Concordo plenamente Andre.andre_cerberus escreveu:Sabe o que vai matar esse carro??
Se a GM usar o ultrapassado motor 1.8 ou 2.0 neste carro vai matar o coitado.... muita tecnologia para um motor de concepção antiga.
Tem que ser igual a Ford trazer o Sigma 1.6 / 2.0 para o Focus foi uma excelente jogada.
Minha recomendação para esse carro seria o ECOTEC 1.4 - Turbo (138cv) para poder tirar o Astra (140cv) de jogo.
Em relação aos preços vamos jogar uns 8mil a mais que o Agile LTZ
Já passou da hora da GM do Brasil aposentar estes motores Power Train e começar a usar os Ecotec por aqui. Tanto o consumidor como a marca só terão a ganhar.
Possuo um Astra novo com motor de 140cv e confesso que o carro é valente, mas bebe demais. Os motores Ecotec conseguem despejar a mesma potência, com torque até melhor e consumindo menos.
Tomara que tenhamos esta boa surpresa. Afinal, a GM já começou aqui com a Captiva e esta semana já está chegando nas concessionárias o Malibu, que usa o mesmo propulsor 2.4 Ecotec de 171cv usado na Captiva.
Segundo a montadora, este 2.4 com seus 171cv tem um consumo médio de 8,0 na cidade e 12,6 na estrada, com um tanque de 61,7l ele tem a autonomia de 777km, tudo isso com um torque de 22,1 mkgf a 4500 rpm. Nada mal pra um sedan do tamanho dele e com um motor relativamente grande (Fonte: Revista QuatroRodas - Junho 2010 - Edição 605).
Pra efeito de comparação, meu Astra tem feito a media de 8,9 na estrada, entretanto, usando álcool, já que o motor dele é flex. Como tem menos de 60 dias que foi comprado, não tive oportunidade de fazer a média com gasolina, mas no segundo final de semana de julho farei uma viagem longa e vou abastecer com gasolina pra conferir o consumo do danado.
No mais, vou ficar na torcida pra que venha nesse novo Astra o motor Ecotec 1.4 Turbo que você mencionou amigo. Será bom demais...
Forte abraço,
Ulisses