Corsinha Devolvido

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Makley
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 14 2010f Fevereiro 2010 08:52:48 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsinha Devolvido

Mensagem por Makley »

Então pessoal , conforme minha apresentação de Novo Usuário no Domingo ( 14/02 ) , também agradeço aos amigos pela saudações , hoje levei o Corsa pro pessoal do CRVA verificar tudo antes de preencher o Recibo de Venda , e confirmou-se minha suspeita : - O CARRO NÃO PASSARIA NA VISTORIA DE TRANSFERENCIA !!! Segue as Características : - Corsa Super , ano/mod 99 , 2 portas , Prata , Parachoques , Espelhos , Maçanetas , Frisos e Aerofólio do GSi na Cor , Rodas 15 da Montana Sport , Faroletes , Insulfilm , Suspensão Fixa , Painel e Volante do Classic , Vidros e Travas Eletricas . Não tirei Fotos , mas estava em Ótimo Estado de Conservação e Funcionamento . Os problemas verificados que impedem a Transferencia : - Capo e Parachoque Dianteiro , Faróis e Lanterna Bolha do Modelo 2000 . Ou seja , não passou , pois eles consideram alteração de ano/mod . Na fila do CRVA , estavam com o mesmo problema : - um Chevette SL 85 com os Parachoques , Grade , Lanternas do 87 , um Uno 1.5R 89 com a Frente do 91 e um Fusca 1300L 77 com os Paralamas Traz. do Fafá ( 79 ) . Estes junto com meu Ex Futuro Corsa foram os " Reprovados " . Como falei que ficaria com o Corsa somente se passaria pela Vistoria , pois já presenciei várias dessas " Alterações serem Barradas " , DEVOLVI O CORSA , e , se for devidamente " transformado " pra Original , aceito ele de volta . Fica a " Dica " pro pessoal do CC . Pelo menos aqui no RS , " Cuidado com essas Alterações " !!! Abrço !!!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Achei um absurdo!
Eles querem é $$$$$$ ! ! !
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


naosei_nada
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 10 2010f Janeiro 2010 10:26:25 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por naosei_nada »

Cara sei lá. se vc gostou do carro e vale a pena, tenta em outra cidade, aqui eles só olham numero do motor, chassi e trincas no para-brisa, o meu passou com estas modificações ai, pneu careca, extintor vencido, algumas lampâdas queimadas .
Eu gostaria de saber como eles podem afirmar que esta alterado ?


Makley
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 14 2010f Fevereiro 2010 08:52:48 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Makley »

O problema todo , é que aqui no RS , não passa em nenhuma Cidade , com esse tipo de Modificação , pois o carro é " Filmado " quando entra no CRVA , durante a Vistoria e na Saída , onde ficam " 3 Fotos " no Prontuário do Veículo . Se consta essa Modificação nos Doctos. ou se aparece essa Modif. numa Transferencia Anterior , em que foi anexada essas Fotos no Prontuário , eles liberam , mas caso Contrário não . No caso desse Corsa , a última Vistoria foi em Janeiro/09 ( quando foi colocada a Suspenão Fixa , foi Legalizado nessa Data ) , e o Atendente me mostrou as Fotos e o Corsa estava com a Frente Original , com o Parachoque , Capo e Faróis do 99 , aparecia apenas o Aerofólio . Sem Choro então . Outra Informação que obtive deles é que , como essa Lei é Nacional , é opção dos Deptos. Estaduais em Fazer Valer ou Não a mesma , mas , pelo que me Informaram , à partir de 2012 ( em todo Território Nacional ) não passa mais nada dessas Modificações . Particularmente , acho um Absurdo , pois além dos Altos Impostos , não posso ter um Carro Personalizado à meu Gosto . Obs. : - Tenho um Gol Special 99 , onde coloquei Grade Lisa , Faróis , Aerofólio e as Lanternas Tras. do GTi , e comentando com eles , me disseram que nesse caso pode ser feita a Modificação , pois estou usando as Peças de outra Versão de Gol , mas que é disponível para o mesmo . O que não posso fazer é utilizar Peças que Alterem o Ano Mod do Carro ( é o caso do Corsa ) . Sugeriram ao Cidadão que estava me Vendendo o Carro , que ele deixe-o Original Novamente ou Coloque um Kit de Personalização , assim ele não se " Enquadra " no mod . 2000 e ele consegue passar na Vistoria . BURROCRACIA demais nesse País . Abraço !!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Uns acham um absurdo, mas eu acho normal.

Deixa a impressão que "foi batido e aproveitaram para colocar peças do modelo novo".

E aqui no RS a fiscalização é rígida!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Makley
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 14 2010f Fevereiro 2010 08:52:48 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Makley »

Pois é Gabriel , essa impressão de que foi Batido e foram colocadas Peças Novas , também acharam do meu Gol 99 que está com 58.000 Km Originais Comprovados ( comprei de um Tio que tirou ele 0 Km e rodava muito pouco ) , o carro de tão Perfeito em todos os detalhes , tem gente que desconfia que ele foi Reformado/Restaurado , mas mesmo assim não deixei de fazer aguns " ups " nele , conforme meu Gosto Pessoal . Ainda acho um Absurdo o CRVA , se prender à esses detalhes estéticos , quando tem vários Carros Batidos que são " enxertados " com outros , Carros Dublês , Adulterações de Chassi , Motores , outros que não tem as mínimas condições de trafegabilidade , esses sim Acharia Normal serem Reprovados numa Vistoria . Agora , um Parachoque e um Capo .... , é complicado , daqui à pouco vão exigir que as Peças de Reposição sejam fabricadas no mesmo Ano do Carro , e não Um Corsa SW fabricada em 98 com 70.000 Km , utilizar um Farol ( Novo ) fabricado em 2007 . Absurdo isso . Abraço !!!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

olha, achoq ue depende muito do crva, esses dias fiz a transferencia de um fuca, que era do meu vo para o nome do pai, claro que o veiculo é inteiro e etc, mas os caras não se apegaram a nada desse tipo, por exemplo, os farois foram trocados na época pois nao iluminavam bem pra de umm mais novo, e os parachoques tambem pq meu vo não gostava. não complicaram com nada!!!!!

E me diz uma coisa, vamos supor que alguem encoste no meu carro 96 e quebre o farol que é de vidro, eu ainda acho original, mas não é obrigado a ter o original nas concessionarias e não acho nenhum em ferro velho de boas condições, o que eu faço? troco o farol ainda gasto um dinheiro pra legalizar? não posso por depiois que o carro sai de fabrica um milha de acessorio?


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Cara, aqui no RS é complicado mesmo. No inicio do mês fui no CRVA pra trocar o lacre da placa que estava rompido, devido a um serviço de funilaria. Mas só pra fazer isso tive que pagar taxa de vistoria, faze-la e ainda tomei um chá de banco esperando uma manha inteira. É muita burocracia.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pequenas coisas como um farol, uma milha ou coisa parecida, eles não enchem tanto o saco.

No teu caso, caracterizou o teu 99 como um 2000.

te digo mais. Aranja um capo e um parachoque do 99 pra passar na vistoria, e depois bota o do 2000 devolta.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Aqui em SP acontece o mesmo...
Meu antigo corsa deu o mesmo problema, só por causa do capo e parachoque...
:roll:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”