Corsa vs Wikipedia

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa vs Wikipedia

Mensagem por andre_cerberus »

Boa noite galera,

Estava lendo sobre o Corsa no Wikipedia e vi uma informação no mínimo duvidosa.

"A General Motor anunciou que em 2011 vai fabricar a versão GSI de seu sedan Corsa , com motor V8 de 230cv previsto para fevereiro de 2011."
Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corsa

Até onde eu sei, a GM da Argentina fez um único Corsa V8 isso em 2007
Teve até discussão aqui no fórum:
http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=32984

O montado na Argentina tem até o logotipo da versão "SS" - Super Sport
Imagem

Imagem

Imagem

Postem seus comentários sobre o assunto, para que possamos encaminhar uma mensagem a organização do Wikipedia para corrigir isso, porque eu dei uma "Googada" e não achei nada a respeito.

Abraços


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Uma notícia intrigante André.
Depois que li este post dei uma pesquisada e também não encontrei nada, mas a noite vou tentar aprofundar as pesquisas.
A princípio, diria que a GM poderia até fabricar este Corsa V8, mas não aqui, e sim na Argentina.
Se conseguir novas informações postarei aqui.
Abraços,
Ulisses :)


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Galera,

Alterei o texto do Wikipedia, esse tipo de informação não pode ficar on-line por muito tempo.
Agora eu entendi porque referência do wikipedia na monografia da faculdade reprovava.....
Informação não é 100% confiável.

Abraços


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

É isso aí Andre...
Excelente.
Abraços :)


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Acho meio dificil o pais do 1.0 ter espaço para carros V8.Alias tem algun nacional dos anos 90 pra com esse motor?


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

andre pirituba escreveu:Acho meio dificil o pais do 1.0 ter espaço para carros V8.Alias tem algun nacional dos anos 90 pra com esse motor?
É verdade amigo, no Brasil dificilmente alguma montadora venderia um carro aqui com um motor V8. Entretanto, o mercado está cheio de V6.
Os ultimos motores V8 produzidos no Brasil foram no final da década de 70, equipavam Maverick e alguns modelos Dodge entre outros tantos.
Quando eu nasci em 1978 meu pai tinha o Dodge Charger RT V8, branco com teto de vinil preto. Só conheci ele por fotos, meu pai vendeu alguns anos depois, mas como eu ainda era bebê não me lembro do carro. Diz a minha mãe que quando ela foi pra maternidade pra dar a luz a este que vos escreve, por pouco não me pariu dentro do carro... hahaha. Talvez seja este o motivo da minha paixão por carros, afinal, quase fui parido dentro de um Dodge Charger RT... :lol:
Abraços,
Ulisses :)


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Black Chevy escreveu:
andre pirituba escreveu:Acho meio dificil o pais do 1.0 ter espaço para carros V8.Alias tem algun nacional dos anos 90 pra com esse motor?
É verdade amigo, no Brasil dificilmente alguma montadora venderia um carro aqui com um motor V8. Entretanto, o mercado está cheio de V6.
Os ultimos motores V8 produzidos no Brasil foram no final da década de 70, equipavam Maverick e alguns modelos Dodge entre outros tantos.
Quando eu nasci em 1978 meu pai tinha o Dodge Charger RT V8, branco com teto de vinil preto. Só conheci ele por fotos, meu pai vendeu alguns anos depois, mas como eu ainda era bebê não me lembro do carro. Diz a minha mãe que quando ela foi pra maternidade pra dar a luz a este que vos escreve, por pouco não me pariu dentro do carro... hahaha. Talvez seja este o motivo da minha paixão por carros, afinal, quase fui parido dentro de um Dodge Charger RT... :lol:
Abraços,
Ulisses :)
e nao é historia de pescador, rsrerer, voltando ao ponto nao gostei mto d carro, p vir p brasil entao mto dificil, ate pq cmo ja foi dito é o pais do 1.0, agora o motor verdade seja dita deve ser monstruoso andando. :twisted:
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Isso sim é um motor de verdade!!!

Só a título de informação, o motor V6 da Blazer/S10, nada mais é do que o V8 350 com 2 cilindros amputados.

Para os "cientistas" de plantão vai a dica.

Um Corsa V6 pode ser mais fácil (ou menos difícil) de montar do que o V8.

Acho que o maior desafio será transferir a força do motor para as rodas, já que o corsa tem diminuto espaço no cofre e tem tração dianteira.

Já vi alguns chevettes e chevy com esse motor e falo, é SINISTRO o torque da criança.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Olhando mais afundo, se entende como foi possível instalar o V8.

A galera construiu uma espécie de chassi para o Corsa ter estrutura.

http://www.youtube.com/watch?gl=ES&feat ... MWgMqVK01g

E olhem a gracinha que ele faz
http://www.youtube.com/watch?gl=ES&hl=es&v=7DrPemg8vJc

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

andre pirituba escreveu:Acho meio dificil o pais do 1.0 ter espaço para carros V8.Alias tem algun nacional dos anos 90 pra com esse motor?
Colega, nacional acho que só a Dakota que aliás possui um motor melhorado do Dodge que o Ulisses comentou acima.

Tem bastante Mustang V6 (150cv), V8 (215cv) 1994, 1995 rodando por aí, mas o preço ainda dói o bolso.
Interessante mesmo é o Civic VTI Hatch 1.6 com 168cv (original), se eu fosse comprar um eu iria procurar um acima de 1995 (que possui o comando VTEC).

Comparando um pelo outro eu fico com o Japonês que que anda mais que um V6 e gasta como um 4CC.... e tem peça pelo mundo inteiro para preparar a criança.

Que a verdade seja dita... carro com motor 6CC, V6, V8, V12 e afins não vendem mesmo por aqui... nossa gasolina além de cara é uma droga líquida que só serve para acender churrasqueira...
Aqui não pode vender carro diesel impossibilitando ainda mais termos carros (não pickups) com motores gigantes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”