Onde isso vai parar

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Onde isso vai parar

Mensagem por andre pirituba »

Quando as pessoas me perguntavão : porque você gasta tanto dinheiro no seu carro?
eu apenas olhava pra eles e soria.
no começo eu costumava dizer pra eles que era pra criar uma forma de arte, adicionando o seu toque pessoal à maquina que você mesmo criou , fazendo dela uma extenção de você mesmo e de sua personalidade.
Mais eu persebi que existe algo existe tanta coisa além disso!
É muito mais que os carros , dinheiro é coração e alma que despejamos em cima.
É sobre a comunidade , as amizades ,as camaradagens.
A familia que criamos quando dividimos nossos conhecimentos entre nós, Enquanto ajudamos ums aos outros com nossos proprios projetos.
A sociedade pensa que somos da forma que a midia popular gosta de nos retratar.Gostam de pensar que somos um bando de jovens delinquentes e loucos ou apenas encrenqueiros que gostão de correr nas ruas. que não somos mais nada além de uma ameaça a sociedade.
Como todos os esportes, sempre existirão as maçãs boas e as estragadas.
Mais a verdade é que a maioria de nós somos adultos respeitados que gostão de dirigir as coisas que nós mesmos criamos dirigir ... é a nossa forma de liberdade.Liberdade para ir e vir aonde quisermos . liberdade para estarmos no controle.
Nós criticamos aqueles que correm nas ruas e elogiamos aqueles que se mantem nas pistas. Mais como todas coisas boas, vai chegar ao fim como é chamado de a ¨guerra incansável contra a velocidade¨, a economia afundando o meio-ambiente , as novas leis que tornão mais dificeis as personalizações dos carros, a cultura popular automotiva como conhecemos dentro em breve desaparecerá. se não nos juntarmos e salvarmos as coisas que amamos e apreciamos.
A cultura automobilistica será mais um capitulo que você apenas lerá em um livro de história.


Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

Eu passo por isso todo santo dia...
"Pra que cuidar tanto desse carro "velho".
"Vc lava tanto que vai acaba derretendo"
Esses dias tava vendo um topico sobre instalar o cinto de 3 pontas atraz e meu primo chegou aqui em casa e disse: "pra que colocar isso? Vc anda na frente, c vc bater vc tá seguro !"... Só dei uma olhada e nen respondi...
Carro pra mim é assim: eu cuido como um filho, pois quando eu precisar sei que ele vai tá lá, pronto para tudo. Tem gnt que não entende, arrebenta tudo e depois vende só o bagaço...
"cuidar pra que c vc vai trocar de carro mais tarde?"
Só respondo assim: "cara, o carro é meu, gasto a grana que eu quiser, faço o que eu quiser, se eu vender este carro "novo", sorte do novo dono."

Muitas vezes paro o carro na porta de alguma festa ou barzinho e não demora tem "nego" escorado pq o carro ta sempre limpo. Quando reclamo, meus amigo e a muié já fala: "calma, é só um carro!" Putz, dá uma raiva, dá vontade mandar cuidar do carro deles como eu cuido do meu só pra eles terem ideia de como é dificil.

Mas fazer o que... meu carro é meu carro... sempre zerado!!! Se um dia eu ficar doido, serei um doido de carro "novo". Vo arraza no manicomio!!! hehehe
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

A cada dia que se passa esta mais dificil de manter um carro no Brasil, e a cada ano estão fechando o cerco contra carros equipados e personalizados. Parece que as autoridades não tem mais nada para se preocupar...e incrivel.

Abraços


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Ola amigos, realmente é complicado ter que ouvir o que devemos ou não fazer em nossos carros, mt gente adora opnar sobre o quanto zelamos e o pior o quanto gastamos pra mante-los e deixa-los do jeito que gostamos.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser com o que ganha, e cuidar do jeito que melhor convém de seu carro...afinal qm paga as contas é o dono do carro e ninguém tem nada a ver com isso...
Mt gente acha q carro é somente pra montar em cima andar e enqunto tiver rodando esta bom...
Eu ja não tenho este pensamento, só nos temos o prazer de andar em carro bem cuidado com a nossa cara, com suas personalizações ou não...e sentir-se bem, afinal pra mim isso é um hobby...uma paixão...
Infelizmente a inveja é algo terrivel...e o sintomas de q ela existe é ouvir este tipos de comentários...

Grande abraço galera...


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”