Corsa C GSI

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa C GSI

Mensagem por andre_cerberus »

Fonte:
http://www.motorpasion.com.br/tipos-car ... rsa-c-gsi/

Carros que nunca tivemos: Corsa C GSi
Rosalvo Neto 24 de julho 2009

Imagem

Existem coisas que são inexplicáveis como a paixão que certas pessoas tem por algumas coisas. Alguns tem paixão por futebol, outros por latinhas de cerveja, outros por aeromodelismo e eu tenho a minha paixão sem pé nem cabeça por Corsas.

A loucura surgiu junto com a chegada do modelo ao Brasil em 1994 e permanece até hoje. Ele não é o melhor carro do mundo, mas para mim é o melhor, pois é o que sinto mais felicidade quando vejo. Estranho alguém ter afeto por um tipo de veículo, mas paixões assim levam a gente a faltar o aniversário da sogra para ir a reunião do clube do carro que gostamos.

O carro que é objeto deste post é o Corsa GSi. Infelizmente ele esta aparecendo na sessão “Carros que nunca tivemos” e isso quer dizer que a maioria de nós mortais não tiveram o prazer de acelerar o motor Z18XE 1.8 16v Ecotec de 125cv. O desempenho era melhor do que o antecessor: 204 km/h de velocidade final e aceleração de 0-100 km/h em 8,5s

Imagem

Modelo 2004 do Corsa GSI com para choques diferentes. Aerofólio era igual ao vendido no Brasil

Na Europa a sigla GSi ainda é respeitada apesar de hoje não ser mais sinônimo de máximo desempenho na linha Opel, lugar ocupado pelos modelos OPC. Ao contrário do Brasil onde a sigla GSI foi esquecida, na Europa a saga continua até hoje no modelo mais novo do Corsa.

Imagem

O Corsa C, que corresponde a terceira geração do modelo na Europa foi lançado em 2001 e fez muito sucesso em todos os lugares do mundo, menos no Brasil que foi lançado em 2002 e nunca foi muito bem nas vendas. Produto moderno não atrai os olhares por aqui.

Imagem

Era possível também encontrar o GSI na versão 4 portas

Com uma plataforma nova, conhecida internamente na GM como Gamma, o Corsa C cresceu em todos os aspectos em relação ao seu antecessor. O conforto de rodagem estava bem maior devido a adoção de sub-chassis e a maior rigidez estrutural conseguida com algumas melhorias no processo de soldagem.


A Carroceria 2 portas era muito mais elegante, como na geração anterior

O modelo GSi chegou com atributos que fizeram os fãs da geração antiga continuarem gostando do modelo. A carroceria nova na versão de 2 portas era moderna e atraente. A frente adotada no modelo europeu é com certeza mais harmoniosa do que a frente brasileira e equipado com os apendices aerodinamicos do modelo ficava ainda mais bonito.


O modelo 2001 era sóbrio, frente lembrava o Vectra lançado 4 anos antes

Ao contrário da versão anterior, o Corsa C GSi tinha um visual bem sóbrio. Para identificar o modelo tem que se esforçar um pouco, procurando os adesivos, as lanternas transparentes e os emblemas. Talvez a Opel tenha sido um pouco contida no visual, mas no comportamento dinâmico o Corsa continuou a arrancar elogios das pessoas

Imagem
Motor similiar ao utilizado na Meriva 16v nacional, porém com mais cavalos

Bancos esportivos, diqueteira para 4 discos, controle de tração, volante com revestimento em couro, rodas de liga-leve aro 15, freios ABS nas 4 rodas entre outros itens de série compunham o pacote básico do GSi.

Imagem
Enquanto temos por aqui “monzatec” lá fora há muito tempo reinam os Ecotecs

A revista Automotor de Portugal em um comparativo com o Punto HGT em 2002 fez elogios ao comportamento dinâmico do veículo. O modelo vinha equipado com um controle de tração que faz bem o seu trabalho e poupa o condutor mais afoito de passear fora da pista.

Vocês acham que o mercado nacional teria recebido bem o modelo? Acham que a frente europeia é mais bonita do que a nacional também? Opniem! vamos debater sobre mais um modelo que nunca tivemos, e que provavelmente nunca iremos ter.


bruno 94
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 02:05:35 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bruno 94 »

:( aqui no brasil nao e fabricado mais essas versao o gsi saiu em 1996.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”