Duvidas ao comprar um Corsa

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Kushito
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 12:50:59 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas ao comprar um Corsa

Mensagem por Kushito »

Já me apresentei no tópico de Apresentações e agora vou começar a "encher o saco" do pessoal... : )

Não entendo nada de carros, nada mesmo, para se ter uma idéia, o único carro da minha família ate hoje foi um fusca, que alias, estou vendendo ele e minha moto e juntando com uma grana guardada vou comprar um Corsa.

Isso já esta decidido, é Corsa e ponto final.

Queria um Sedan pelo trauma das viagens apertadas em um fusca, mas o preço esta um pouco mais caro e me parece ser um carro de aparência "para titios...", não que eu seja muito novo (já passei dos 30 e já tenho uns cabelos brancos...) mas já estou cansado de carro "velho"

Já o Hatch me da a impressão de ter um porta malas muito pequeno, mas parece ter uma aparência mais atual...

Tenho inúmeras duvidas e queria saber se o pessoal pode me ajudar a saná-las

A minha condição é a seguinte:

Vou ter R$ 15.000,00 em mãos para comprar o carro, mas estipulei um valor de no máximo R$ 13.000,00 pois quero tirar o carro já com transferência, documentação, seguro, etc. todos pagos.

Procuro um Corsa prata de 4 portas, hatch ou sedan, de preferência com pára-choques na cor e no ano de 98 / 99 para cima

Vale dizer que somos 4 em casa para usar o carro (mas só eu dirijo), uso diário para trabalho e ir a faculdade, mais as viagens que não são muitas..


Aqui vão as duvidas:


1 - hatch ou sedan

O sedan é maior e mais confortável e maior, mas parece carro de titio, vi na internet o pessoal reclamando que ele é meio fraco, e se ligar o ar e pegar uma subida o carro chora, devido o motor mais fraco e peso maior.

Já o hatch não vi reclamações, só mesmo sobre o espaço, principalmente o porta malas


2 - portas e cor

Algum problema com as 4 portas e a cor prata + pára-choques na cor ?


3 - Valor de documentação, seguro e manutenção.

Como só tive fusca a vida toda, ate o padeiro e o leiteiro consertavam ele, pois o fusca apresentava poucos defeitos, fáceis de serem resolvidos e bem baratos.

Seguro não tinha e documentação era de somente R$ 158,00 por ANO !!! isso o valor TOTAL

Como ficam esses valores no Corsa ?


4 - Ano e kilometragem rodada

Sei que estou limitado ao valor disponível para a compra e é sempre melhor um carro mais com ano novo, mas queria saber se tenho de fugir de algum ano "ruim" ou quantidades de kms/por ano rodados, como um motor ruim ou uma kilometragem alta que necessitaria de uma revisão cara


5 - Modelos e acessórios

Por exemplo, seguindo essa linha de Corsa Hatch, 4P, Prata, pára-choques na cor, ano 98 / 99 , qual modelo escolher ?

Já vi umas siglas que não entendo 1.0 1.6 MFI EMF DH AC.., e varias outras coisas que não imagino o que sejam, o que seria melhor pegar com relação a motor e a acessórios ?

Queria um carro econômico, não precisa correr mais do que 110 / 120km/h e nem ir de 0 a 100 em 3 segundos, e queria ter uns confortos a mais como vidros elétricos, direção hidráulica e ar

Existem modelos / anos que apresentam defeitos ou consumo acima do normal?

Alguém tem uma dica dos melhores modelos dentro do que eu disse ?


6 - O que olhar ao comprar

O que e como devo olhar ao comprar o corsa


7 - melhor lugar para comprar ?

Na cidade onde moro o pessoal esta enfiando a faca, vendendo carro 96 por quase 14.000 , 15.000 , um absurdo !! , pesquisei alguns sites e estou pensando e ir comprar na cidade de Campinas, meu irmao mora la, tem mecanico de confianca e os precos estao bem melhores...

O que vocês acham disso ?

Ando pesquisando em alguns sites, voces tem alguns sites para compra que eu possa dar uma ollhada?



Agradeço a atenção de todos e peco desculpas pelo tópico gigantesco, mas as duvidas são grandes e é a primeira vez que eu consigo expô-las e esperar a resposta de quem entende do assunto.

Ainda estou vendendo meus veículos e enquanto isso vou pesquisando o que comprar e onde comprar

Também já estou vendo os tópicos de manutenção e personalização que são ótimos.

Agradeço antecipadamente a todos

valeu
Avatar do usuário
Glauco Antognolli
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Sexta-feira 01 2008f Agosto 2008 04:13:29 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Glauco Antognolli »

Boa tarde meu amigo
Tambem sou de araras, vou te dar umas dicas

com 13.000 aqui em araras vc pode pegar um corsa bom, minha vizinha vendeu um 2002 4p por 12.000, carrinho com 45 mil quilometros rodados, unica dona, tava impecavel o carrinho.

Olha te falo que é bom vc pegar um corsa de preferencia prata, não muito rodado.

O documento com transferencia fica na faixa de 600 reais,depois da um total de 480 reais nos outros anos, é mais a primeira vez por causa dá transferencia.

Sobre parachoque na cor, tanto faz ,depois vc pinta, é barato e vc deixa do seu gosto,até se vc precisar te indico quem faz, pois já trabalhei com isso.

Olha meu amigo tem um amigo meu que trabalha na consecionaria civesa, ele tem um 4p bonito, ele se chama thiago da um pulinho lá para ver se ele ainda está com o carro, ele trabalha no cetor de peças.

Sobre os modelos vc tenha preferencia por corsa 4 bicos "mpfi"
Modelo eu gosto muito do sedan , mas o espaço interno é o mesmo em todos.
Olhe bem as selagens do carro, mas como vc diz que não entende muito, leve em um bom funileiro e mecanico, se vc precisar te indico .

Boa compra e se vc precisar poste aqui.

Abraços
Kushito
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 12:50:59 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kushito »

poxa, legal ja encontrar alguem da mesma cidade que eu ja de primeira...

o problema na cidade de Araras é que o pessoal de estacionamento cobra caro pelos carros e o pessoal particular ta cobrando mais caro que estacionamento (pelo menos os que eu conversei)

se voce olha nos classificados tem 10 anuncios, 8 sao de estacionamentos disfarcados e os outros de particulares que querem vender o carro mais caro que o estacionamento

com relacao a valor de documentacao ta sossegado, so na moto eu gastava uns 400,00 por ano mais 150,00 do fusca, no final vai ficar mesma coisa...

no seu caso eu acredito que voce nao tenha seguro, ja que seu carro nao tem um valor estimado, ou estou errado ? senao ia te perguntar a media do valor do seguro por aqui...

o complicado é que ainda nao consegui venedr meus veiculos entao eu fico procurando mas se achar tambem nao posso comprar.... uma droga

mas valeu pelas dicas, se conseguir venedr vou falar com seu amigo e qulauqer coisa te dou um toque

valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”