmente em 3a a rotações constantes mesmo. Se tiverem a boa vontade de resolver trocando a P da peça, eu ate fico com ele. Senao vou trocar.

Pq de resto ele me atende perfeitamente e ainda acho um excelente carro e custo/beneficio.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”